A reserva de vagas de estacionamento nas ruas de Pouso Alegre (MG) começou a ser fiscalizada nesta terça-feira (24) pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso de cones, cavaletes e outros materiais para criar um espaço exclusivo de estacionamento é comum na cidade.
Segundo o superintendente da secretaria, Marcos Fernando Martins, os fiscais vão, inicialmente, orientar os moradores quanto à ilegalidade da prática. Após o período educativo, em que poderão ser emitidas notificações, quem for pego reservando vaga de estacionamento pode ser multado. Ainda não há prazo para o início da aplicação de multa, que varia de R$ 293,47 a R$ 2.934,70, conforme a secretaria.
"Não existe nenhuma exceção", explicou Martins. "Você pode colocar os cones para balizar no momento em que há uma movimentação, mas não pode manter obstáculos na via para reservar vaga."
E não teve jeito. Muita gente, como o comerciante Antônio de Godoy, que tem um estacionamento na cidade, foi obrigada a retirar os cones. "A gente coloca e sempre colocou", admitiu Godoy. "Mas lei e ordem a gente cumpre", afirmou.
Da: Redação do Pouso Alegre em Ação-@2017-Jornalista-William Antonele-MTB-19757/MG
Foto: Reprodução EPTV/Claudemir (Camilo) |
Fonte: G1 Sul de Minas
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com