Segundo Corpo de Bombeiros, homem descia para limpar o poço quando caiu. Ele teve princípio de hipotermia.
ostado Por William Antonele
O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foi chamado na tarde deste domingo (20) para socorrer um produtor rural que havia caído em um poço de água. O acidente foi em um sítio, na zona rural de Santa Rita do Sapucaí, próximo ao trevo da BR-459 com a MG-173.
Segundo o sargento Marcos Vaz, o chamado entrou às 15h30 com a informação de que o homem havia caído no poço de, aproximadamente, 10 metros de profundidade. A queda ocorreu quando o produtor tentava descer para limpar o poço. Ainda de acordo com o sgt Marcos Vaz, o agricultor usou uma corda fina para descer e não utilizou luvas. Com o peso do corpo, ele sentiu a corda queimar na mão e não aguentou segurar, vindo a cair quando já se aproximava do fundo do poço.
Os militares do Corpo de Bombeiros encontraram o produtor rural com água na cintura. Ele foi resgatado após um dos militares descer e colocar um cinto no produtor.
O homem estava com princípio de hipotermia, já que o poço tem as paredes de terra e a 10 metros, segundo sgt Vaz, a água estava bastante fria. Ele também tinha pequenos ferimentos nas mãos por causa da corda que usou para descer no poço.
O produtor foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio e já foi liberado
A equipe dos Bombeiros que esteve no local tinha quatro militares. Além do sargento Marcos Vaz, estavam o sargento Rodolfo, o cabo Jean e a soldado Bárbara.
Homem resgatado depois de cair em poço. (Foto: Corpo de Bombeiros) |