Funcionários de bancos privados de Pouso Alegre (MG) e Varginha (MG) aderiram ao movimento grevista da categoria nesta segunda-feira (12). Até sexta-feira (10), apenas bancários de instituições públicos haviam paralisado as atividade. A greve dos bancários começou em todo o país em 6 de setembro.
Fábio Massote Chaves, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Varginha e Região, disse que, agora, são aproximadamente 40 cidades com bancos em greve, o que representa um total de 57% das cidades da região. Ele não precisou quantas agências de bancos privados estão paralisadas, mas disse que a maioria aderiu.
Na regional de Poços de Caldas (MG), 17 das 26 cidades integrantes do sindicato dos bancários estão com agências em greve, tanto de bancos públicos quanto privados. Na cidade, funcionários da única agência da Caixa Econômica Federal não atingida pelo movimento, aderiram à greve nesta segunda-feira, após reunião sindical.
Na tarde desta terça-feira (13), acontece uma nova reunião em São Paulo para tentar um acordo entre a classe e o Fenaban, Federação Nacional dos Bancos.
Do G1 Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com