Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
23/12/2020-06hs57-Pouso Alegre-MG
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
23/12/2020-06hs57-Pouso Alegre-MG
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
22/12/2020-17hs50-Pouso Alegre-MG
Uma Familia de Pouso Alegre estáva a Procura do Adolescente de 16 anos que estava desaparecido desde de Segunda-Feira (21).
Guilherme mais conhecido como "Gui" desapareceu nesta Segunda-Feira no Bairro São João , de acordo com a mãe do jovem ele estava de Regata Azul usava um boné preto, uma publicação feita nas redes sociais um pessoa diz ter visto Guilherme na manhã desta Terça-Feira (22) vendendo laranjas nas aproximidades do AABB no Bairro São João.
Guilherme foi ENCONTRADO agora pouco na Tarde desta Terça-Feira e já está em casa com seus familiares nossa redação não teve informações onde ele foi encontrado somente que ele já tinha chegado em casa. Familiares e amigos do garoto e nós da redação de jornalismo do Pouso Alegre em Ação agradece a todos que compartilharam e ajudaram para o garoto ser encontrado, ele passa bem.
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
22/12/2020-16hs15-Pouso Alegre-MG
Uma Familia de Pouso Alegre está a Procura do Adolescente de 16 anos que está desaparecido desde de Segunda-Feira (21).
Guilherme mais conhecido como "Gui" desapareceu nesta Segunda-Feira no Bairro São João , de acordo com a mãe do jovem ele esta de Regata Azul e está usando um boné preto, uma publicação feita nas redes sociais um pessoa diz ter visto Guilherme na manhã desta Terça-Feira (22) vendendo laranjas nas aproximidades do AABB no Bairro São João.
Guilherme é um garoto trabalhador e bem conhecido no Bairro pois sempre está nas ruas do bairro vendendo algo sempre vendendo picolé, se você tem alguma informações ou viu Guilherme entre em contato com nossa redação de Jornalismo pelo número 35999600201 , nos ajuda a encontrar Guilherme sua mãe e seus irmão está desesperados a procura do jovem.
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
22/12/2020-12hs09-Pouso Alegre-MG
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
22/12/2020-10hs23-Pouso Alegre-MG
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Cisamesp). O prefeito de Bom Repouso, Edmilson Andrade (Republicanos), foi eleito vice-presidente.
A eleição foi realizada no final de semana em um salão de eventos de Pouso Alegre e reuniu prefeitos e lideranças de 31 municípios conveniados ao Cisamesp. O mandato do novo conselho diretor é para o biênio 2021/2022.
O Cisamesp promove para uma população estimada em 520 mil habitantes consultas e exames de média complexidade, além de transporte em saúde seguro e gratuito para todos os usuários dos municípios consorciados.A missão do consórcio é proporcionar atendimento eficaz e de qualidade seguindo aos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS), em pareceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Ministério da Saúde e prefeituras.
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
21/12/2020-17hs42-Pouso Alegre-MG
A prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais duas mortes por Covid-19, no boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (21). Uma das mortes já constava nos boletins anteriores como óbito em investigação. O outro caso é de paciente que já tinha o diagnóstico da doença.
Com as duas confirmações, Pouso Alegre alcança a triste marca de 80 moradores que morreram em decorrência de complicações da pandemia.
No município, o total de pacientes que já foram infectados pelo coronavírus é de 3.997, são 31 novos casos em relação ao boletim anterior. Desses, 3.844 pacientes estão recuperados da doença (96%). Atualmente, são 73 casos em acompanhamento, entre pacientes internados em hospitais e pessoas que cumprem quarentena em casa.
OCUPAÇÃO DE LEITOS
Pouso Alegre tem 16 pacientes internados, sendo 11 em leitos de enfermarias e cinco em UTI. De cidades vizinhas, são 31 pacientes internados em hospitais de Pouso Alegre, sendo 17 em leitos clínicos e 13 em UTI. Com isso, a ocupação de leitos de UTI se mantém em 90%, com 18 das 20 vagas ocupadas.
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
21/12/2020-17hs42-Pouso Alegre-MG
O Pouso Alegre FC recebeu, nesta segunda-feira (21), a taça de campeão do Módulo II de 2020. O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, ao presidente do PAFC, Paulo da Pinta, e ao vice, Marcus Vinícus Teixeira, numa cerimônia realizada na sede da FMF, em Belo Horizonte. As medalhas de jogadores e comissão técnica também foram entregues aos dirigentes do Pouso Alegre.
