Por :William Antonele/Pouso Alegre em Ação
O brasileiro Cristiano Felício resolveu ajudar o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro, e doou quatro concentradores de oxigênio com nebulização para a unidade hospitalar que ajudar no combate à Covid-19.
Natural de Pouso Alegre, em Minas Gerais, o pivô do Chicago Bulls fez questão de ajudar a instituição universitária. Com o auxílio, os mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus poderão receber uma concentração de oxigênio suplementar, além dos aparelhos ajudarem em outros tratamentos.
Felício chegou ao Chicago Bulls pela Summer League em 2015. A sua imposição física é uma dos seus pontos fortes na NBA. O pivô assinou em 2017 um contrato de quatro anos com a franquia que Michael Jordan atuou. Com passagens pela seleção brasileira, Cristiano é ao lado de Raulzinho, do Washington Wizards, um dos destaques brasileiros na principal liga de basquete do mundo.
Inaugurado em 1929, o hospital foi um conquista da Fundação Gaffrée e Guinle. Assim como em outros momentos de sua história, quando foi nomeado em 1987 “Centro Nacional de Referência em AIDS”, a unidade atualmente concentra esforços para o enfrentamento ao novo coronavírus.
Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Por-William Antonele-©2021
Fonte: Istoe.com.br/Foto: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com