Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Emprego: vagas oferecidas pelas unidades do Sine no Sul de MG


            VAGAS OFERECIDAS PELAS UNIDADES DO SINE NO SUL DE MINAS 

Do G1 Sul de Minas


As unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferecem dezenas de oportunidades de trabalho nesta segunda-feira (04). Entre os destaques estão as cidades de Lavras (MG), Passos (MG), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG) e Varginha (MG).
Para se candidatar, procure uma unidade do Sine e apresente cópias do RG, CPF e PIS. Confira algumas das vagas disponíveis na região.

Em Pouso Alegre
Corretor de imóveis
Enfermeiro
Professor de inglês
Serralheiro
Vendedor
Em Lavras
Conservação de trilhos
Desenhista de móveis
Empregada doméstica
Marceneiro
Operador de telemarketing
Veterinário
Sine Lavras
Praça Monsenhor Domingos Pinheiro, 79, Centro
Em Passos
Ajudante de cozinha
Confeiteiro
Empregada doméstica
Estágio de auxiliar administrativo
Farmacêutico
Governanta de hotelaria
Mecânico de automóveis
Operador de caldeira
Vendedor de consórcio
Vagas exclusivas para pessoas com deficiência
Auxiliar administrativo
Auxiliar de linha de produção
Oficial de serviços gerais
Sine Passos
Rua dos Engenheiros, 199, Bairro Belo Horizonte
Em Poços de Caldas
Assistente social
Auxiliar contábil
Auxiliar de escrituração fiscal
Auxiliar de manutenção predial
Balconista
Cabeleireiro
Depiladora
Encarregado de departamento fiscal
Inspetor de qualidade
Manicure
Mecânico de refrigeração
Monitorador de sistemas e suporte ao usuário
Motorista entregador
Operador de caldeira
Pizzaiolo
Promotor de vendas
Publicitário
Serralheiro
Técnico de edificações
Vendedor pracista
Vagas exclusivas para pessoas com deficiência
Atendente de lojas
Sine Poços de Caldas
Rua Rio de Janeiro, 100, Centro
Em Varginha
Ajustador de máquinas
Auxiliar de produção
Auxiliar de estoque
Auxiliar de marceneiro
Auxiliar financeiro
Chapeiro
Eletricista
Fiscal de prevenção de perdas
Instalador de segurança eletrônica
Operador de telemarketing
Operador de caldeira
Operador de retroescavadeira
Pintor de obras
Técnico de instalação de internet
Técnico de segurança do trabalho
Vagas exclusivas para pessoas com deficiência
Auxiliar de almoxarifado
Operador de caixa
Sine Varginha
Rua Humberto Pizzo, 999, Bairro Jardim Canaã (Via Café Garden Shopping)

domingo, 3 de abril de 2016

Carro de Luxo fica destruído após acidente em Varginha MG


Carro de Luxo fica com a frente destruída após acidente em Varginha MG  
Um carro de luxo se envolveu em um acidente na madrugada deste sábado (2) em Varginha (MG). Segundo a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu dois veículos antes de bater na frente de uma lanchonete na Avenida Princesa do Sul. O motorista teve ferimentos leves.
A primeira informação passada pela polícia era de que três carros haviam sido atingidos. A informação foi corrigida às 16h32. Ainda conforme a polícia, a batida aconteceu por volta das 4h. O motorista teria saído de uma festa e passou pela avenida com o carro, um conversível, em alta velocidade. Ele bateu em um carro e uma moto, que estavam sem ocupantes. A lanchonete também estava vazia. A parte da frente do carro ficou destruída.
Investigação
A polícia não informou se o motorista havia ingerido bebida alcoólica, mas disse que ele saiu do local antes dos policiais chegarem. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia vai ouvir testemunhas para apurar as circuntâncias do acidente.
Por telefone, o motorista disse que voltava da casa de amigos, quando teria sido fechado por outro veículo. Ele ainda disse que saiu do local porque ficou assustado com a batida, mas que vai arcar com todas as despesas.
Fonte: G1/Sul de Minas 




