Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Superintendência de Saúde de Pouso Alegre investiga 13 casos de febre amarela-Pouso Alegre em Ação


A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre (MG) confirmou que investiga 13 casos suspeitos de febre amarela. Quatro deles já foram confirmados. Dois deles são referentes a dois moradores de Conceição dos Ouros (MG), que morreram.
Ainda conforme o superintendente regional de saúde, Luiz Augusto Faria de Cardoso, um caso também já foi confirmado em São Sebastião da Bela Vista (MG). O paciente está internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre e deverá ter alta em breve. O outro caso é de uma paciente que estava internada em Poços de Caldas (MG) e que já teve alta.

Febre amarela!


A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.
Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV
Imagem: Reprodução Internet/Pouso Alegre em Ação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com