A taça estará em exposição na loja oficial do Pousão a partir da tarde desta terça-feira (22), no Manduzão. O título de campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020 veio na última rodada do Quadrangular Final, após um empate em 1 a 1 com o Nacional de Muriaé.
A competição chegou a última rodada com três equipes podendo ser campeã. Além do Pousão, estavam no páreo o Betim e o Athletic, que se enfrentaram na outra partida. Por isso mesmo, a FMF não tinha para onde mandar a taça para ser entregue ao campeão no momento do apito final.
A partida no Manduzão terminou antes do confronto entre Betim e Athletic. Com o tropeço do Dragão do Mandu, se o time de São João del-Rei marcasse um gol lá ficaria com o título. Por isso, após apito final, os jogadores do Pouso Alegre e comissão técnica ficaram em campo, de olho no celular para acompanhar os minutos finais do jogo em Betim.
Quando o juiz terminou, decretando o 0 a 0 no placar, os jogadores do Pousão fizeram a festa no gramado, já pegando a camiseta de campeão.
A campanha do Pousão
O Pouso Alegre foi campeão somando 10 pontos em seis jogos do Quadrangular final. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 56%. O segundo colocado foi o Athletic, que também conquistou a vaga para a elite do Mineiro de 2021, somando 9 pontos com duas vitórias, três empates e uma derrota.
Na fase classificatória o Pouso Alegre foi líder, com aproveitamento de 64% em 11 partidas. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando 21 pontos.
Um Princípio de Incêndio em uma padaria acontceu por volta das 00h30 desta Sábado (19) em Santa Rita do Sapucaí, Populares que passava pela A.v Frederico de Paula Cunha que informaram a Guarda Civil Municipal que um incêndio estava ocorrendo no interior de uma Padaria na Avenida, de imediato a GCM deslou para o local informado pela população ao chegarem no local constatou a veracidade dos fatos e acionou o caminhão pipa e os responsáveis da Padaria .
Por se tratar de um princípio de incêndio conseguiram controlar rapidamente o fogo,xom apoio de populares com auxilio da Policia Militar e agentes da Defesa Civil, o fogo foi controlado ninguém ficou ferido.
Fonte: Vale Independente
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
19/09/2020-09hs09-Pouso Alegre-MG
A prefeitura de Pouso Alegre divulgou, nesta sexta-feira (18), um novo decreto sobre a Covid-19, regulando o funcionamento de alguns serviços na cidade. Conforme o decreto nº 5.185, a partir de agora campos de futebol e quadras esportivas têm funcionamento liberados.
Porém, esses locais deverão funcionar sem a presença sem presença de público, além das pessoas que forem participar da partida, por exemplo. Esses estabelecimentos, segundo o texto do decreto, devem adotar protocolo sanitário aprovado pela Vigilância Sanitária. Piscinas de clubes permanecem com a proibição de funcionar em Pouso Alegre.
Outro setor que tem atividades liberadas pelo decreto é a Feira de Artesanato, realizada na Praça Senador José Bento nos finais de semana. A praça que estava interditada foi liberada na segunda-feira dessa semana.
Os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, 24h e congêneres voltam a seguir o horário estipulado em seus respectivos alvarás de funcionamento. Ou seja, o decreto anterior que regulamentava os horários de funcionamento deixa de ter validade.
Veja a íntegra do novo decreto: decreto nº 5.185
A prefeitura alerta que os proprietários serão responsáveis pelas filas formadas nos estabelecimentos (que deverão manter dois metros de distância entre os clientes) e por evitar as aglomerações. As ações de entretenimento nesses locais (inclusive caixas de som) seguem proibidas.
A Vigilância Sanitária continuará com a fiscalização, principalmente, quanto a aglomerações e distanciamento de 2 metros entre mesas. Caso encontre algum descumprimento às normas, o estabelecimento infrator será compulsoriamente interditado.
