Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Policia Militar de Pouso Alegre apreende mais de 62 maços de cigarros ilegais dentro de uma casa-Pouso Alegre em Ação



28/02/18 Redação Pouso Alegre em Ação por William Antonele 


 Uma Grande quantidade de Cigarros foram apreendidos na    noite desta Terça-Feira (27) em Pouso Alegre.
A Policia Militar apreendeu 62,500 maços de Cigarros

contrabandeados, todo material foi apreendidos dentro de uma casa no Bairro Morumbi, de Acordo com a Policia Militar o material foram apreendidos após uma operação de combate aos desmanches ilegal de veículos, na Zona Rural de São Sebastião da Bela Vista, a Policia foi informada sobre um carregamento ilegal dos Cigarros.

Em uma fiscalização um comerciante foi abordado pela PM entre Pouso Alegre e São Sebastião da Bela Vista, dentro do veiculo do comerciante havia alguns maços de cigarros sem notas fiscais, os policias suspeitaram, e perguntou para o comerciante se havia mais maços daqueles cigarros.
Os Policias foram até a residência do rapaz no Bairro Morumbi onde eles encontraram 125 caixas de cigarros ,cerca de 62,500 Mil maços de cigarros
O comerciante disse para os PMs que vendia os produtos na cidade de Pouso Alegre, mais não informou como ele comprava aquelas caixas de Cigarros, o rapaz que não teve sua identidade revelada foi preso e encaminhado para a delegacia da Policia Federal na cidade de Varginha.

Policia Militar de Pouso Alegre apreende mais de 62 maços de cigarros ilegais dentro de uma casa.
(Foto: Policia Militar)
Um comerciante foi preso no Bairro Morumbi em Pouso Alegre
(Foto: Policia Militar)



terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Corpo de advogada desaparecida em Pouso Alegre é encontrado pela Policia Civil-Pouso Alegre em Ação



27/02/18 Redação Pouso Alegre em Ação por William Antonele 

 CORPO ENCONTRADO! 
Atualizado-27/07/18 ás 20h30

O Corpo da Advogada Luzia dos Santos de 67 anos foi encontrado na tarde desta Terça-Feira (27), em um matagal, ao lado do Rio
 Mandu, em uma avenida mais conhecida como "Diquinha" em Pouso Alegre.

A advogada estava desaparecida há cerca de um mês, Luzia morava sozinha no centro da cidade.
A Policia Civil iniciou as investigações, onde conseguiram chegar até o corpo da advogada, porque mesmo desaparecida o seu cartão bancário estava sendo usado, na verdade o assassino estaria fazendo saques de dinheiro com o cartão da conta da vitima o corpo foi encontrado em um local que é bem frequentado por usuários de drogas e prostituição. Para retirar o corpo da advogada da casa dela o assassino usou uma mala de viagem e uma carroça, e ainda chegou a cortar os dedos da vitima para usar suas digitais no banco para ter acesso a conta da advogada. O Suspeito do crime era usuário de drogas e teria trabalhado para a vitima como pedreiro de novembro do ano passado a janeiro deste ano, o suspeito já estava preso desde da última semana e indicou o local para a Policia onde estaria o corpo da advogada, o suspeito não teve sua identidade revelada ele vai responder por furto, homicídio e ocultação de cadáver.   

Fonte: Blog do Airton Chips
 Corpo de advogada desaparecida em Pouso Alegre é encontrado pela Policia Civil (Foto: Redes Sociais)
Suspeito indica para a Policia o local onde deixou o corpo da vitima. (Foto: Policia Civil)

Luzia dos Santos 67 anos (Foto: Blog Airton Chips )



Casal é acusado de estelionato por não fazer pagamentos de Grupo de Seguranças durante o Carnaval em Santa Rita do Sapucaí-Pouso Alegre em Ação




27/02/18 Redação Pouso Alegre em Ação por William Antonele 


Um casal  está sendo acusado por estelionato por pelo menos 25 seguranças.
Mateus Henrique Martins de 30 anos e Letícia Gonçalves Andrade de 23, organizaram uma Equipe de Seguranças para trabalhar durante 09/02/18 até 14/02/18 no período de carnaval na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG)
Segundo as informações de um dos seguranças para a equipe do Pouso Alegre em Ação, é que toda a negociação foi feita por Letícia namorada de Mateus que é dono da empresa "JM Segurança Privada".
O Grupo de Vinte Cinco Seguranças foram contratados para fazer a segurança na Casa do Ted e Mansão do Urso locais onde eram realizados festas de carnaval, onde as pessoas se divertiam antes de ir para o bloco do Urso, uma das mais famosas festas de carnaval de Minas Gerais com grandes estruturas e uma grande organização.

