Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de manter uma mulher de 39 anos em cárcere privado em sua casa, no bairro Jardim Sion, em Varginha (MG). Segundo a vítima, ele a manipulava, ameaçando se matar se ela fosse embora. Nas redes sociais, Ismael Silva Fonseca de Castro se apresentava como padre exorcista.
De acordo com relato policial, na quarta-feira (19), os policiais chegaram à casa de Ismael e o chamaram várias vezes até serem atendidos de forma exaltada por ele e seu pai.
Ao perguntar pela vítima, os policiais foram informados que ela estava na casa, mas não iria falar com a polícia. Após ser questionado novamente, o pai do suspeito permitiu que a mulher falasse com a PM. Ela disse que foi constantemente vítima de violência psicológica no período que passou com o suspeito e que ele chegou a agredi-la fisicamente.
A mulher contou que o suspeito havia quebrado o seu celular e que qualquer interação com outras pessoas era feita sob sua supervisão e pelo celular dele.
A vítima ainda relatou que todas as vezes que ela tentava ir embora, o suspeito a ameaçava dizendo que ele iria se matar, sendo que algumas vezes dizia que ia pular da janela e em outras que iria comprar uma arma e que, com medo de que ele cumprisse as ameaças, se sentia impossibilitada de deixar a casa.
Segundo a PM, a todo momento, o pai do suspeito tentava contestar as respostas da vítima em tom intimidatório e que exaltado desobedeceu a ordem para abrir o portão e deixar a vítima sair.
Os policiais então deram ordem de prisão a Ismael que teria desafiado os policiais a o prenderem. Foi solicitado reforço policial porque, segundo os policiais, o pai do suspeito apresentava agressividade excessiva contra os militares e foi preciso contê-lo.
Os PMs prenderam Ismael. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele foi ouvido e autuado em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal praticado no âmbito doméstico familiar, dano, injúria e sequestro e cárcere privado. A investigação prossegue a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município.
Ismael segue preso em prisão preventiva no presídio de Varginha, segundo Secretaria de Estado de Segurança e Justiça Pública (Sejusp).
O pai também foi levado para a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência por ter impedido a abertura do portão da casa, acobertando um suspeito em flagrante delito.
🌐 Redação de Jornalismo|Pouso Alegre em Ação Jornalista-WilliamAntonele-MTB-19757/MG- ©2025
Fonte: G1/Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com