Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

"Nossa luz no fim do túnel", diz 1ª a ser vacinada contra a covid em MG I Pouso Alegre em Ação


 


Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

19/01/2021- 12hs22-Pouso Alegre e Região-MG

Técnica em enfermagem, Maria Bonsucesso, de 57 anos, trabalha há mais de 10 anos no CTI do Hospital Eduardo de Menezes


Com mais de uma década atuando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Eduardo de Menezes, que faz parte da rede estadual de Minas Gerais, a técnica em enfermagem Maria Bonsucesso, de 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 no Estado. 
A campanha de vacinação começou, oficialmente, por volta das 21h30 desta segunda-feira (18), cerca de 1h30 depois que a aeronave com mais de 577 mil doses da vacina desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Em depoimento, a profissional de saúde afirmou que aprendeu, no hospital, a tratar cada paciente com respeito e que a pandemia trouxe uma realidade exaustiva e desafiadora.  

— Está chegando a vacina, nossa luz no fim do túnel. Peço para que a população vacine, mas também não deixe de usar máscara álcool em gel. Isso ainda vai viver com a gente por um tempo, mas vai passar.

O governador Romeu Zema (Novo) participou da cerimônia, que ocorreu no próprio aeroporto, e garantiu que na manhã desta terça-feira (19) as doses serão encaminhadas às regionais de saúde e, daí, para os municípios. 

— Amanhã cedo, as vacinas serão distribuídas para as 28 regionais de saúde e, pouco tempo depois, estarão nas cidades. É bem provável que todo o Estado tenha, amanhã, as vacinas à disposição. 

Zema comemorou a chegada das primeiras 577 mil doses da vacina, que serão aplicadas, prioritariamente, a profissionais de saúde, idosos que vivem em lares de longa permanência e indígenas. O governador de Minas Gerais fez, ainda, um alerta à população, para que continue com as medidas de prevenção à doença e disse que o processo será "longo". 

— Essa não é a solução definitiva, imediata. Isso só virá com o tempo, à medida em que a população for vacinada. Os cuidados continuam sendo necessários, mas receio que a população em geral considere que a vacina, a partir de amanhã, dispensa os cuidados. Esse será um processo longo. O setor que produz vacina vai levar alguns meses para fornecer a quantidade suficiente. Nossa luta contra o vírus continua. 

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com