Motociclista fica ferido em Acidente na Dique II em Pouso Alegre


Motociclista fica ferido em Acidente na Dique II 
em Pouso Alegre 

Um homem ficou ferido após cair de moto, por volta das 13 horas deste domingo (03/04), na Avenida Vereador Hebert de Campos, a Dique II em Pouso Alegre. O homem, com nome e idade não identificado, perdeu o controle   após a moto pegar fogo..A vítima foi atendida pelo SAMU 192. De acordo com as informações a principio a vitima está  sem sinais de fratura. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional em Samuel Líbano  para melhor avaliação com ortopedista e passar por procedimentos médicos.
Fonte: / Pouso Alegre Hoje 

Jovem Morre em acidente na BR-459 erm Piranguinho /MG

O Jovem morreu na BR-459 em Piranguinho MG (Foto:  Reprodução Poso Alegre em Ação)
Um Grave acidente aconteceu na Tarde deste Sábado na BR-459  que liga a cidade de Pouso Alegre e Itajuba ,  e quando esta próximo de Piranguinho aconteceu o acidente. Segundo as informações o Jovem Marcos Aurélio de Almeida de 21 anos Trafegava na BR-459  pelo acostamento e quando foi desviar de um ciclista perdeu o controle da direção da Motocicleta e bateu na Traseira de um ônibus vindo a cair na Rodovia e ser atropelado por um Caminhão que seguia sentido oposto da Rodovia. Marcos  não resistiu aos ferimentos e morreu no Local seu corpo foi levado  para o Hospital  Escola de Itajuba em seguida foi liberado para os Familiares.

 Reprodução: William Antonele
Jornalista: MTB-1975/MG
Fonte: http://www.aloalocidade.com.br/

Marcos Aurelio tinha 21 Anos 

sábado, 2 de abril de 2016

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Ministério Público do Trabalho realizam capacitação para conselheiros tutelares de 25 cidades da região

                                Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre



Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Ministério Público do Trabalho realizam capacitação para conselheiros tutelares de 25 cidades da região

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizou uma capacitação com conselheiros tutelares de Pouso Alegre e outros 24 municípios da região na tarde desta quinta-feira, 31, no Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre, que abordou o tema “Trabalho Infantil”.

O palestrante foi o Procurador do MPT, Dr. Paulo Penteado Crestana. Ele explicou que a ideia foi fazer uma capacitação dos conselheiros tutelares para atuarem contra o trabalho infantil. “Geralmente os conselheiros não recebem uma capacitação específica para atuar em relação a essa violação do direito da criança. O intuito é trazer informação, sensibilização e estimular a atuação dos conselheiros tutelares sobre o tema”, destaca.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem realizando inúmeras parcerias com o MPT, em busca de mais ações, sempre em benefício da população, como explica o Secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Aurélio da Silva. “O Dr. Paulo nos solicitou apoio para que fizéssemos uma capacitação com os conselheiros das cidades que abrangem a cobertura do seu trabalho e estamos aqui hoje para apoiar o Ministério Público, as cidades presentes e os novos conselheiros que tomaram posse neste ano”, afirma. 

Participaram da atividade representantes das seguintes cidades: Albertina, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Caldas, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Consolação, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Guaxupé, Heliodora, Ibitiura de Minas, Itajubá, Itapeva, Marmelópolis, Muzambinho, Paraisópolis, Poços de Caldas, Senador José Bento, Tocos do Moji, Toledo, Turvolândia, Wenceslau Braz e Extrema.

O CREAS ficou responsável por organizar toda a parte operacional e estrutural, enquanto o MPT se responsabilizou pela palestra e a capacitação em si.

