(Foto: Agnaldo Perugini) |
Aguinaldo Perugini divulga vídeo falando sobre envolvimento em briga
Após ser filmado ao se envolver em uma confusão e os vídeos viralizarem na internet, o prefeito de Pouso Alegre (MG), Agnaldo Perugini (PT), divulgou um vídeo em que falou sobre o ocorrido. Segundo ele teria sido agredido enquanto fazia uma manifestação "pacífica e silenciosa" pela democracia.
A confusão aconteceu durante uma panfletagem política na avenida Doutor Lisboa, no Centro da cidade. Nas gravações, feitas por moradores que estavam no local, um grupo de pessoas tenta conter o prefeito. Neste momento, ele chega a dar um tapa em uma homem que está no meio do grupo. O rapaz cai, se levanta, tenta dar uma gravata no prefeito, e os dois acabam caindo.Em outra gravação, Perugini dá um tapa em um rapaz que estava no meio do grupo. Em seguida, o prefeito vai até o meio da rua e chama alguém. Depois ele corre em direção a um rapaz, cai, levanta, perde o equilíbrio e cai novamente.
Durante a confusão, ele chega a chamar outras pessoas de ‘golpistas’. Nas imagens, ele aparece novamente contido e é levado para uma calçada, mas segue gritando. Algumas pessoas que estavam na rua diziam que o prefeito estaria bêbado. No vídeo é possível ver que ele é levado até um carro e vai embora.
"Hoje é um dia muito triste para mim e para minha família. Na noite de ontem, quando eu fazia uma manifestação pacífica e, inclusive, silenciosa pela democracia, eu fui atingido com palavras obscenas e de baixo calão por um grupo de jovens. Quando eu fui chamado para dar explicações, eu me aproximei deles para conversar, eu fui agredido a socos e pontapés", afirmou Perugini.
No vídeo que divulgou, o prefeito diz ainda ter ficado machucado na confusão. "Estou, hoje, muito machucado não só espiritualmente, como fisicamente. Mas eu quero reafirmar com Pouso Alegre o meu desejo de continuar servindo ao povo, o meu desejo de continuar trabalhando pelo progresso de nossa terra e de nossa gente. Eu perdôo os meus adversários, mas tomara que eles não façam isso com alguém de sua família, tomara que eles não façam isso com nenhum cidBoletim de ocorrência
Procurada, a Polícia Militar informou que foi acionada, mas quando os policiais chegaram ao local, tanto o prefeito como a outra pessoa envolvida já não estavam mais presentes. Conforme a polícia, as pessoas presentes não quiseram falar sobre o ocorrido e não registraram o boletim de ocorrência. Contudo, um boletim de ocorrência foi registrado posteriormente.
Na manhã deste sabádo, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pouso Alegre enviou uma nota, por e-mail, com a versão do prefeito.
Leia a nota na íntegra:
“O prefeito Agnaldo Perugini passava pela Avenida Doutor Lisboa após uma reunião de trabalho quando foi agredido verbalmente por populares e tentou sustentar o diálogo. Ao se aproximar, foi mal interpretado e agredido fisicamente por uma das pessoas. Já foi feito um Boletim de Ocorrência e foram solicitadas as imagens gravadas pela Polícia Militar, que serão disponibilizadas para abertura de inquérito da Polícia Civil. O prefeito municipal reitera o seu compromisso com a cidade e respeito aos cidadãos pouso-alegrenses e salienta que todo e qualquer tipo de divergência deve ser resolvido na base do diálogo e nunca por agressão física”.
FONTE: G1/Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com