Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

TRISTEZA: Bombeiros esforçam para localizar menino de 7 anos levado por enxurrada em Pouso Alegre-MG


 

Bombeiros divulgam imagens das buscas por criança levada pela enxurrada em Pouso Alegre


🌐 NOTÍCIAS DE POUSO ALEGRE E REGIÃO

Por : Jornalista -William Antonele

            Instagram:@William Repórter


O Menino de 7 anos foi arrastado pela força da água e sugado por uma galeria pluvial; buscas foram retomadas nesta sexta-feira (16). 

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) divulgou, nesta sexta-feira (16), imagens das buscas pela criança de 7 anos que desapareceu após ser levada pela enxurrada em um córrego de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (15) e mobilizou várias equipes de resgate.


Segundo os Bombeiros, o menino brincava com outras duas crianças dentro do córrego quando foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de água. Ele acabou sendo arrastado pela correnteza e sugado por uma tubulação de drenagem pluvial.

Logo após o acionamento, os militares iniciaram uma grande operação de buscas, com varreduras dentro da galeria de águas pluviais, acessada por bocas de lobo, poços de visita e grades. Ao mesmo tempo, equipes fizeram buscas a pé pelas margens do córrego e também no rio Mandu, utilizando embarcação, a partir do ponto onde a galeria despeja a água.


As buscas precisaram ser interrompidas ainda na noite de ontem por causa do nível elevado da água e da baixa visibilidade, que colocavam em risco a segurança dos militares e comprometiam a eficiência do trabalho.

Na manhã desta sexta-feira, as equipes retomaram as buscas. A ocorrência conta com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil do município. Até o momento, a criança não foi localizada.

🌐Redação de Jornalismo|Pouso Alegre em Ação Jornalista-WilliamAntonele-MTB-19757/MG- ©2026.

Fonte: Diário Independente






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com