Claudia dos Reis Granato é Conselheira Tutelar em Pouso Alegre. Para ela, a capacitação é extremamente relevante. “Nós que somos atuantes na área da defesa do direito da criança e do adolescente, temos que estar sempre buscando conhecimento. E principalmente sobre esse tema de hoje, o trabalho infantil, que nós temos casos aqui no Conselho Tutelar, onde nós, atores sociais, temos feito um trabalho grandioso”, ressalta.

Reportagem: William Antonele
Jornalista: MTB-19757/MG
Fonte: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Prefeito Agnaldo Perugini recebe Gladiadores para solenidade simbólica de doação de terreno e de repasse de subvenção

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre
Prefeito Agnaldo Perugini recebe Gladiadores para solenidade simbólica de doação de terreno e de repasse de subvenção

O Prefeito Agnaldo Perugini recebeu na tarde desta quinta-feira, 31, representantes do Pouso Alegre Gladiadores Associação Desportiva Amadora, para a solenidade simbólica de doação de terreno e de repasse de subvenção. Há seis anos os Gladiadores atuam em Pouso Alegre e são reconhecidos como entidade de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

Agnaldo ressaltou seu orgulho pela equipe que vem se destacando por onde passa. “Este reconhecimento que vocês recebem diariamente é fruto de um trabalho construído com muito empenho. E este trabalho tem dado frutos. Vemos muitos jovens tendo oportunidades de mais lazer, esporte, cultura.”, afirma.

O terreno doado fica no loteamento Buritis, com área de 600 m², onde a entidade deverá construir sua sede. De acordo com a Lei nº 5648/15, os Gladiadores deverão, ainda, apresentar à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anualmente, projeto de iniciação em futebol americano, para crianças e jovens, comprovadamente em situação de vulnerabilidade social, mediante verificação do cadastro do programa Bolsa Família, com formação de, pelo menos, uma equipe por ano. O repasse de subvenção foi autorizado por meio da Lei 5659/16.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao vereador Maurício Tutty pela presença e aos demais vereadores que trabalharam para que este momento fosse possível.

Também participaram da atividade os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Puccini; de Fazenda, Messias Morais; de Comunicação, Patrícia Rennó; de Juventude, Cristiano Rodrigues e o Assessor de Assuntos Comunitários, Raphael Prado.

Equipe Gladiadores

Hoje a equipe é composta por 170 pessoas, dentre diretoria, sub-15, sub-19, feminino, masculino e líderes de torcida. O trabalho teve início em 2010 e foi implementado em 2011, porém passou a se destacar a partir de 2012, quando foi firmada a parceria com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, possibilitando que os Gladiadores pudessem participar do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, inclusive sediando jogos no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o conhecido Manduzão.

No ano passado, foi iniciado o projeto piloto “Gladiadores do Futuro”, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, que insere o futebol americano em escolas públicas do município de Pouso Alegre. A primeira instituição a receber as atividades foi a Escola Municipal Doutor Vasconcelos Costa, no bairro Faisqueira. Atualmente também acontecem na Escola Municipal Dom Otávio, no Esplanada e Escola Estadual Doutor José Marques de Oliveira, no Centro, com participação aproximada de 75 alunos.

O Técnico principal da equipe, Felipe Neves de Almeida, explica que o apoio da Prefeitura é fundamental. “Muitas vezes o atleta além de ser amador, ele é o principal investidor no esporte. Com esse apoio que a Prefeitura dá, estamos minimizando nossos gastos”, destaca.

Sobre o trabalho com as escolas, André explica que foram capacitados alguns dos atletas para poder desenvolver as ações com essas crianças e adolescentes. “Primeiro foi apresentado o esporte para eles, para que a partir disso possam se tornar praticantes. Além disso, esperamos que estando ligados ao esporte, eles possam se distanciar de tudo aquilo que a mente vazia proporciona, que é a aproximação das drogas e de confusões”, destaca.

Para o Presidente da Entidade, Jonathas Silva Coelho, é muito satisfatório realizar este trabalho com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. “O que mais traz satisfação são os projetos sociais que desenvolvemos na cidade, que já atendem mais de 250 pessoas, diretamente ligadas a essas equipes”, reforça.

