Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Imagens flagram jovens usando drogas em praça de Pouso Alegre, MG

Foto: Reprodução EPTV

Imagens flagram jovens usando drogas em praça 

de Pouso Alegre-MG

              Escola infantil e ponto de ônibus ficam próximos ao local dos flagrantes.
              Moradores reclamam que uso na praça é frequente e pedem segurança.


Imagens registradas na Praça João Pinheiro, no Centro de Pouso Alegre  (MG), flagraram jovens consumindo drogas em plena luz do dia. O local fica perto de uma escola infantil e do ponto final de ônibus circular da cidade. Moradores dizem que o consumo acontece com bastante frequência e pedem mais segurança no local.
As imagens foram registradas ao meio-dia desta quinta-feira (28) por uma equipe da EPTV Sul de Minas. Um jovem aparece fumando um cigarro que seria de maconha e passa para outros rapazes que estavam no local. Após perceber que estão sendo filmados, eles saem da praça, mas logo depois, outro grupo de jovens chega no local e também começa, aparentemente, a fumar maconha.  A poucos metros do ponto onde as imagens foram feitas, na praça, fica uma escola de educação infantil. Nela estudam mais de 300 alunos com idades entre 4 e 5 anos. A situação está preocupando os pais das crianças e professores.“É terrível dar aula aqui, todo dia o cheiro da maconha está forte. Até descobri o que é maconha, porque alguém que já usou, falou. Agora imagina uma criança de 4 anos, que é o caso da tarde, e 5 anos de manhã, inalando isso todo dia”, afirma a professora Luciene Maris da Cruz Pádua.
Um homem, que não quis se identificar, disse que a cena já chamou a atenção até da filha de apenas 5 anos, que estuda na escola. “Aí a minha filha perguntou: ‘pai, aquilo ali que o moço está fumando é maconha?’ Eu falei: ‘onde você aprendeu isso?’. Ela: ‘pai, todo dia fica esse cheiro ruim que não passa'. É um absurdo uma criança de 5 anos já saber o que é droga, o que é maconha, cocaína, porque vê. E não tem segurança, parece que está abandonada a praça”, reclama o pai.
A Polícia Militar afirmou que está ciente da situação e que o problema é realmente antigo, mas que a PM desenvolve ações na Praça João Pinheiro pra tentar coibir a ação criminosa desses jovens. “Do início do ano pra cá, só nessa praça, foram desencadeadas 29 operações com prisão de maiores, apreensão de menores e recolhimento de drogas”, afirma o tenente Alan Cristiano dos Santos.
O secretário de Defesa Social e Esportes do município, Antônio Carlos Mendes, também disse que, desde que o ponto do ônibus passou a funcionar no local, o monitoramento é feito com frequência. “Pra você ter uma ideia, nós tínhamos lá umas plantas no jardim, que nós podamos todas, porque lá eles escondiam droga no local. E nós estamos fazendo o monitoramento direto”, afirma.
O secretário disse ainda que a prefeitura tem parceria com a Polícia Militar, do Juizado de Menores e Conselho Tutelar para monitor a área. “A gente tem feito o possível e o impossível pra poder diminuir isso, mas não é fácil”, finaliza Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com