Por :William Antonele/Pouso Alegre em Ação TV
A Polícia Civil decidiu, no início da noite desta terça-feira (25), pela prisão do homem que tentou aplicar o ‘golpe do mecânico’ em Pouso Alegre (MG). O suspeito já havia sido detido na noite de segunda-feira (24), mas acabou liberado após prestar depoimento. A Justiça, no entanto, decidiu por efetivar a prisão dele.
O homem é suspeito por tentar aplicar golpes em motoristas que paravam o carro no estacionamento de um supermercado da cidade. Segundo a Polícia Militar, o homem cortava a mangueira de combustível dos veículos, simulando assim uma situação de problema mecânico, com vazamento de combustível. Em seguida, ele se apresentava como suposto mecânico de automóveis e oferecia o conserto.
A ação do golpista foi flagrada por câmeras de segurança do supermercado. Após rastreamento, o homem de 45 anos foi localizado pela PM. Aos policiais, ele confessou que teria desconectado as mangueiras de três veículos, porém nenhuma das vítimas aceitou o serviço.
O homem havia sido levado para a delegacia e, inicialmente, foi liberado após prestar depoimento.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi solto porque estava fora da hipótese de flagrante, o que impediu que sua prisão fosse ratificada. Um inquérito foi instaurado e a prisão do suspeito foi pedida nesta terça-feira.
Conforme a Polícia Civil, durante a oitiva, o suspeito confirmou ter realizado o estelionato para angariar dinheiro e comprar drogas. Segundo ele, vindo de Campinas, interior de São Paulo, estava prestando serviços a uma mecânica na cidade, e quando terminou o trabalho, resolveu ficar, mas precisava de mais dinheiro para manter o vício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com