Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Funcionários da Sumidenso fazem protesto e pedem benefícios em Pouso Alegre



Anuncie Aqui! Pouso Alegre em Ação
 Ligue Já (35) 9.9714-5852
Funcionários da Sumidenso e o Sindicato dos Metalúrgicos fizeram um protesto em Pouso Alegre na tarde desta quarta-feira (17). Eles pediram por mais benefícios para os quase 700 trabalhadores que serão demitidos com o fechamento da unidade, anunciado no dia 10 de outubro.
O sindicato organizou uma assembleia em frente à empresa. Depois representantes e trabalhadores foram às ruas do Centro da cidade onde realizaram a manifestação.
"Nós montamos uma proposta de pauta para a empresa, de 12 meses de convênio médico; 12 meses de cesta básica; um salário por ano trabalhado dos trabalhadores; uma gratificação para quem ficar até o final das atividades aqui", explicou Francisco Pereira dos Santos Filho, presidente do sindicato.
Nas ruas, os funcionários lamentaram o fechamento da empresa. "Eu vi muita gente passar por aqui nestes nove anos de empresa que eu tenho. E é uma tristeza mesmo a empresa ter que fechar", contou Janaína Guimarães, auxiliar de revenda.
"Desde que eu cheguei em Pouso Alegre, eu trabalho aqui na Sumidenso, então é com muita tristeza que a gente recebe essa notícia do fechamento da empresa", disse Christiane Aparecida dos Santos, que também trabalha como auxiliar de revenda na unidade.
A Sumidenso do Brasil é uma multinacional de origem japonesa que fabrica chicotes elétricos automotivos. A empresa começou as atividades no país em 1978, e desde 1997 tem a unidade em Pouso Alegre.
Demissões graduais
Em nota oficial, a Sumidenso informou que parte da produção da empresa continuará no Brasil e outra parte será transferida para a unidade do Paraguai. A multinacional diz ainda que vai cumprir integralmente com a quitação de todos os direitos trabalhistas previstos na legislação brasileira.
A empresa ainda acrescentou que a decisão pelo fechamento foi tomada após vários estudos de mercado e que, devido à crise econômica do país, não tem outro caminho. As atividades locais serão encerradas de forma gradativa até o fim de 2016.
Fotos: Reprodução EPTV
Do G1 / Sul de Minas 
Funcionários da Sumidenso fazem protesto e pedem benefícios em Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com