O prefeito de Pouso Alegre (MG), Rafael Simões (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (7) que a prefeitura não vai estender a concessão do serviço de transporte público com a Princesa do Sul. A empresa atua na cidade há mais de 30 anos e até pediu a renovação por mais 10 anos, mas a administração decidiu abrir uma nova concessão após irregularidades serem encontradas.
"A Princesa do Sul não atende a vários requisitos necessários para prestar um serviço de qualidade para a população. Nós entendemos que a licitação é saudável, ela virá com outro escopo no sentido de preservar uma prestação de serviços eficiente à população, então eu de uma forma muito tranquila, tecnicamente, adotei a posição de não renovação desse contrato", disse o prefeito Rafael Simões (PSDB).
Os principais problemas apontados são atrasos nas linhas, falta de abrigos para os passageiros, má conservação dos veículos, falta de carros reserva e frota mais velha do que o previsto no contrato. Tudo diagnosticado por uma comissão montada pela prefeitura, após o pedido de renovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com