O bebê de três meses, que teve o maxilar fraturado após ser agredido pelo pai no último sábado (1º) em Pouso Alegre (MG), não terá que passar por cirurgia. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (4) pela assessoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde a criança permanece internada. Ainda não há previsão de alta.
Mãe do Bebê |
Segundo a Polícia Civil, os pais da criança, ambos de 22 anos, levaram o filho para o hospital durante a madrugada do dia 1º de abril. O bebê apresentava o rosto inchado e exames constataram que havia uma fratura no maxilar. Para os médicos, eles alegaram que o menino caiu da cama, mas o plantonista desconfiou pela gravidade do ferimento e chamou a polícia. O casal acabou admitindo a agressão e o pai foi preso. A polícia informou que o pai teria dado um soco no bebê porque estava irritado com o choro.
Ainda de acordo com a polícia, o pai do bebê já tinha passagens na polícia por agressão, ameaças e lesões corporais. A pena para este tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão.
Homem confessou agressão e alegou arrependimento em Pouso Alegre (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Edson de Oliveira) |
Em nota, o Conselho Tutelar de Pouso Alegre informou que o casal possui outros filhos, todos menores de idade, e que eles foram encaminhados para o acolhimento institucional, sob a tutela da Vara da Infância e da Juventude. A família deve ser acompanhada por psicólogos, incluindo a mãe, para que futuramente se decida sobre o destino das crianças- há a possibilidade do casal perder a guarda dos filhos. O conselho também informou que cuidadoras e enfermeiras do abrigo vão ajudar a cuidar do bebê enquanto ele estiver internado.
Fonte: G1 Sul de Minas
é o fim..................tristeza total
ResponderExcluirvontade que da mata lentamente este pai desgraçado du caralho e esta mae que passa pano tbm duas disgraça para sociedade
ResponderExcluir