Fonte: Terra do Mandu
Foto: Pouso Alegre/Internet Reprodução Pouso Alegre em Ação
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
18/09/2020-13hs00-Pouso Alegre-MG
Um ciclista de 30 anos morreu na noite desta Quinta-Feira (17) após um acidente de Bicicleta em Pouso Alegre.
Rafael dos Reis Pereira andava de bicicleta em uma estrada no Bairro Curralinho quando desquilibrou e caiu , na queda Rafael bateu com a cabeça no chão, o rapaz chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Samuel Libânio mais faleceu assim que deu entrada na unidade.
Rafael era engenheiro meteorologista formado na UNIFEI em Itajubá e morou na cidade onde fez faculdade, recentemente mudou-se para Pouso Alegre onde cresceu e tem sua familia. O corpo do engenheiro foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre e em seguida para a Funerária Santa Edwirges.
Foto: Redes SociaisUm homem e uma mulher foram baleados durante uma festa em uma casa em Borta da Mata, o homem moreu a mulher foi baleado no pé.
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
17/09/2020-15hs19-Pouso Alegre-MG
Uma Festa de Ciganos acabou em morte na noite desta Quarta-Feira (15) em Borda da Mata (MG), um homem de 25 morreu após ser baleado em uma traca de tiros durante uma festa em um residência no Bairro Santa Cruz. Testemunhas informaram a Policia Militar em uma denúncia que pessoas tinham trocado tiros em uma casa, a Policia Militar foi até o local, onde encontraram 11 cápsulas de um revolver e marcas de sangues. A policia ainda estava no local do crime quando receberam uma ligação do Hospital onde informaram que duas pessoas deram entrada no hospital da cidade ambas com ferimentos de arma de fogo.
O Homem já chegou no hospital sem vida e com quatro perfurações de arma de fogo, uma mulher de 26 anos também foi baleada onde a bala atingiu o pé esquerdo da vítima que não corre risco de vida, no Hospital a mulher informou aos policiais que a família dela fazia uma confraternização na casa dela quando seu tio chegou e atirou contra o rapaz de 25 anos que morreu, segundo a vitima a motivação do crime foi por ciúmes, de acordo com testemunhas o filho do tio que fez os disparos também havia feito disparos com uma arma de fogo durante a festa na casa da vítima.
A policia consegui algumas imagen de um circuito interno onde mostraram um veículo em em alta velocidade chegando e saindo do local onde ocorreu o crime onde mostra o veículo seguindo sentido Pouso Alegre, Policias das cidades vizinhas de borda da Mata foram avizadas e fizeram cercos Policiais, o veículo do dono da casa onde ocoreu o crime foi encontrado por policias na cidade de Congonhal o carro estava abandonado com marcas de sangue, o carro foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Os Policiais continuam as buscas do autor do crime, até está reportagem ninguém foi preso até o momento.
Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
16/09/2020-09hs45-Pouso Alegre-MG
O PV oficializou, nesta terça-feira (15), a candidatura de André Prado à Prefeitura de Pouso Alegre. A convenção do partido foi realizada no Jardim Noronha. O vice na chapa, que não tem coligação, será Marcos Paco, também do PV. Na convenção foram escolhidos 23 membros do partido como candidatos a vereador.
“A expectativa é a de resgatar a cidade para todos os pouso-alegrenses, sejam os nascidos aqui ou os que escolheram a cidade para viver. Pouso Alegre é uma cidade estratégica no Sul de Minas, polo industrial, comercial e de grande relevância para o estado e para o país. A cidade não pode servir a interesses menores, de pequenos grupos de empresários, mas ser fonte de geração de riquezas, produção agropecuária e proporcionar bem-estar e qualidade de vida a todos os seus munícipes. O objetivo principal da nossa candidatura é trazer mais criatividade para todos os setores da administração, modernizar a gestão, abrir o diálogo com a população – que nunca foi ouvida nesse governo -, valorizar o servidor público e trazer novas políticas sociais e ambientais. Resumindo, o objetivo é transformar Pouso Alegre para o futuro próximo”, diz o candidato.
Perfil do candidato
André Prado, tem 43 anos, é publicitário, com pós-graduação em marketing político, empresário no setor. Prado está em seu primeiro mandato de vereador em Pouso Alegre, quando foi eleito em 2016. É a primeira vez que André Prado se candidata ao cargo de prefeito.
Fonte e Foto: Terra do Mandu