sƔbado, 14 de maio de 2016

Manifesto por regularização de vans fecha avenida em Pouso Alegre, MG



                    Manifesto por regularização de vans fecha avenida em Pouso Alegre, MG

Motoristas protestaram na manhĆ£ deste sĆ”bado (14) pela regularização do transporte com vans em Pouso Alegre (MG). A manifestação comeƧou por volta das 10h30 no pĆ”tio da rodoviĆ”ria e seguiu para a Avenida Perimetral, que foi fechada por cerca de 1h. NĆ£o houve registro de incidentes ou congestionamento. Os manifestantes, divididos em 10 vans, circularam depois por vĆ”rios pontos da cidade, no Centro e nos bairros, e pararam em frente a uma creche do Bairro Cidade Jardim, onde uma cerimĆ“nia de inauguração ocorria. Segundo a organização do manifesto, o grupo foi recebido pelo prefeito Agnaldo Perugini (PT), que marcou uma reuniĆ£o com o movimento para a próxima semana. A data ainda nĆ£o foi divulgada.
De acordo com o movimento "Transporte Digno", que organizou o protesto, oito vans atuam na cidade como alternativa ao transporte pĆŗblico e buscam a formação de uma cooperativa. A manifestação seria uma forma de pressionar as autoridades para tirar o serviƧo da clandestinidade em uma semana em que o MinistĆ©rio PĆŗblico (MP) decidiu endurecer a repressĆ£o a esse tipo de transporte no municĆ­pio.  Após a divulgação do caso, um vereador da cidade pediu em proposta de emenda a um projeto de lei municipal para que o transporte de vans seja regulamentado em Pouso Alegre. Pela emenda apresentada, ao menos 30% da frota que atende a população deve ser de vans ou micro-Ć“nibus.
Para a prefeitura, a emenda é inconstitucional e o assunto travou a votação do projeto criado para regulamentar alguns aspectos do transporte coletivo na cidade. Na tentativa de se conseguir um consenso, a Câmara decidiu organizar uma audiência pública para o dia 19 de maio. A reunião deve anteceder a votação final do projeto, que jÔ foi aprovado em primeiro turno, junto com a apreciação de emendas.

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com