Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Pouso Alegre em Ação : SUL DE MINAS EM ALERTA I Polícia investiga se ataques a bancos são feitos por uma mesma quadrilha no Sul de Minas



A Polícia Civil investiga se uma mesma quadrilha tem praticado os ataques a agências bancárias nos últimos dias no Sul de Minas. Desde o início do ano, já são cinco ataques a agências bancárias na região. Nesta quarta-feira (1º),os alvos foram agências dos bancos Sicoob e Bradesco em Senador Amaral (MG) . Pelo menos 20 homens armados participaram do ataque.
"Na realidade nós trabalhamos com todas as hipóteses, mas pelo perfil, tipo de armamento, forma de praticar os crimes, isso leva a crer que seja uma quadrilha, pode ser vários membros dessa quadrilha, em que uns atuam em uma cidade, outros em outras e por isso que nós estamos trabalhando na análise das imagens para tentar identificar quem são os membros dessa família", disse o delegado da agência de inteligência policial, Rodrigo Tiago Bártoli.
Em Senador Amaral, os disparos atingiram um carro, casas e principalmente, lojas, que foram furtadas. Em uma farmácia, os criminosos levaram remédios e até um cofre com quase R$ 4 mil.
A ação começou por volta de 3h. Imagens de câmeras de segurança mostram que eles estavam todos armados. Conforme a polícia, primeiro eles explodiram caixas eletrônicos e o cofre do Sicoob. Depois, foram até o Bradesco e explodiram mais um caixa eletrônico. Partes do equipamento foram parar do outro lado da rua.
Pelo menos 20 homens armados teriam participado de ataque em Senador Amaral.
Uma casa lotérica também foi invadida. Além do dinheiro, os assaltantes levaram o computador que registra as imagens do circuito de segurança. A polícia cercou toda a região e usou um helicóptero para ajudar no rastreamento. Pela manhã, dois carros usados na ação foram encontrados em Socorro (SP).
"Dinheiro e alguns materiais provavelmente de alguma loja que foi feito o furto", disse o sargento da Polícia Militar, Duelder Rossi Guerra.
O ataque aconteceu apenas um dia depois da explosão de cofres do Banco Santander e da Caixa Econômica Federal em , Cambuí (MG). . Para dificultar a chegada da polícia, os criminosos queimaram um caminhão na Rodovia Fernão Dias.
Nesta quarta-feira foi divulgado que, durante a fuga, os criminosos ainda fizeram um morador refém, um morador que seguia para o trabalho na zona rural de Munhoz (MG). Ele só foi libertado em Bragança Paulista (SP). Já o carro do refém foi abandonado em Pedra Bela, também interior de São Paulo.

Da: Redação do Pouso Alegre em Ação

Jornalista-William Antonele-MTB-19757/MG-@2017


Fonte e Fotos: G1/Sul de Minas 
Agência fica destruída após novo ataque a agência bancária no Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com