Segundo os relatos do segurança que prefere não se identificar , ele disse para a nossa equipe, que durante o período de 09 há 14 de fevereiro eles ficaram em um alojamento onde as condições eram precária, onde não cabia os 25 seguranças, onde também a alimentação era péssima, o segurança relatou que jogou sua marmitex  todos os dias fora, e que alguns seguranças muitas vezes ficaram sem dormir, o combinado era que o pagamento dos seguranças seria feito no dia 14/02, mais não aconteceu.
Letícia mora em Pouso Alegre (MG) e Mateus em Oliveira (MG) e Letícia tinha um grupo nas redes sociais onde ela se comunicava com os seguranças, em umas de suas conversas ela relatou:
"Não entramos em contato antes estavamos em area que não pega rede.
O dinheiro esta com a gente vamos fazer o deposito e acertar com todos nem eu nem o mateus somos caloteiros não como muitos estão falando isso ja esta na mão do advogado e toda calunia acertaremos com todos na segunda."  relatou leticia em grupo no whatsApp.
Mais para a tristezas dos seguranças o pagamento não foi feito até hoje, foram seis dias de trabalho cansativo e perdido, os seguranças não conseguiram mais falar com o casal.
Informações colhidas pela redação do Pouso Alegre em Ação, não é a primeira vez que o casal faz esse tipo de atitude.
O grupo de seguranças procuram a Policia onde foi registrado boletins de ocorrência contra o casal por estelionato. A maioria dos seguranças é da cidade de Pouso Alegre.
A redação do Pouso Alegre em Ação após excluir a primeira reportagem devido a autora nos notificar de suas imagens, entramos em contato com Letícia mais ela não nos respondia.  

® Direitos reservados
Conversa no grupo imagem fornecida pelo segurança que procurou a redação

Conversa no grupo imagem fornecida pelo segurança que procurou a redação



sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Assaltantes roubam Posto de Gasolina na MG 290 no Bairro Vista Alegre-São João em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


23/02/18 Redação Pouso Alegre em Ação por William Antonele 

ASSALTO

Um Posto de Gasolina foi alvo de assalto na noite desta Quinta-Feira (22)  na MG-290 em Pouso Alegre.
O Posto de Combustíveis fica localizado na A.v Ericsson Flávio da Silva no Bairro Vista Alegre- São João sentido Borda da Mata  conhecido como "Posto do Macaco", foi assaltado por dois rapazes,  onde eles chegaram armado causando terror no posto, um deles estava descalço com os pés no chão e usava uma blusa vermelha escondendo o rosto para não ser reconhecido.
Os dois rapazes levaram do posto a quantia de R$ 500,00 do caixa , colocando terror um deles tentaram atirar para o alto mais o revolver falhou, não satisfeito de ter assaltado o posto eles assaltaram também um comerciante que tem uma barraquinha de pastéis do lado do posto, onde eles levaram mais R$ 300,00 da venda de pastéis do trabalhador que vendeu o dia todo.
O Proprietário do Posto do Macaco já perdeu as contas de quantas vezes já foi assaltado, os assaltantes geralmente chegam a pé pelos fundos do posto depois de cometerem o assalto eles voltam por mesmo lugar, onde muitas vezes eles se escondem no Bairro acima do posto, Bairro Vista Alegre que é  junto com o Bairro São João.
A Policia registrou o boletim de ocorrência e fez rastreamento na área mais não encontrou os assaltantes.  
® Direitos reservados
Fonte: Blog do Airton Chips-Direto da Policia

Assaltantes roubam Posto de Gasolina na MG 290 no Bairro Vista Alegre-São João
em Pouso Alegre.(Foto Google Maps)


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

AGORA: Homem é morto a tiros no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Atualizado:

22/02/18 Redação Pouso Alegre em Ação por William Antonele 

3° Homicídio no Bairro São Geraldo  

Um Rapaz foi morto no inicio da tarde desta Quarta-Feira (22), no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre, de acordo com a Policia o Rapaz foi morto a tiros na  rua do bairro Benedito Libânio  a vitima  Jizrrel da Costa de 29 anos conhecido por "Dell" segundo as informações que chegou na redação do Pouso Alegre em Ação é que Dell  seria um dos chefes de drogas do bairro, ele estaria  dentro de um veículo quando uma motocicleta parou próximo dele e efetuou os disparos, contra o rapaz, na moto estaria dois homens que não foram identificados Dell tinha passagens na Policia 
A Policia faz rastreamento para tentar localizar os suspeito do crime e não tem informações sobre o motivo deste 3° assassinato de 2018 no Bairro São Geraldo.
Policia no Local do crime:
Mais Informações a qualquer momento no Pouso Alegre em Ação.
Jizrrel da Costa de 29 anos conhecido por "Dell"
Foto: Arquivo Pessoal 


Rua Benedito Libânio onde aconteceu o Crime. Foto Redes Sociais 
Homem é morto a tiros no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre
Fotos:Redes Sociais 


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Menina de 11 meses tem traumatismo craniano após cair em uma creche no Bairro Faisqueira em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação



21/02/18 Redação Pouso Alegre em Ação por William Antonele 

Um postagem  nas redes sociais feita nesta Quarta-Feira (21), deixou muitas pessoas revoltadas e muito triste de um fato que ocorreu nesta Terça-Feira (20) no Bairro Faisqueira em Pouso Alegre.
Onde uma menina de apenas 11 meses teve o crânio trincado após uma queda em uma creche no bairro.
Segundo a mãe da menina diz que recebeu uma ligação da diretora da creche por volta das 11h30 onde a diretora relatou que a menina havia caído e estaria com um pequeno galo na cabeça, a mãe da menina imediatamente seguiu para a creche ao chegar e ver a menina a diretora mudou a versão que tinha falado no telefone, e teria dito que a criança caiu um tombinho do carrinho.
Assustada a mãe procurou não discutir com a diretora e levou a menina para o Hospital Samuel libânio , após exames de raio-x constatou que a menina de 11 meses  estava com uma trinca no crânio e com fraturas.
"Estou passando por isso hoje gracas a irresponsabilidade de pessoas q são pagas p fazerem corretamente seu serviço.Pior de tudo q ate momento nem sei o q realmente aconteceu com minha filha.N sei qual foi o verdadeiro "tombinho" q ela caiu,simplesmente me escondem a verdadeira queda.Porem medidas cabíveis estão sendo tomada. Peco q compartilhem p q todas Mães q tenha filhos em creche fiquem em alerta,pois nunca sabemos quando pode acontecer com gente!" Disse a mãe da menina nas redes sociais em sua postagem no seu perfil.
E nesta Quarta-Feira (21) a Mãe da menina foi até a Policia onde registrou um Boletim de ocorrência, a menina foi internada onde está em observação novos exames serão realizado no bebê para ver se a uma necessidade de fazer uma cirurgia, o caso será investigado pela Policia.  
        ® Direitos reservados 
Menina de 11 meses tem traumatismo craniano após cair em uma creche no Bairro Faisqueira em Pouso Alegre.(Foto: Redes Sociais)

Bairro Faisqueira em Pouso Alegre. Foto Google Maps 




terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Preso: Leandro.com se diz arrependido e pede perdão a família e amigos e diz que vai pagar pelos erros cometidos-Pouso Alegre em Ação



O colunista social Leandro da Silva Oliveira, resolveu falar com os jornalistas presentes na coletiva de imprensa onde ele foi apresentado pela Polícia Civil. Leandro.com está preso preventivamente após aplicar golpes em famílias que o procuravam para aluguel de sítios no Sul de Minas.
Leandro diz que está arrependido, pede perdão à família dele, a amigos, e às vítimas lesadas por ele. O colunista social diz que tem a intenção de pagar pelo erro cometido. Leandro.com afirma também que fugiu de Pouso Alegre (MG) porque tinha pensado em si matar.

Leandro.com ainda justificou que aplicou os golpes porque estava muito endividado e que ainda está endividado.


