Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Roda de Conversa debate tema Tolerância Zero à Violência Sexual, em Pouso Alegre

Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Pouso Alegre 

 Roda de Conversa debate tema Tolerância Zero à Violência Sexual, em Pouso Alegre  


Na última sexta-feira, 29, aconteceu a 1ª Roda de Conversa com o tema Tolerância Zero à Violência Sexual, realizada pelo Governo do Estado de Minas através do Comitê Estadual de Gestão de Atendimento Humanizado às vítimas de violência Sexual - CEAHVIS, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de Promoção dos Direitos Humanos, que reuniu dezenas de participantes. O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a violência sexual contra a mulher, que deve ser combatida pela sociedade.

A mesa de honra foi composta pela Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anete Perrone; Secretária Adjunta de Saúde, Giselly Pelegrini, Secretária Ajunta Municipal de Saúde; Dr. Márcio Henrique Mendes, Promotor de Justiça; Mariane Oliveira, Especialista em Políticas Públicas, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, neste ato representando o Comitê Estadual de Gestão do Atendimento Humanizado às Vítimas de Violência Sexual; Major André de Oliveira Coli, representando o Coronel Vagner Mutti Tavares e doutor João Eusébio Cruz, chefe do 17º Departamento da Polícia Civil de Pouso Alegre.

Anete explicou que ao Poder Público está reservada a missão de promover políticas que combatam o problema e promovam o empoderamento feminino. “É necessário pautar políticas públicas respeitando as diversidades, visando ampliar e qualificar a participação social e promovendo ações em defesa das mulheres. As Rodas de Conversa elevam a autoestima das mulheres, num modelo de descontração e muita informação sobre seus direitos e aplicabilidade da legislação”, destaca.

Doutor Márcio foi o primeiro a palestrar e falou sobre tipificação de violência sexual. As demais palestras foram realizadas pela doutora Maria Flávia Brandão, médica legista referência no Hospital Júlio Kubtschek, que abordou os aspectos jurídicos do abortamento legal e atendimento humanizado; doutora Soane Pereira, técnica referência na Coordenação de Saúde da Mulher, da Secretaria de Estado de Saúde, que falou sobre a Organização do Atendimento Humanizado no Âmbito da Secretaria de Estado de Saúde e o Médico Legista da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, doutor Vaterson Brandão.

Foram exibidos vídeos sobre diversidade e direitos humanos e de sensibilização, produzido pelo Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

Mariane destacou a importância de eventos como este e agradeceu a oportunidade de estar presente. “Esta ação de Pouso Alegre é muito importante e demonstra a preocupação do município em viabilizar políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher. Agradeço pelo convite e pela presença de cada um neste debate”, reforça.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal Pouso Alegre
Informações enviada via E-mail para o Site Pouso Alegre em Ação/ Jornalista- William Antonele

Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal  de Pouso Alegre
Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal  de Pouso Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com