A Polícia Civil investiga se uma mesma quadrilha tem praticado os ataques a agências bancárias nos últimos dias no Sul de Minas. Desde o início do ano, já são cinco ataques a agências bancárias na região. Nesta quarta-feira (1º),os alvos foram agências dos bancos Sicoob e Bradesco em Senador Amaral (MG) . Pelo menos 20 homens armados participaram do ataque.
"Na realidade nós trabalhamos com todas as hipóteses, mas pelo perfil, tipo de armamento, forma de praticar os crimes, isso leva a crer que seja uma quadrilha, pode ser vários membros dessa quadrilha, em que uns atuam em uma cidade, outros em outras e por isso que nós estamos trabalhando na análise das imagens para tentar identificar quem são os membros dessa família", disse o delegado da agência de inteligência policial, Rodrigo Tiago Bártoli.
Em Senador Amaral, os disparos atingiram um carro, casas e principalmente, lojas, que foram furtadas. Em uma farmácia, os criminosos levaram remédios e até um cofre com quase R$ 4 mil.
A ação começou por volta de 3h. Imagens de câmeras de segurança mostram que eles estavam todos armados. Conforme a polícia, primeiro eles explodiram caixas eletrônicos e o cofre do Sicoob. Depois, foram até o Bradesco e explodiram mais um caixa eletrônico. Partes do equipamento foram parar do outro lado da rua.
Pelo menos 20 homens armados teriam participado de ataque em Senador Amaral. |
Uma casa lotérica também foi invadida. Além do dinheiro, os assaltantes levaram o computador que registra as imagens do circuito de segurança. A polícia cercou toda a região e usou um helicóptero para ajudar no rastreamento. Pela manhã, dois carros usados na ação foram encontrados em Socorro (SP).
"Dinheiro e alguns materiais provavelmente de alguma loja que foi feito o furto", disse o sargento da Polícia Militar, Duelder Rossi Guerra.
O ataque aconteceu apenas um dia depois da explosão de cofres do Banco Santander e da Caixa Econômica Federal em , Cambuí (MG). . Para dificultar a chegada da polícia, os criminosos queimaram um caminhão na Rodovia Fernão Dias.
Nesta quarta-feira foi divulgado que, durante a fuga, os criminosos ainda fizeram um morador refém, um morador que seguia para o trabalho na zona rural de Munhoz (MG). Ele só foi libertado em Bragança Paulista (SP). Já o carro do refém foi abandonado em Pedra Bela, também interior de São Paulo.
Da: Redação do Pouso Alegre em Ação
Jornalista-William Antonele-MTB-19757/MG-@2017
Fonte e Fotos: G1/Sul de Minas
Agência fica destruída após novo ataque a agência bancária no Sul de Minas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com