A empresa Princesa do Sul, que presta o serviço de transporte coletivo em Pouso Alegre (MG), cobra uma dívida de R$ 8 milhões da prefeitura. Um relatório apresentado pela administração municipal apontou diversos problemas no transporte coletivo. A empresa diz que não consegue melhorar o serviço justamente por conta dessa dívida, que seria referente ao benefício do passe livre.
Segundo o gerente operacional da empresa, esse montante é calculado desde 2008, após a renovação do contrato de concessão. Por determinação da Coordenadoria de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência, órgão vinculado ao município, a Princesa do Sul transportou pessoas com baixa renda comprovada e deficientes, mas nunca recebeu por isso.
"Essa situação tem provocado um grave desequilíbrio financeiro para a empresa. Como a prefeitura não ressarce esse pagamento para a empresa, em momento algum a empresa deixou de transportar os passageiros com deficiência auditiva, deficiência motora, autismo e esses R$ 8 milhões vem desde o início de 2008", disse o gerente operacional da Princesa do Sul, André Luiz da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com