Equipes do sistema prisional de Belo Horizonte (MG) e Pouso Alegre (MG) tentam controlar na manhã desta segunda-feira (24) um motim no Presídio de Itajubá (MG). Segundo a Polícia Militar, que também está no local para dar suporte, o motim começou por volta das 18h deste domingo (23). Pelo menos dois agentes penitenciários foram feitos reféns.
De acordo com a PM, o presídio conta com cerca de 600 detentos e o problema teria começado no bloco B, onde se encontram atualmente 165 pessoas. Os agentes teriam se tornado reféns quando foram controlar um princípio de briga no setor da unidade penitenciária.
A PM informou que, aparentemente, os agentes não foram feridos. Um deles foi apresentado pela manhã à equipe de negociação, formada por representantes da PM, do Ministério Público, judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e entidade de direitos humanos.
Ainda não se tem a confirmação do que pode ter motivado a revolta nem se há feridos nas celas ou registro de outro tipo de incidente. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que a negociação para liberação dos agentes penitenciários está em andamento.
Familiares de detentos foram para frente do Presídio de Itajubá, MG, que registra um motim no bloco B desde o início da noite deste domingo, 23 (Foto: Reprodução/EPTV) |
"Ao intervir em um conflito entre presos em uma das alas do Presídio de Itajubá, dois agentes penitenciários foram feitos reféns no fim da tarde deste domingo. A direção da unidade negocia com os detentos a liberação dos servidores", esclareceu o órgão.
No início da noite de domingo, o clima já era de tensão em frente à unidade penitenciária, para onde foram muitos familiares de detentos. Eles pediam a presença da direção do presídio e o diretor Rodney Dantas tentou tranquilizá-los. "Vocês querem saber se está tudo bem, não é? Está tudo bem", afirmou na ocasião.
Fonte: G1 Sul de Minas
Da: Redação Pouso Alegre em Ação
William Antonele-Jornalista-MTB-19757/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com