A cidade que mais gerou em empregos no Sul de Minas nos últimos anos
Saldo entre admissões e demissões é de 7.956 vagas
A administração do Prefeito Agnaldo Perugini gerou milhares de empregos em Pouso Alegre com a atração de grandes indústrias. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, mostram que nos últimos sete anos foram 175.953 registros de trabalho com carteira assinada. O saldo entre admissões e demissões é positivo em quase 8 mil vagas.
Os números oficiais do CAGED comprovam que Pouso Alegre é à cidade que mais criou vagas de trabalho no Sul de Minas, segundo dados de janeiro de 2009 a março de 2016. O saldo atual é de 7.956 postos de trabalho. São 1.682 vagas a mais que Poços de Caldas, maior município da região, e 3.302 a mais que Varginha.
Nesse período, grandes indústrias e empreendimentos chegaram a Pouso Alegre como o Centro de Distribuição da Unilever, a chinesa XCMG, o shopping Serra Sul, a Rexam que reabriu a fábrica no município, novos hotéis como o Class e o Zii recém inaugurados; além de indústrias que ampliaram suas plantas como CIMED, União Química, Prática e Providência.
A localização estratégica da cidade, que abrange cinco rodovias de fácil acesso aos grandes mercados consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também tem contribuído para atrair investidores.
O prefeito Agnaldo Perugini garante que o trabalho de atração de mais investimentos continua. “Já está em andamento à instalação e ampliação de três empreendimentos e outras três empresas estão em negociação, que em breve vão garantir a geração de centenas de empregos diretos e indiretos”, frisa.
Entre as empresas que estão se instalando no Município estão a indiana ACG Farmacêutica, a chinesa HengTong e o Hotel Ibis.
Além desses empreendimentos, o Prefeito destaca ainda a construção do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros “Padre Senador José Bento Leite Ferreira de Mello”. O projeto já foi aprovado em Brasília, depois de todo o estudo técnico realizado pela Fundação Getúlio Vargas. “A instalação do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros garantirá um investimento inicial de aproximadamente R$542 milhões e poderá chegar a R$1 bilhão, gerando inicialmente cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos”, explica Perugini. A construção do aeroporto será mediante processo licitatório, firmando uma Parceira Público-Privada (PPP).
Nos últimos anos Pouso Alegre deu um salto de desenvolvimento em todas as áreas. Hoje, é a cidade que mais cresce no Sul de minas, entre as 10 maiores. Já são 143.846 habitantes, segundo dados do IBGE. Em 2009, quando teve início o primeiro mandato do Prefeito Agnaldo Perugini, o PIB da cidade, que é a soma de toda a riqueza produzida era de 2,5 bilhões. A projeção para o PIB desse ano é de 8,8 bilhões de reais. “Estamos trabalhando incansavelmente para que mais avanços sejam possíveis”, completa o Prefeito.
Fonte: ASCOM/PMPA | Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Pouso Alegre
Redação: Pouso Alegre em Ação
Diretor: Jornalista William Antonle
MTB-19757/MG
Diretor: Jornalista William Antonle
MTB-19757/MG
Pouso Alegre A cidade que mais gerou em empregos no Sul de Minas
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com