Por :William Antonele/Pouso Alegre em Ação
De acordo com a Polícia Civil, houve uma denúncia anônima de o lavrador, natural de Cachoeira de Minas, cidade vizinha a Pouso Alegre, tinha levado sua mercadoria para comercializar no Ceasa, mesmo após ter o exame de laboratório confirmado para a COVID. A Data do diagnostico foi no dia 08/03 e os sintomas surgiram no dia 02/03, ou seja, o produtor rural estava dentro do prazo que deveria cumprir o isolamento em quarentena.
Diante do perigo de transmissão de contágio por doença grave, uma equipe da polícia se deslocou até a central de abastecimento e encontrou o agricultor trabalhando normalmente. “Nossa equipe foi imediatamente ao centro de comércio de insumos agrícolas para apurar a situação e encontramos o suspeito, com o exame de COVID-19 com resultado positivo, trabalhando normalmente em contato com outras pessoas, colocando em risco a saúde pública, desrespeitando a lei e diretrizes da pandemia”, explica o delegado de Cachoeira de Minas, Ricardo Maximiano, que recebeu a denúncia.
O lavrador foi conduzido para a delegacia de polícia em Pouso Alegre, onde foi confirmado o flagrante. O homem pode responder pelo crime de colocar pessoas em perigo de contágio de moléstia grave e por infringir determinação do poder público que visa impedir propagação de doença contagiosa.
O lavrador foi encaminhado para o presídio de Santa Rita do Sapucaí para medidas de isolamento e prevenção ao COVID-19.
Jornalismo | Pouso Alegre em Ação - Jornalista-William Antonele-©2021
Fotos: Reprodução Pouso Alegre em AçãoFonte: Terra do Mandu
Foto: Redes Sociais/Reprodução Pouso Alegre em Ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com