Jonathas aproveitou para convidar o Prefeito Agnaldo a participar da introdução das atividades no Programa Forças no Esporte (Profesp), do 14º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que tem como objetivo ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil.

Reportagem: William Antonele
Jornalista: MTB-19757/MG
Fonte: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre


Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre


Prefeito Agnaldo Perugini participa de encontro com mais de 800 educadores e entrega 71 computadores interativos para unidades de ensino

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre 
Prefeito Agnaldo Perugini participa de encontro com mais de 800 educadores e entrega 71 computadores interativos para unidades de ensino

O encontro com educadores da Rede Municipal de Ensino reuniu mais de 800 profissionais na noite desta quinta-feira, 31. O Prefeito Agnaldo Perugini participou da solenidade e fez a abertura relembrando as ações realizadas pela Prefeitura nos últimos sete anos, na área de educação.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e a Editora Positivo. O palestrante foi o professor Robson Lima, que falou sobre os desafios dos professores que lecionam para os alunos da geração Z. A partir da análise dos filmes da série "Star Wars", ele debateu o tema “O que a saga Star Wars pode nos ensinar sobre a relação entre professor e aluno? Transformando professores em mestres e alunos em discípulos!”.
Perugini destacou que desde o início de sua gestão a frente da Prefeitura de Pouso Alegre, sempre foi investido acima do percentual exigido por lei em educação, que é de 25%, chegando em 2015 a 33,33%. “A educação oferecida pelo município nos últimos anos se tornou destaque. Já atingimos a meta do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] estabelecida pelo Governo Federal para 2021, buscamos formas de valorizar os profissionais, com formação continuada, pagamento do piso nacional e implantação do vale alimentação, além de inúmeras melhorias nas unidades de ensino”, afirma.
O Prefeito ressaltou ainda a compra de 3.300 netbooks para atender alunos e professores da Educação Básica, Educação para Jovens e Adultos e Educação Especial. “Demos um grande passo e sabemos que estes equipamentos estão contribuindo para melhorar a vida do aluno, que tem se tornado mais frequente e participativo nas aulas”, enfatiza.
Foram entregues ainda 71 computadores interativos para as unidades de ensino. Os equipamentos foram produzidos pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de proporcionar práticas pedagógicas interativas.
O equipamento é um projeto portátil, que integra as funções de computador, projetor multimídia, amplificador de áudio e lousa digital.
Para capacitar os profissionais que utilizarão o equipamento, a equipe Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) tem visitado as escolas e oferecido uma formação, apresentando o equipamento e explorando suas funcionalidades.
Participaram do evento os secretários municipais de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto; de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Puccini; de Comunicação, Patrícia Rennó; a Vereadora Dulcinéia Costa e a Coordenadora Regional do Sistema Aprende Brasil, do Instituto Positivo, Claudia Dionísio Bianchi.
Reportagem: William Antonele
Jornalista: MTB-19757/MG
Fonte: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre


Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre


Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre
Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre


Ações de limpeza e recolhimento de entulho acontecem neste domingo na região do Faisqueira em Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre
Ações de limpeza e recolhimento de entulho acontecem neste domingo na região do Faisqueira em Pouso Alegre.

As ações da campanha de mobilização A UNIÃO FAZ UMA CIDADE + BONITA, da Prefeitura de Pouso Alegre, serão realizadas neste domingo, 03, nas proximidades do bairro Faisqueira. As equipes se encontrarão às 13h, na Rua Persano Tavares Galvão, próximo ao bar Saideira. No local serão montadas tendas para aferição de pressão, pela Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades serão realizadas em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara, da Igreja Católica, composta por 17 comunidades.

A Secretaria de Serviços Públicos fará a coleta dos lixos e entulhos descartados pelos cidadãos. E os agentes do município, acompanhados dos membros da Paróquia, farão a orientação de casa em casa.

