A solenidade, realizada na sexta-feira, 25, contou com a presença de autoridades políticas e empresariais e teve o objetivo de divulgar o Projeto Voe Minas Gerais que interliga 17 municípios mineiros
A localização estratégica no Sul de Minas, aliada ao desenvolvimento econômico e a oferta de serviços, faz de Pouso Alegre um dos municípios mais importantes do estado. Exatamente por isso, neste mês a cidade passou a receber voos diretos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com opções de escalas em outros municípios do interior do estado. Essa é a segunda fase do Projeto do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) para Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Voe Minas Gerais).
Na última sexta-feira, 25, o Aeroporto Municipal recebeu o voo inaugural partindo de Belo Horizonte para Pouso Alegre. Na aeronave vieram o secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, o deputado estadual, Ulysses Gomes, o subsecretário de Cerimonial e Eventos, Bruno Rosa, o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas, Marcelo Bregagnoli, a presidente do Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais e membro do Conselho Representativo da FIEMG, Heloisa Bertoli, o empresário Ítalo Francisco Bertoli, além da tripulação da aeronave. Eles foram recepcionados no Aeroporto Municipal pelo prefeito Agnaldo Perugini. Outros prefeitos da região, empresários e comerciantes da cidade participaram do evento.
“Esses voos serão um marco dinamizador da economia regional. Vai facilitar a comunicação de quem precisa ir a Belo Horizonte de forma ágil e segura. Essa integração chega em um momento importante para Pouso Alegre, em que discutimos o projeto ambicioso de construção do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros”, afirma o prefeito Agnaldo Perugini.
“Minas Gerais é um estado diverso, complexo e diferente. O que nós buscamos com essa iniciativa é fomentar o desenvolvimento de Minas”, explica o secretário de Governo, Odair Cunha.
Na chegada no Aeroporto Municipal de Pouso Alegre, a aeronave recebeu o batismo feito pelo Corpo de Bombeiros, lançando jatos de água sobre o avião.
Além de Pouso Alegre, os municípios incluídos no projeto e que fazem conexão entre si são: Araxá, Lavras, Manhuaçu, Passos, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. A venda das passagens continua a ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br .
O valor das passagens varia de R$ 100 a R$ 550, de acordo com a distância percorrida. As aeronaves, modelo Cessna Grand Caravan 208 B, transportam até nove passageiros e, em breve, farão também transporte de carga.
O Aeroporto de Pouso Alegre
O Aeroporto Municipal de Pouso Alegre tem pista de 1.280 metros de comprimento, com capacidade de receber aeronaves de até 50 passageiros. Até 31 de outubro desse ano, 1489 aeronaves pousaram no local, com um total de 4011 passageiros.
Nesse período, foram 22% de voos comerciais, 27% empresariais, 14% turismo, 27% instrução, 10% voos de serviços aeromédicos e transplante de órgãos.
Da: Redação do Pouso Alegre em Ação:
Jornalista-William Antonele-MTB-19757/MG
Inf. ASCOM/PMPA | Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Pouso Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com