Um detento da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Pouso Alegre (MG) foi resgatado por dois homens armados na tarde desta quinta-feira, 24, em Divisa Nova (MG), durante o velório da avó da companheira dele. A ação foi rápida e surpreendeu os dois funcionários da instituição que acompanhavam o preso.
Segundo o boletim de ocorrência, o grupo estava há cerca de 15 minutos no velório quando foi abordado. Dois homens armados um com revólver calibre 38 e outro com uma pistola prateada, renderam os funcionários e ordenaram que se deitassem no chão. Em seguida, levaram o detento, identificado como José Henrique dos Santos Ramos, conhecido como “Zezinho”.
O momento foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local, e as imagens já estão em posse das autoridades.
A APAC não utiliza escolta armada
De acordo com representantes da Apac, o preso não apresentava histórico de envolvimento com facções criminosas ou comportamento considerado perigoso. Ainda conforme a instituição, os acompanhantes da Apac não portavam armas, em respeito à metodologia adotada pela entidade, que não prevê o uso de força armada nas atividades com os internos.
Caso está sob investigação
A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), que coordena as Apacs no país, afirmou em nota que está apurando os detalhes da ocorrência. Segundo a FBAC, uma equipe será enviada a Pouso Alegre para acompanhar de perto os desdobramentos e só após essa apuração será possível fornecer mais esclarecimentos.
A Polícia Militar faz buscas na região, mas até o momento, tanto a motivação do resgate quanto o paradeiro de José Henrique seguem desconhecidos.
🌐 Redação de Jornalismo|Pouso Alegre em Ação Jornalista-WilliamAntonele-MTB-19757/MG- ©2025
Fonte: Redemoinho24.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com