A Polícia Militar em Pouso Alegre passou informações que confirmam que a menina estuprada no bairro São Geraldo, na noite desta quarta-feira para quinta-feira (18) e a menor que fugiu de casa, deixando um bilhete e se encontrava desaparecida, são as mesmas pessoas. O caso foi desvendado com a prisão de um homem de 28 anos, que teria passado a noite com a adolescente e a estuprado em sua casa localizada no bairro.
Na manhã de hoje (19) a assessoria de comunicação do 20º BPM passou informações à imprensa, relatando detalhes da ocorrência que envolveu o desaparecimento da menor e como foi encontrada, seguida da prisão do autor do estupro, um indivíduo com registro em delegacias por envolvimento com o tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
Segundo os relatos policiais, “nesta quinta-feira, 18 de setembro de 2025, a PMMG prendeu um homem de 28 anos por estupro de vulnerável no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. A ocorrência teve início por volta das 12h10, quando a PMMG foi acionada para comparecer ao Pronto Atendimento do bairro São João, onde uma menina de 12 anos vítima de abuso sexual havia dado entrada”.
A PM conta que a avó da vítima, uma mulher de 46 anos, relatou que a neta havia fugido de casa no dia anterior e, ao encontrá-la, a menina confessou ter passado a noite na casa de um homem, com quem manteve relações sexuais. A menina também informou que havia ingerido cerca de 20 comprimidos de Ritalina antes de fugir, devido a problemas na escola e com a família.
O homem de 28 anos foi localizado e confessou ter mantido relações sexuais com a menina, que ele acreditava ter 16 anos. A PMMG confirmou que o homem é conhecido no meio policial por ter diversas passagens por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. A irmã do criminoso, uma mulher de 32 anos, testemunhou que os dois passaram a madrugada consumindo bebida alcoólica e cocaína.
O homem de 28 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. A vítima foi depois levada ao Hospital Regional Samuel Libânio para atendimento médico.
DESAPARECIMENTO E BILHETE
No dia anterior, quarta-feira (17), a família da menina havia divulgado em rede social o seu desaparecimento. Na postagem acompanhada de um bilhete de despedida deixado pela garota, estava a revelação de que ela teria tomado 20 comprimidos de um medicamento e se despedia dos familiares, pois poderia não estar viva ao ser encontrada.
A família informou que a decisão da garota em sair de casa, teria sido motivada por bullying sofrido na escola em que estuda.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
🌐Redação de Jornalismo|Pouso Alegre em Ação Jornalista-WilliamAntonele-MTB-19757/MG- ©2025







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com