O corpo do arcebispo emérito de Pouso Alegre, Sul de Minas, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (03), na Cripta da Catedral Metropolitana da cidade. Milhares de fiéis, padres da Arquidiocese e alguns bispos e arcebispos participaram da última missa de corpo presente, realizada nesta tarde. Em seguida, soldados do Exército Brasileiro carregaram o caixão em um pequeno cortejo ao redor da Catedral, na Praça Senador José Bento e os restos mortais do religioso foi depositado na Cripta.
Foto: Terra do Mandu |
Durante a celebração da última das 12 missas no velório iniciado no último domingo, o arcebispo de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella. que sucedeu dom Ricardo na chefia da Igreja Católica nesta arquidiocese, relembrou as realizações do colega e seu trabalho de evangelização. Ao final da celebração, dom Majella se emocionou enquanto agradecia a comunidade religiosa e os fiéis que auxiliaram nas ações de dom Ricardo.
Foto: Terra do Mandu |
Morte no Domingo de Páscoa
Dom Ricardo morreu no domingo de Páscoa (01/04) em decorrência de complicações de uma cirurgia para retirada de um coágulo na cabeça. A cirurgia no mês de fevereiro no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, e o arcebispo emérito chegou a receber alta em março, mas voltou a ser hospitalizado e faleceu no hospital.
Fonte:Terra do Mandu
Foto: Terra do Mandu |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com