Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Nove funcionários são demitidos após mudanças na diretoria da Fuvs-Pouso Alegre em Ação


A nomeação do novo conselho diretor anunciado pelo Governo do Estado para a Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs) continua provocando mudanças em Pouso Alegre . Depois da posse do conselho, na última quinta-feira (17), começaram a ser anunciadas demissões em vários setores.
Os anúncios dos desligamentos começaram na sexta-feira (18), um dia depois da posse dos novos membros. Até o momento, foram demitidos nove profissionais das áreas de finanças, departamento jurídico e comunicação. Entre eles, há casos de funcionários com mais de 10 anos de trabalho na instituição.
(Foto: Reprodução EPTV)
Desde o anúncio de que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais invalidou a eleição que definiu a direção do conselho diretor, moradores protestam na cidade. Os primeiros protestos foram no dia 17 de agosto e também aconteceram na quinta-feira (18), na posse dos novos diretores.
(Foto: Reprodução EPTV)

Na última semana, os alunos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) anunciaram uma paralisação que atingiu sete cursos. Também foram suspensos os atendimentos de estudantes de medicina no Hospital Samuel Libânio, outra instituição administrada pela Fuvs.
Além da universidade e do hospital, a fundação também é responsável pelos colégios Anglo e João Paulo, em Pouso Alegre.
Os manifestantes pretendem manter a paralisação até que a liminar que provocou a mudança na direção da Fuvs seja derrubada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com