Por :William Antonele/Pouso Alegre em Ação
Morreu em Pouso Alegre, na manhã desta quarta-feira (13), a dona de casa Thelma Coelho. Ela era mãe de Mary Hellen Coelho Silva, a jovem pouso-alegrense de 22 anos que desde o início de fevereiro deste ano está presa na Tailândia, país do continente Asiático, por suspeita de tráfico internacional de drogas.
Thelma Coelho morreu aos 45 anos, e a causa da morte é falência múltipla de órgãos, neoplasia de útero e metástase. Ela lutava contra um câncer de útero e já há algum tempo se submetia ao tratamento hospitalar. O sepultamento ocorreu às 16h15 no Cemitério Municipal.
No início de fevereiro deste ano, a família de Mary Hellen recebeu a notícia da sua prisão no Aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia. A saúde de Thelma, já comprometida pelo câncer, a partir daí se agravou e ela necessitou de nova internação hospitalar.
Ainda nesta terça-feira (12), advogados que integram a defesa de Mary Hellen revelaram à imprensa as dificuldades de comunicação com a jovem na prisão de Samut Pakan, na capital tailandesa. Há mais de vinte dias, segundo a defesa, não se tem notícias da jovem e a comunicação não é restabelecida. Durante todo o tempo, desde que foi presa, apenas uma carta de Mary Hellen, escrita em inglês por outra pessoa, chegou aos familiares.
RELEMBRE O CASO
A pouso-alegrense Mary Hellen Coelho da Silva foi detida com dois outros brasileiros ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, numa segunda-feira (14 de fevereiro). Eles haviam saído do Brasil pelo aeroporto de Curitiba (PR).
Comunicados de autoridades tailandesas à imprensa informam que foram apreendidos com os brasileiros 15,5 quilos de cocaína, com valor equivalente a cerca de R$ 7,5 milhões. As drogas estavam nas malas de cada um deles. Mary Hellen e um amigo, de 27 anos, chegaram em um voo. Outro rapaz, de 24,chegou em um outro voo, horas depois, e também foi preso. Funcionários do aeroporto da Tailândia desconfiaram de itens mostrados no raio-X e as três malas levadas pela jovem de Pouso Alegre e o amigo foram revistadas. Foram encontrados 9 quilos de cocaína em um compartimento oculto. Mais tarde, o outro paranaense, de 24 anos, foi preso com 6,5 quilos de cocaína em duas malas.
A prisão teve repercussão nacional diante das penas severas aplicadas em países do continente Asiático, para punir os crimes de tráfico de drogas. Em alguns casos e na maioria dos países daquele continente, chegam à pena de morte, como aconteceu com outros dois brasileiros presos anteriormente por crime similar.
Jornalismo | Pouso Alegre em Ação - Jornalista-William Antonele-MTB-19757/MG-©2022
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com