Recém-nascida transferida de helicóptero de Pouso Alegre
a Passos já voltou para casa após cirurgia
Anuncio: Pouso Alegre em Ação Anuncie Aqui ! Ligue Já (35)9.9714-5852 |
“A maior emoção do mundo”, é assim que Luana Damares Felipe, 21 anos, mãe de Lavínia Vitória de Araújo, que nasceu com grave problema cardíaco em Pouso Alegre, diz que está sentido em ter a filha em casa. A criança passou por procedimento cirúrgico e voltou para casa, após um mês internada na UTI. Lavínia respira sem a ajuda de aparelhos.
No final de junho, a recém-nascida, então com 27 dias de vida, foi levada à Santa Casa de Passos, único hospital da região referência em cirurgia cardíaca infantil. O transporte foi realizado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros que presta serviço ao SAMU. A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre mobilizou esforços para que a transferência fosse feita.
Lavínia, hoje com dois meses e 12 dias, nasceu com uma grave doença cardíaca chamada Tetralogia de Fallot, e com estreitamento da artéria do pulmão. Ela respirava com a ajuda de aparelhos. O procedimento feito foi para que a criança conseguisse respirar sem os aparelhos. A menina terá acompanhamento médico mensal. Caso necessário, uma nova cirurgia será feita após os oito meses de vida, quando alcançará o peso necessário para o procedimento.
Da: Redação Pouso Alegre em Ação
William Antonele-Jornalista-MTB-19757/MG
Inf. ASCOM/PMPA | Assessoria de Imprens
Recém-nascida transferida de Pouso Alegre a Passos já voltou para casa após cirurgia. Foto: ASCOM/PMPA
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com