Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

terça-feira, 8 de março de 2016

Ex-escrivã é presa em Pouso Alegre pelos crimes de Peculatos e desvios

Ana Lúcia Monroe Pádua, condenada a 14 anos e oito meses 

EX- ESCRIVÃ É PRESA EM POUSO ALEGRE  POR VÁRIOS CRIMES 
A Ex- escrivã  Ana Lúcia Monroe Pádua  do Fórum de Pouso Alegre, condenada a 14 anos e oito mês de prisão pelos crimes de peculatos, inserção de dados falsos  no sistema Judiciário ela também foi acusada de destruição de documentos.
Ana Lúcia foi presa nesta Segunda-feira (7), ela respondia o processo em liberdade, mais o Ministério Público pediu sua prisão baseado em uma determinação do Supremo Tribunal Federal que pediu a prisão de Ex-escrivã. Ela é acusada de ter desviado cerca de R$ 650 Mil  de contas de comarca.
   Para se livrar das acusações, a ex-escrivã chegou a alegar que não estava em seu juízo perfeito à época e por isso cometeu os crimes. Em 2011, ela foi interditada pela Justiça a pedido do marido e considerada incapaz de seus próprios atos, aposentando-se por invalidez em seguida. Porem logo depois o Ministério Público contentou  a insanidade de Ana Lúcia O laudo médico informou ainda que Ana Lúcia tem um distúrbio bipolar e quadro depressivo, porém isso não a impediria de administrar a si própria e seus bens. O promotor de justiça Fabiano Laurito, autor da ação penal contra a ex-escrivã, encaminhou o laudo para ser juntado ao processo.
Reportagem: William Antonele
Jornalista: MTB-19757/MG
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com