Por :William Antonele/Pouso Alegre em Ação
Para aplicar o ‘golpe do motoboy’, o suspeito entrava em contato com a vítima e informava que havia ocorrido uma compra indevida em seu cartão de crédito
A Polícia Civil prendeu um homem, de 34 anos, suspeito de aplicar o ‘golpe do motoboy’ em idosos Segundo a corporação, o acusado foi detido nesta quarta-feira (17) em Pouso Alegre, em uma ação conjunta entre as Delegacias Regionais de Poços de Caldas, também em MG, e Pouso Alegre.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação do suspeito começou após a Delegacia de Poços de Caldas contactarem os investigadores da Regional de Pouso Alegre, que a partir de então iniciaram o monitoramento das ações do suspeito, que fazia contato com uma vítima, de 87 anos.
O ‘golpe do motoboy’
Ainda segundo a Polícia Civil, para aplicar o ‘golpe do motoboy’, o suspeito entrava em contato com a vítima e informava que havia ocorrido uma compra indevida em seu cartão de crédito e que um funcionário ou policial iria retirar o cartão e senha para investigar e sanar a fraude.
Foi em uma dessas ações que o suspeito foi preso em flagrante. Segundo o delegado regional de Pouso Alegre, Renato Gavião, os idosos formam a maioria das vítimas deste tipo de golpe. “Em 90% dos casos as vítimas são idosas. Os suspeitos ligam para a casa da vítima dizendo que o cartão foi identificado em uma operação suspeita”, começou a explicar o delegado.
Depois disso, os suspeitos dizem que um policial civil está indo até a casa da vítima para buscar mais informações sobre o cartão. “Quando chega na casa da vítima, ele já tem a senha, porque ela de boa-fé já forneceu por telefone. Ele chega na casa da vítima com uma máquina de cartão, pega o cartão da vítima, digita a senha e já faz uma transação comercial, um pagamento de R$ 1.500, R$ 2.000, por exemplo”, completou Renato Gavião.
Mais vítimas
Depois de preso, a Polícia Civil identificou outras duas vítimas do suspeito: idosos de 69 e 76 anos. O suspeito, que dizia operar como motorista de aplicativo e vinha do interior de São Paulo, foi encaminhado ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí, onde fica à disposição da Justiça e da condução de novas investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com