Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
26/01/2021- 00hs11-Pouso Alegre e Região-MG
A prefeitura de Pouso Alegre divulgou nota na noite desta segunda-feira (25) informando que está em elaboração um novo decreto que irá flexibilizar o funcionamento de algumas atividades não essenciais, fechadas há 10 dias.
De acordo com a nota, “a decisão foi tomada após redução do número de casos registrados na cidade em comparação a semana anterior”.
A nota veio acompanhada de vídeo com a secretária de Saúde, Silvia Regina Pereira, e do diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alexandre Hueb, onde explicam que a reabertura tem a ver com o cenário na ocupação de leitos de UTI no HCSL. A ocupação baixou de 96,66% para 86,66%. Agora, são quatro vagas disponíveis. No sábado era apenas uma (veja no vídeo).
Segundo informou a prefeitura, o novo decreto flexibilizará o comércio varejista, academias, salões de beleza e outros.
“A decisão foi tomada após reunião entre Prefeitura, vereadores, representantes da ACIPA e do Hospital Samuel Libânio. Todos os serviços liberados devem seguir os protocolos sanitário”.
Continuarão fechados
O novo ato mantém a proibição de realização de eventos e o funcionamento quadras e campos esportivos. Bares e restaurantes apenas no sistema delivery.
O decreto será assinado e publicado nessa terça-feira (26), e passa a vigorar na data de sua publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com