O intuito é chamar a atenção dos moradores para o tema da Campanha da Fraternidade 2016, "Casa Comum, Nossa Responsabilidade", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida, além de destacar a luta contra o mosquito Aedes aegypti, que depende da participação de todos.
A campanha já passou por toda a cidade e está retornando aos bairros já visitados. Foram mais de 1.300 caminhões com objetos recolhidos e milhares de visitas domiciliares.

A mobilização foi criada pela Secretaria Geral do Município e conta com o apoio das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Planejamento, Educação, Comunicação, Obras e de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, 14º GAC, Defesa Civil, Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), Associação dos Catadores de Material Reciclável de Pouso Alegre (ACAMPA), Conselho Municipal de Saúde, associações de bairros e representantes das igrejas Católica e Evangélica.

Reportagem: William Antonele
Jornalista: MTB-19757/MG
Fonte: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Pref. Pouso Alegre

Homem é encontrado Morto no Bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre


HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO CIDADE JARDIM EM POUSO ALEGRE
Um Homem foi encontrado morto nesta noite de Sexta-feira (01/04) em Pouso Alegre Segundo as informações  o corpo   é de um senhor de 53 anos,  ele foi encontrado em um terreno no Bairro Cidade Jardim segundo as informações o corpo  não tinha marcas de violência no corpo sendo que ele pode ter morrido por morte natural. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade.   Até a edição desta reportagem não havia mais informações.


Reportagem: William Antonele
Jornalista: MTB-19757/MG
Fonte: Pouso  Hoje / Noticias 
http://pousoalegrehoje.com.br/

 


sexta-feira, 1 de abril de 2016

1° de Abril porque Dia da Mentira ? dia de pegar todos com uma mentirinha não é !




         1° de Abril  porque Dia da Mentira ? dia de pegar todos com uma mentirinha não é !

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentirasdia das petasdia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França.[carece de fontes] Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março,[carece de fontes] data que marcava a chegada da primavera.[carece de fontes] As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.[1]
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos econvites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools' Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamentepesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Na Galiza (Espanha) o dia é conhecido día dos enganos.

Absurdo: Criança cadeirante fica 4h esperando por ônibus adaptado em Pouso Alegre

Reprodução Pouso Alegre em Ação


ABSURDO MÃE E FILHA CADEIRANTE FICA 4H EM PONTO AGUARDANDO ÔNIBUS EM POUSO ALEGRE PRINCESA OU TRISTEZA DO SUL?

