As autoridades policiais registraram mais um assassinato em Lavras, o terceiro do ano, o crime aconteceu no bairro Lavrinhas na noite deste sábado, dia 22, às 21h50.
Romário Aquino da Conceição, 22 anos, foi morto a tiros na rua Capitão Luiz Gomes de Morais. Até o momento ninguém foi apontado como autor do crime. "Romário da Mina", como era conhecido, deixou o presídio estadual de Lavras em julho deste ano, onde cumpria pena.
Segundo testemunhas, foram ouvidos seis disparos de arma de fogo, informações preliminares dão conta de que pelo menos quatro tiros o atingiram. Romário tinha diversas passagens pela polícia.
Romário Aquino da Conceição, foi acusado de ter matado com um tiro no coração Rafael Reinaldo de Oliveira, de 17 anos, o crime aconteceu na manhã do dia 26 de agosto de 2014, na passagem que liga a praça do Jardim Glória ao local conhecido como "Mina", por causa deste crime, Romário, que morava no bairro Campestre, ficou conhecido nos meios policiais e no submundo do crime como "Romário da Mina".
Romário Aquino de 22 anos morto a tiros. / Foto Reprodução/Facebook |
Na época, ele foi preso pela equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios. Neste crime de 2014, a Polícia Civil apurou, que além de Romário Aquino da Conceição, que na ocasião tinha 20 anos, o crime teve o envolvimento de mais quatro pessoas. As razões que levaram Rafael a morte também foram descobertas pelos investigadores da Delegacia de Homicídios e as motivações do crime foram passionais, droga e vingança. A Polícia Civil apurou que um traficante havia se separado de sua mulher e a vítima Rafael passou a ter um relacionamento com ela, depois o traficante voltou com a ex-companheira. Irritado com Rafael, segundo apurou na época a equipe de investigadores, o traficante foi falar com Rafael e os dois se desentenderam e Rafael bateu no traficante.
O traficante procurou quatro pessoas que tinham envolvimento com o submundo das drogas, um deles era Romário Aquino Conceição. De acordo com as apurações da Polícia Civil, Romário tinha uma dívida de droga com o traficante, que disse a Romário, segundo a PC, que "se ele "fizesse" o Rafael a dívida seria perdoada".
Os quatro foram de carro até a praça do bairro Jardim Glória para matar Rafael, porém, ele percebeu a aproximação e correu, os ocupantes do automóvel efetuaram alguns disparos para cima, a polícia foi acionada, porém, nada ficou esclarecido e a ocorrência foi registrada, na época, como "disparos de arma de fogo em via pública".
Na manhã do dia 26 de agosto de 2014, segundo a Polícia Civil apurou na época, Romário foi sozinho até a passagem que liga a praça do Jardim Glória ao local conhecido como "Mina", ele chegou de bicicleta e encontrou Rafael no meio da passarela e, à queima-roupa, atirou nele, depois desceu correndo, pegou sua bicicleta que estava estacionada na "Mina" e foi embora. Isso a Polícia Civil apurou através de testemunhas que garantiram ter visto o envolvido na cena do crime.
Romário foi preso e ficou detido no Presídio Estadual de Lavras até julho deste ano. Na noite de ontem ele foi morto com cinco tiros, todos disparados na região da cabeça e abdômen. A Polícia Civil já está investigando para chegar ao autor deste crime, que foi o terceiro registrado em Lavras este ano e o segundo da semana.
Fonte: Jornal de Lavras
Da: Redação Pouso Alegre em Ação
William Antonele-Jornalista-MTB-19757/MG
O corpo estava na rua Capitão Luiz Gomes de Morais, ele foi recolhido pela Funerária Carvalho (Foto: Jornal de Lavras) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com