Credores da Prefeitura de Pouso Alegre (MG) podem levar até três anos para receber por serviços prestados ao município até 31 de dezembro de 2016. Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, um acordo foi fechado durante a semana com os prestadores de serviço para que a prefeitura possa colocar as contas em dia e fechar novos contratos necessários ao atendimento à população. A dívida do município é estimada em R$ 20 milhões.
Ainda de acordo com a secretaria, o recurso para quitação das dívidas vai sair da Receita Corrente Líquida do município, de onde o 1,5% vão ser destinados mensalmente para cobrir o chamado Fundo de Restos a Pagar, que contabiliza a dívida com credores.
"Os credores que aceitarem o parcelamento, vão receber de forma escalonada, o que pode parcelar o débito em até 36 vezes. Caso contrário, os pagamentos vão seguir uma ordem cronológica, de acordo com a data em que o contrato foi firmado", explicou o secretário Júlio Tavares.
A expectativa é que os pagamentos comecem a ser feitos a partir de abril. A prefeitura estima que 1.050 prestadores de serviço estão na lista de credores do município.
Da: Redação do Pouso Alegre em Ação
Jornalista-William Antonele-MTB-19757/MG-@2017
Fonte: G1/Sul de Minas
Dívida de município com credores é estimada em R$ 20 milhões e pode levar até três anos para ser quitada em Pouso Alegre, MG (Foto: Ascom/Prefeitura de Pouso Alegre) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com