Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Polícia Civil prende 21 pessoas por suspeita de envolvimento com organização criminosa I Pouso Alegre em Ação

 



Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
13/08/2020-19hs05-Pouso Alegre-MG


A Polícia Civil prendeu 12 homens e nove mulheres, nesta quinta-feira (12), durante uma operação realizada em Itajubá, Sul de Minas. Os presos são suspeitos de envolvimento com o crime organizado na região.

Foram dois meses de investigações até ser deflagrada a operação ‘Caronte’, que contou com a participação de 140 policiais civis das delegacias de Itajubá, Pouso Alegre, São Lourenço, Varginha, Três Corações, Lavras e Poços de Caldas, além da equipes do Canil e Apoio Aéreo de Belo Horizonte.

Além dos presos, foram apreendidos celulares, porções de sementes de maconha, porções e cocaína, porções de crack e material para embalagem de drogas. Uma arma de fogo também foi apreendida.

                    Parte do material apreendido na operação. Foto: Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos mantinham uma espécie de um “tribunal de exceção”, composto por integrantes da organização. As partes envolvidas eram levadas a um local determinado onde, mediante atuação de outros integrantes, era realizado o “julgamento” das pessoas e a aplicação das penas que consistiam, em alguns casos, em agressões.

A polícia identificou, pelo menos, três casos de “justiça” com o intermédio dos suspeitos, acompanhados e executados pelos integrantes da facção. Os crimes investigados nestes casos são de sequestro, cárcere privado, tortura e organização criminosa.

     Cerca de 140 policiais das delegacias regionais do Sul de Minas participaram da operação batizada de ‘Caronte’ – Foto: Polícia Civil

Um trabalho intenso de investigação que realizamos e conseguimos identificar suspeitos pertencentes à facção criminosa que vinham criando uma espécie de ‘justiça privada’, em que levavam pessoas que quebravam regras impostas por esta organização”, explica o Delegado Alexandre Valentim Boari de Souza, que conduziu as investigações e a operação “Caronte”.

Na investigação, a polícia também identificou o vínculo de alguns integrantes da associação criminosa com responsáveis por alguns pontos de venda de drogas. Alguns dos presos também são suspeitos de participar de roubos ocorridos em Itajubá.

Nome da operação

A operação Caronte é uma referência ao personagem da Mitologia Grega. Trata-se do é o barqueiro de Hades, deus do Inferno, que transporta as almas dos recém-mortos para o submundo. A analogia está em levar os investigados à verdadeira Justiça, não a informal e ilícita que efetuam.

Fonte: Terra do Mandu

                                 Ligue já (35) 99960-0201


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com