Uma equipe da EPTV Sul de Minas foi agredida pela vereador Marco Antônio de Souza (PRB) durante uma reportagem sobre o aterro sanitário de Varginha (MG) na manhã desta sexta-feira (4). Marquinho da Cooperativa, como é conhecido, chutou o repórter cinematográfico Tarciso Silva e fez ameaças à repórter Andreia Marques.
A equipe de reportagem estava na entrada do centro de triagem do antigo de lixão para fazer uma reportagem sobre o problema do transporte do lixo para o novo aterro sanitário, inaugurado recentemente no município. Quando a equipe chegou ao lixão, que é um espaço público, foi impedida de entrar no local pelo vereador que, ao ser questionado sobre o impedimento, respondeu.
"Você sabe com quem você está falando? Sabe com quem você está falando? Sabe com quem você está falando?"
Por fim, o vereador parte para cima do repórter cinematográfico e o agride com um chute na perna. Momentos depois, ele chega a se desculpar.
"Eu tô errado e já te pedi desculpa. Vamos conversar 'de boa'. Eu te explico certinho", diz. o vereador
Em nota publicada no site oficial, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais repudiu a agressão. Nela, o sindicato diz que o comportamento do vereador é um ataque ao livre exercício profissional dos jornalistas e uma afronta ao direito da sociedade ser informada. o sindicato diz ainda que "é inaceitável que um bandido travestido de parlamentar, com passagens pela polícia, use do seu mandato de vereador para agredir a imprensa".
Fonte:G1 Sul de Minas/EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com