POLÍCIA APREENDE MENORES SUSPEITOS DE INCENDIAR ESCOLA EM TRÊS PONTAS
Menores disseram que entraram no prédio somente para ‘zoar’.
Policiais militares se desdobraram desde a madrugada desta quarta-feira (01), e conseguiram apreender quatro menores de 15, 16 e 17 anos, suspeitos de terem incendiado o prédio da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, o maior e mais antigo estabelecimento educacional que fica no Centro de Três Pontas e que tem 64 anos de funcionamento.
Assim que a Polícia Militar teve acesso as imagens do circuito interno de segurança, imediatamente começou a caça aos suspeitos e não demorou para todos eles serem apresentados na Delegacia .
Eles foram encontrados em casa. Depois que o primeiro foi apreendido, os outros em seguida foram detidos. Um tênis usado por um deles, foi encontrado ainda com manchas de tinta, que foi espalhada pelo refeitório.
imagens do circuito de segurança, os menores foram identificados |
Para a Policia alguns disseram que entraram no prédio somente para ‘zoar’. Outros chegarem a dizer que seria em retaliação à direção da Escola por não terem conseguido uma vaga para estudarem, o que a polícia não acredita, pois todos aqueles que querem de fato encontram vagas disponíveis.
Alguns computadores, roupas, uniformes, ferramentas e bolas foram encontrados em um dos jardins próximo dos portões de entrada dos funcionários e professores. Apesar disso, Tenente Bruno não acredita que eles tenham planejado um furto. “Os menores hoje são muito inconsequentes, não tem uma definição ou um objetivo do que vão fazer. Eles vão para ‘zoar’, como um deles mesmo confessou e acabam depredando e destruindo. Se o objetivo fosse o furto, eles não teriam ateado fogo”, analisa.
Ainda de acordo com a polícia, todos eles estão sempre envolvidos em confusão, causam problemas nas imediações da Escola e são conhecidos no meio policial, por uso e tráfico de drogas, furtos e roubos, resultado da falta de uma estrutura familiar e um controle social. O pior é que a mãe de um deles é trabalha na escola e foi cedinho ajudar os outros funcionários, sem saber do envolvimento do filho.
Até a publicação desta reportagem, a PM tentava junto a outros órgãos como o Ministério Público e a direção do Presídio a internação dos quatro.
O INCÊNDIO CRIMINOSO
O fogo começou por volta das 3:00 e levou mais de 5 horas para ser combatido. Um caminhão pipa do SAAE iniciou o trabalho de conter as chamas. As equipes do Corpo de Bombeiros de Varginha, composta por 89 militares gastaram cerca de 7 mil livros de água para combater o incêndio.
As aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira (03). De acordo com a Superintendência Regional de Ensino de Varginha (SRE), os estudantes devem ser transferidos até que o prédio esteja em condições de voltar a atender.
Fonte: Equipe Positiva
Menores disseram que entraram no prédio somente para ‘zoar’. (Foto:Equipe Positiva) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com