Redação de Jornalismo Pouso Alegre em Ação: 29 de Agosto 2018 ás 17:15
Postado Por Jornalista-William Antonele
Postado Por Jornalista-William Antonele
A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) abriu os envelopes de habilitação das empresas que concorrem à licitação para operar o transporte coletivo no município. A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) e apenas uma empresa apresentou proposta para assumir o serviço.
A Planalto, que pertence ao grupo CSC Transporte e Logística, foi a única interessada a concorrer à licitação e agora ainda precisa passar pelo restante das etapas para ser aprovada.
A empresa Lotus, que surgiu através da fusão da Viação Princesa do Sul com a Viação Gardênia, chegou a entregar um envelope, mas depois retirou a proposta sem dar justificativa, segundo a Prefeitura Municipal.
Apenas uma empresa apresenta proposta para o transporte coletivo em Pouso Alegre (Foto: Reprodução/E |
Licitação
A empresa deve ter 41 ônibus básicos, 13 mini-ônibus e 2 micro-ônibus. Caso se confirme como vencedora do edital, a Planalto deve operar o serviço por 20 anos no município. O contrato ainda pode ser prorrogado ao final desse período.
De acordo com o edital da licitação, a concessão será em lote único, com valor do contrato estimado em mais de R$ 190 milhões. O sistema de transporte coletivo transporta em torno de 564 mil passageiros por mês em Pouso Alegre. O edital de concessão estima uma demanda total mensal de 647 mil, dos quais 469 mil pagantes.
Fonte: G1/Sul de Minas
Imagem/Reprodução Pouso Alegre em Ação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com