Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

domingo, 27 de dezembro de 2020

Multinacional de pães Aryzta conclui obras de sua fábrica em Pouso Alegre I Pouso Alegre em Ação


 

Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

27/12/2020-18hs25-Pouso Alegre-MG

Multinacional de pães Aryzta conclui obras de sua fábrica em Pouso Alegre.

A previsão, conforme a empresa, é que sejam gerados 250 empregos diretos e cerca de 1 mil indiretos.
Anunciada em setembro de 2018, a companhia suiça Aryzta, especialista em pães para varejo e food service, já esta com sua fábrica praticamente em fase final de construção Distrito Inudstrial de Pouso Alegre. O investimento de R$ 150 milhões tem uma área construída de 21.000 m2, e deve gerar 250 empregos diretos e 1.000 indiretos.
A unidade, que será inaugurada em maio ou no segundo semestre de 2021, Será a quinta e maior planta da Aryzta no País – as demais ficam em Osasco, São Paulo, Jaguariúna e Juiz de Fora.
A empresa é responsável pela fabricação do pão australiano da rede Outback e das tortas do McDonald’s, entre outros produtos. É fornecedora, também, de redes como Burger King e Subway. Na nova fábrica, o pão será produzido de forma completamente automatizada, começando pela mistura dos ingredientes e passando pelo batimento, formatação, fermentação, assamento, resfriamento, embalagem e congelamento.
As técnicas de ultracongelamento usadas pela Aryzta permitem que o mesmo produto que uma rede serve em São Paulo, por exemplo, seja levado a outra capital brasileira distante, como Manaus, no Amazonas, com o mesmo sabor, textura e propriedades nutricionais. Isso porque os pães recém assados, resfriados e embalados são submetidos a uma temperatura negativa de -30ºC e atingem o congelamento total em poucas horas.
A empresa tem como clientes não só as grandes cadeias de fast-food, mas também operadores do foodservice de pequeno porte. A aposta no Brasil mesmo em meio à pandemia de Covid-19, que afetou fortemente os bares e restaurantes, tem como uma das razões a rapidez com que o setor tem se reinventado.
Foto: Reprodução Instagram / Divulgação Thermocolares
Fonte: Fernando Lima/Redes Sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com