Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Lei permite flexibilização de horários de estudantes que tiverem que amamentar em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Uma lei sancionada em Pouso Alegre (MG) promete ajudar estudantes que acabaram de virar mães. A nova lei prevê a flexibilização dos intervalos em todas as unidades de ensino para alunas que estejam amamentando. A ideia é reduzir as faltas das estudantes.
A lei abrange os estabelecimentos de ensino do município, das redes públicas e particulares. Onde houver uma mãe estudante, será obrigatório flexibilizar horários para a amamentação.
"Resolver dois problemas: estender pelo máximo de tempo possível o período de amamentação das crianças recém-nascidas e facilitar para que as lactantes, principalmente aquelas estudantes do ensino médio não tenham um aumento da evasão escolar", diz o autor da lei, o vereador Bruno Dias (PR).
A nova lei vai ajudar pessoas como a Ariane, que estuda publicidade e propaganda em uma faculdade privada. Ela cuida da filha que nasceu há um mês, com a ajuda da mãe e ficou feliz em saber que vai poder amamentar a filha durante o curso, já que a fome de Valentina chega nas horas mais incertas.
Os minutos de aula perdidos para amamentação podem até não ser recuperados. Mas as mamães acreditam que serão recompensadas de outra maneira.
"O leite materno é o alimento ideal para o bebê, ele é completo, é o único que contém anticorpos, enzimas, hormônios que a mãe pode oferecer para o bebê que combatem infecção", explica a enfermeira do banco de leite, Danielle Zamot.
Mães estudantes poderão flexibilizar horários para amamentar filhos em Pouso Alegre
 (Foto: Reprodução / EPTV)
O comentário não representa a opinião do Blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com