s fortes chuvas têm deixado moradores do bairro rural Curralinho ilhados em Pouso Alegre (MG). De acordo com famílias que vivem no local, o rio que fica próximo à estrada velha costuma transbordar por conta do acúmulo de lixo de outros bairros.
Na segunda-feira (20), o nível da água subiu tanto, que o produtor Hélio Xavier não conseguiu escoar a produção de leite. Nesta quarta-feira (22), ele passou com a charrete na água.
“Estava muito alta a água, aí não dá para ver se tem buraco ou não. Hoje ainda está menos. Mas para as crianças, passar aí não tem como”
Segundo o comerciante Sebastião Dias, esse é um problema antiga, que nunca é resolvido. “Acho que está faltando um pouco é de vontade e empenho das pessoas que são responsáveis por isso. Porque esse rio vem lá de cima, então toda aquela água que vem acumulada lá, a tendência é vir aqui para baixo, que é a parte mais baixa. E automaticamente, como não tem vazão, inunda tudo aqui”, conta.
Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, o córrego transborda porque a manilha fica entupida por entulhos que descem com a correnteza e acabam obstruindo a vazão da água.
Também nesta quarta-feira, uma equipe da prefeitura foi até o local, com funcionários e máquinas, e tirou terra do córrego para melhorar o fluxo de água.
(Foto: Reprodução EPTV) |
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com