Durante sua fala, ele pediu desculpas várias vezes a familiares, vítimas lesadas e colegas da imprensa. Afirma que não sabe lidar com dinheiro; que teve várias oportunidades na vida e não soube aproveitar.
“Jamais queria estar nessa situação que eu estou. Vocês me conhecem a muito tempo e eu peço desculpa a todos vocês por tudo isso que ocorreu, amigos da imprensa. Foi um momento de fraqueza que eu tive. Antes, também peço desculpa para meu pai, minha mãe e minha irmã e para alguns amigos da minha cidade. Eu realmente não pensei nas consequências. Eu estava com problemas financeiros e agi pensando em resolver esse meu lado e, realmente, eu não pensei nas famílias que vieram para o Natal, para o Ano Novo”.
“O motivo que eu saí, que os delegados falaram, eu … eu pensei em me matar. Foi por isso que fui embora daqui [Pouso Alegre]. E chegando lá [no estado do Rio de Janeiro] eu corri atrás do tempo. Corri atrás de dinheiro para pagar as pessoas. Só que ontem [dia 19], quando saiu o mandado de prisão eu fiquei, realmente, apreensivo. Eu vim correndo pra cá. Porque eu estava com vergonha do meu pai, da minha mãe, enfim. Eu vim correndo, eu vim desesperado”.
“Eu errei. Eu peço desculpa todo mundo, mais uma vez. (…) foram dadas várias oportunidades na minha vida e eu não aproveitei”.
“Eu vou pagar pelos meus erros, as famílias que eu lesei. Eu peço desculpa a todo mundo que gosta do meu trabalho, que confia em mim. Peço desculpa pra minha mãe, pro meu pai, pra minha família”.
“Desculpa falar, mas eu caguei na retranca. E foi de uma maneira ridícula, agressiva. Eu estou endividado. Não sei se uma coisa justifica a outra. Peço desculpa também para as pessoas dos sítios”.
“Eu sou uma pessoa extremamente desorganizada com dinheiro. E aqui [mostra as algemas] está o preço disso tudo. Não que que vocês fiquem com compaixão. Eu estou arrasado”.
Ele ainda falou que a polícia deu oportunidade para ele se explicar, antes de ser preso.
Leandro passou por exames de corpo delito no IML e foi levado para o presídio de Pouso Alegre.
A pena pelo crime de estelionato é de até cinco anos de prisão. Mesmo tempo de pena para falsidade.
Por: Magson Gomes 
Foto: Terra do Mandu
Foto: Terra do Mandu

Buracos na entrada do Bairro, e muito matos causam transtornos para os moradores do Bairro Jardim Redentor em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação



20/02/18 Redação Pouso Alegre em Ação por William Antonele 

Moradores pedem solução para o Bairro Jardim Redentor

Os moradores do Bairro Jardim Redentor em Pouso Alegre estão vivendo grandes transtornos, devido a rua principal na entrada do Bairro que está com grandes buracos e rachaduras no asfalto , isso vem causado transtorno também para os motoristas do transporte público e muitos  motoristas motociclistas e pedestres estão sofrendo com a situação que está a rua principal do Bairro. 
A Equipe do Pouso Alegre em Ação foi chamada pelos moradores para mostrar a situação que está a rua do bairro.
Muitos buracos estão dificultando a passagem dos motoristas assim tendo que desviar de cada um deles que não são poucos.
Os Moradores reclamam ainda dos matos altos em um terreno na beira da calçada, onde  ultimamente estão aparecendo até cobras, ratos e outros bichos.
Fotos: Redes Sociais 
A situação está tão critica na entrada do bairro que crianças e adultos ficam com medo de transitar por ali, pois os carros passam em alta velocidade desviando dos buracos e os pedestres tem medo de serem atropelados.
Falando em atropelamento no Domingo uma jovem foi atropelada por um carro que estava com dois jovem onde segundo as informações os jovens estariam embriagados, a jovem foi socorrida e encaminhada para o hospital.
Os moradores pedem ainda lombadas na rua principal pois tanto motociclistas e veículos passam pela rua principal em alta velocidades, alguns acidente já foram registrados devido a alta velocidade de bicicletas e motocicletas em ruas do bairro.
Os moradores ainda questionaram que após a luta para a entrega das casas o bairro Jardim Redentor localizado no Bairro São João foi esquecido pela Prefeitura.
Eles pedem a limpezas dos lotes que são da prefeitura e que os buracos na entrada do bairro sejam tapados para sim evitar graves acidentes.
Devido o grande volume de chuvas que está ocorrendo na região a tendência é que os buracos vem aumentar isso podendo causar graves acidentes. Eles aguardam que a Prefeitura Municipal olhe o grande problema que está havendo no Bairro e que uma solução seja tomada.


Fotos: Pouso Alegre em Ação  ® Direitos reservados 

Vídeo mostra a dificuldade que um motorista do coletivo da Viação Princesa do Sul tem em transitar pela rua da entrada do Bairro Jardim Redentor devido grandes Buracos.