Um grupo de patrulhamento da Polícia Militar começou a atuar no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG). O serviço foi criado na tentativa de reduzir o número de homicídios e crimes relacionados ao tráfico de drogas ocorridos na região. De acordo com a polícia, dos 12 assassinatos registrados na cidade este ano, seis aconteceram no bairro.
Dados da Polícia Militar apontam que 38% das 267 apreensões de drogas feitas durante todo o ano em Pouso Alegre se concentraram no bairro São Geraldo. Já em 2014, os casos aumentaram para 46% e tiveram uma redução para 40% do total de ocorrências em 2015.
Anuncio: Pouso Alegre em Ação Anuncie Aqui ! Ligue Já (35)9.9714-5852 |
Para quem mora e trabalha na região, a sensação é de que a criminalidade só aumenta. "Aqui ocorreu um latrocínio [roubo seguido de morte], em que um cliente foi baleado pelas costas por um menor", conta João Pereira, sócio de um posto de combustíveis que já foi assaltado pelo menos quatro vezes.
Em fevereiro de 2015, funcionários do Samu, que tem sede no bairro, denunciaram ameaças que estariam sofrendo por transitarem com as sirenes e luzes ligadas porque atrapalharia o comércio de drogas.Neste final de semana, uma mulher, que preferiu não ser identificada, conta ter perdido um sobrinho. Ele foi baleado, assim como o filho dela, morto em 2015 também no São Geraldo. "Eu queria que fosse tomada uma providência. Vai ficar desse jeito? ", questiona a moradora.
De acordo com a PM, o grupo de patrulhamento tem sede fixa em uma sala ao lado da Policlínica do bairro e conta com um carro exclusivo para reformar a segurança no bairro.
Do G1
Redação: Pouso Alegre em Ação/Jornalista Resp. William Antonele/MTB-19757/MG
Redação: Pouso Alegre em Ação/Jornalista Resp. William Antonele/MTB-19757/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com