Um fato que é normal na cidade de Pouso Alegre é você ficar em algum ponto de ônibus aguardando que ele chegue, ai você CHEGA NO PONTO de ônibus ás 07h o Ônibus só vai aparecer ás 10h um exemplo de uma realidade que acontece em alguns pontos de Pouso Alegre, um fato revoltante aconteceu nesta Quarta-feira (30) e foi comentado, e falado na cidade e pela  Rede Social e  também na imprensa, onde uma Mãe,Priscila Marroze Moraes Melo, ficou no Ponto Final na João Pinheiro cerca de 4h  aguardando a chegada de um ônibus adaptado pois ele estava com suas duas  filhas Ana Lívia de 6 anos e a pequena Giovana  de 3 aninhos, que é cadeirante, pois Giovana Nasceu com paralisia cerebral e a criança é cadeirante, Isso causou revolta para todos que ali também aguardava seus ônibus para seus destinos (Bairros), No Ponto já aguardando seu ônibus Priscila ficou com suas filhas horas e horas e nada de um ônibus que estivesse Rampa, para  transportar a criança com sua cadeira, o caso revoltou  a todos que estava no Ponto , até uma uma moradora que estava ali perto, tomar uma atitude, Adriana Ferreira resolveu gravar um vídeo que logo já foi parar nas Redes Sociais e teve cerca de 8 mil visualizações, Adriana também revoltou e tomou mais uma atitude:   "Vi o carro de polícia, aí eu fui atrás, falei 'por favor, pra eles ajudarem a gente'. Só a presença do policial, foi coisa de 5 minutos, eles mandaram um ônibus da Apae, especial da Princesa do Sul pra levar ela embora", conta Adriana para a reportagem no G1  Mãe das Crianças Priscila foi e registrou um Boletim de ocorrência e diz ainda que não é a primeira vez que passa por isso.
 A Empresa Princesa do Sul  vem sendo muito falada em Pouso Alegre, a população já esta revoltada com essa empresa ,  que só vem causando polemica na  cidade, Pouso Alegre esta crescendo cada dia mais, e não adianta a Prefeitura tapar o sol com a peneira, pois só esta Tristeza do Sul não da conta do transporte público em toda a cidade hora de botar pra fora e dar oportunidades para novas empresas. Diz uma Moradora que preferiu não se identificar. Os Pouso-alegrense estão revoltados com a situação que se encontra o trasporte público de Pouso Alegre, e pedem que atitude sejam tomadas e diz ainda: Ano de Eleições tudo vai ser prometido e nada será cumprido. ai tudo vai fazer vai acontecer , mais nada sera feito.    "Pra gente ver o que vai acontecer, porque eu não posso ficar passando por isso. Não só eu, assim como as outras pessoas também passam, muitas pessoas", finaliza Priscila. na entrevista no G1,.A Prefeitura de Pouso Alegre disse que oferecer transporte público com acessibilidade é uma obrigação da empresa prestadora do serviço na cidade, que é a Princesa do Sul. A equipe da EPTV Sul de Minas tentou um retorno da Princesa do Sul pra falar sobre o problema com os ônibus públicos, mas ninguém se manifestou até a publicação desta reportagem.
 A final ficar horas e horas em algum ponto de Pouso Alegre, aguardando o ônibus da Princesa do Sul não é novidades não é. A Reportagem  na EPTV foi mostrada na BASTA É HORA DE MUDAR O TRASPORTE PÚBLICO EM POUSO ALEGRE A FINAL A CIDADE ESTA GRANDE DE MAIS SÓ PARA UMA EMPRESA DE TRASPORTE NÃO É PREFEITURA MUNICIPAL !!!

Reportagem: William Antonele
Jornalista: MTB-19757/MG
Fonte: G1/ Sul de Minas 

Mãe e filha ficaram 4h esperando por ônibus adaptado em ponto de Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

Adriana registrou espera de mãe e filha por ônibus
adaptado (Foto: Reprodução EPTV)

Poços de Caldas : Jornalista chamada de gorda humilha pichador com resposta na web


Facebook/Reprodução

Jornalista chamada de gorda humilha pichador com resposta na web

Post inspirado da mineira viraizou no Facebook e ganhou mais de 150 mil curtida
Uma jornalista mineira se surpreendeu ao sair de casa para trabalhar em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. No muro da residência de Jéssica Balbino estava pichada a frase "Jessica gorda".
Se o objetivo era causar desconforto e fazer com que a mineira tivesse um dia ruim, o pichador falhou. O ato de vandalismo rendeu uma resposta inspirada da jornalista, que acabou viralizando no Facebook. Em um dia, foram mais de 150 mil curtidas e quase 16 mil compartilhamentos.
"Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa", escreveu Jéssica, junto a uma foto do muro da casa pichado. "Ficaria chateada se tivessem dito que eu sou burra, criminosa, ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou", completou.
R7 tentou contato com a jornalista, mas ela não se manifestou sobre o caso. Veja a postagem completa abaixo:

Jéssica Balbino
na segunda
Aí hoje eu acordei pra ir trabalhar e tinha essa pichação no meu muro. Acho que faltou o 'linda' na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa.
Ficaria chateada se tivessem dito que eu sou burra, criminosa, ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou heart emoticon

Reportagem: William Antonele
Jornalista:MTB :19757/MG
Fonte: R7 NOTICIAS 
Jornalista ia para o trabalho quando viu a pichaçãoFacebook/Reprodução