Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
16/07/2020-15hs46-Pouso Alegre
16/07/2020-15hs46-Pouso Alegre
Mulher agiu de má fé nas redes sociais onde criou um face falso e deixou a vitima passar por constragimentos.
Um Trabalhador de 43 anos passou por momentos de constrangimentos na manhã desta Quinta-Feira (16) em Pouso Alegre.
De acordo com a vítima de fake News para a redação do Pouso Alegre em Ação, uma publicação nas redes sociais feita logo de madrugada deixou amigos e familiares preucupados com ele.
Uma publicação teria sido feita em um grupo "Feira do rolo Pouso Alegre/ Sul de Minas/Grupo Malveira" nas redes sociais , na publicação um fake com o nome de Helena Soares colocou Fotos da vitima e sua rede social onde ela dizia na publicação; "alguém conhece ou sabe o endereço desse homem? por favor me ajudem" nisso após a publicação varios comentarios surgiram.
A vitima disse para nossa reportagem que prestou um serviço de Uber para uma mulher que faz vendas de animais de raça na noite de Quarta-Feira (15) onde ele levaria os animais até o estado de São Paulo, após o serviço prestado ele retornaria para Pouso Alegre, segundo a vitima ele chegou em Pouso Alegre já na madrugada desta Quinta-Feira, e em seguida levaria o dinheiro para a vendedora dos animais na manhã seguinte, devido ter chegado de madrugada a vitima não levou o dinheiro, sendo que levaria de manhã, onde de fato o dinheiro foi entregue para a dona dos animais que realizou a venda.
Nisso uma mulher da cidade de Borda da Mata que receberia uma comissão da venda dos animais agiu de má fé ,segundo a mulher com o nome de "Eva" criou um facebook com o nome de Helena Soares e publicou a imagem da vitima nas redes sociais, onde causou o constragimento ao trabalhador por volta das 07;53hs
Familiares e amigos da vitima logo se preucupou com o rapaz devido a publicação feita por uma pessoa que agiu de má fé.
Logo a vítima recebeu varias ligações de amigos e familiares sobre o ocorrido preucupados queriam saber noticias pois saiu comentarios que ele teria sofrido um acidente e estava grave no hospital ,sendo que tudo era mentira a vitima estaria em casa dormindo.
Nossa redação pesquisou nas redes sociais o suposto fake com o nome sitado acima, de acordo com as informações apuradas existe uma rede social com o nome Helena Soares sendo uma moradora da cidade de Volta Redenda , nossa redação tentou entrar em contato com a senhora da rede social, mais até a publicação desta reportagem ela não havia nos respondido.
De acordo com a vitima ele procurou a autora do fake News que foi a autora desse constragimento a senhora Eva, que debochou da vitima com risadas "kkkk ' e disse que já avia apagado a publicação feita por ela nas redes sociais. Fake News é crime postar fotos de pessoas passando por constragimento é crime onde pode ser aberto um processo contra o autor ou atora do fake News.
Segundo a vítima seus familiares pediram para que um Boletim de ocorrência deveria ser feito, segundo a vitima tudo foi resolvido que já havia sido orientado por advogados. Uma pessoa que faz esse tipo de brincadeira deve ser punida pois publicar fotos e defamar a pessoa trabalhador é crime.
Toda pessoa tem o seu direito de imagem, por esta razão que publicar algum material sem autorização prévia da vítima poderá ser um grande problema para o responsável pela publicação.
De acordo com o art. 5º da Constituição Federal "são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.
Não é somente a Constituição que defende os direitos de imagem de cada cidadão, o Código Civil também protege o direito de cada pessoa, conforme descrito no art 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com