Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Homem é encontrado morto dentro de Motel em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Um Homem de 31 anos foi encontrado morto na tarde desta Quarta-Feira (09), em um motel de Pouso Alegre.
Segundo as informações Francisco Pereira da Silva foi encontrado morto em cima da cama do Motel Castelinho  na MG 179, ele foi encontrado pelo Gerente do Motel depois de 12hs sem comunicação, Segundo o gerente ele entrou no motel com seu veículo uma Parati da cor branca, na Terça-Feira por volta das 18hs e no dia seguinte por volta das 12hs o gerente bateu na porta e não teve resposta e resolveu pegar a chave reserva do Quarto e ao abrir ele deparou com o homem já sem vida sobre a cama.
A PM foi chamada onde não encontrou sinais de violência na vitima, mais os peritos encontraram cinco cápsulas   de cocaína onde uma estaria cheia e quatro vazia, onde suspeita que o homem teria morrido por overdose de droga.
A vitima Francisco Pereira era morador do loteamento Pão de Açúcar no Bairro Faisqueira, seu corpo foi levado para o IML da cidade a vitima não tinha passagens pela Policia. 

Fonte:Blog Airton Chips

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Jovem é preso por suspeita de tráfico de drogas no Bairro São Geraldo-Pouso Alegre em Ação


Um Jovem de 19 anos foi preso na noite desta Terça-Feira (08), no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre, o jovem que não teve seu nome divulgado foi preso em sua casa com aproximadamente 12 kg de maconha e 26 pinos de cocaína.
A PM chegou até a casa do suspeito após denúncias anônimas  o jovem era bem conhecido no meio policial desde de pequeno, ele foi preso em fragrante e levado para a delegacia da Policia Civil e nesta Quarta-Feira (09) vai ser encaminhado para o presidio da cidade. 
Jovem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Pouso Alegre (Foto: Polícia Militar)

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Princesa do Sul faz alterações de itinerários e linhas do transporte público que vai somente até o centro da cidade- Pouso Alegre em Ação


A Princesa do Sul faz mudança nas linhas  do trasporte público a partir desta Segunda-Feira (07), em Pouso Alegre, de acordo com a  com a Viação Princesa do Sul todas as linhas de Ônibus que saem dos bairros agora vão seguir direto somente para o centro da cidade.
Segundo a Princesa do Sul essa mudança é para acabar com os atrasos que acaba atrapalhando os itinerários, exemplo que pegar o ônibus no Bairro São João com Destino ao Bairro Cidade Jardim terão que descer no ponto final e pegar outro que vai para o Bairro desejado apenas com o bilhete único, o mesmo vale para quem sai de qualquer bairro para outra região todas as linhas leva somente até o centro da cidade.
Segundo a nota da Princesa do Sul a mudança irá gerar oferta de novos horários.
 “A alteração dobra a frequência com que os ônibus passam pelos pontos de parada, acrescentando novos horários aos já existentes e minimizando aquele que é o principal motivo da alteração: problemas de trânsito localizados – como vias interditadas ou congestionadas e que afetam outras rotas – aumentando, assim, a pontualidade do serviço de transporte público em todo o município e reduzindo o tempo médio de deslocamento das linhas” Informa a nota da Princesa do Sul.
Essa mudança está deixando muitas pessoas confusas até o momento e causando polemica, muitos ainda não intenderão a mudança e muitas pessoas  disse sera que vai melhora mesmo.
Estaremos acompanhado essa mudança e novos horários vai ser divulgados sobre as linhas e itinerários.


Princesa do Sul faz alterações de itinerários nas linhas do transporte público. Foto Divulgação da Internet 
 O comentário não representa a opinião do Blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

sábado, 5 de agosto de 2017

Hoje tem shows grátis na Avenida Doutor Lisboa no centro da cidade-Pouso Alegre em Ação


Para quem quer curtir a noite em Pouso Alegre, neste Sábado (05), tem shows de graças na Avenida Doutor Lisboa no centro da cidade.
Minas ao Luar é atração de hoje na Avenida com Shows de Lô Borges, Mauricio Brandão e Banda, o palco já esta montado e os shows tem inicio ás 21h30 com entrada franca.
O Minas ao Luar é um projeto que valoriza a música brasileira e das culturas populares tradicionais por meio de apresentações artísticas gratuitas.
 Então para você que ta procurando uma diversão e curtir shows não percam os shows de hoje na Avenida Doutor Lisboa.
Foto: Redes Sociais/Gustavo Openheimer 

Lô Borges e Maurício Brandão fazem shows hoje a noite no centro de Pouso Alegre.

Fonte e Fotos: Terra do Mandu

Vereador agride equipe de reportagem da EPTV Sul de Minas em Varginha-Pouso Alegre em Ação


Uma equipe da EPTV Sul de Minas foi agredida pela vereador Marco Antônio de Souza (PRB) durante uma reportagem sobre o aterro sanitário de Varginha (MG) na manhã desta sexta-feira (4). Marquinho da Cooperativa, como é conhecido, chutou o repórter cinematográfico Tarciso Silva e fez ameaças à repórter  Andreia Marques.
A equipe de reportagem estava na entrada do centro de triagem do antigo de lixão para fazer uma reportagem sobre o problema do transporte do lixo para o novo aterro sanitário, inaugurado recentemente no município. Quando a equipe chegou ao lixão, que é um espaço público, foi impedida de entrar no local pelo vereador que, ao ser questionado sobre o impedimento, respondeu.
"Você sabe com quem você está falando? Sabe com quem você está falando? Sabe com quem você está falando?"
Depois ele ameaça a repórter. "Aqui nóis já matou uns três, minha filha. Eu sou homem" [sic]. E depois diz que vai chamar pessoas que estão no local. "Tenho mulher pra conversar com você aí, pera aí".
Por fim, o vereador parte para cima do repórter cinematográfico e o agride com um chute na perna. Momentos depois, ele chega a se desculpar.
"Eu tô errado e já te pedi desculpa. Vamos conversar 'de boa'. Eu te explico certinho", diz. o vereador

Em nota publicada no site oficial, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais repudiu a agressão. Nela, o sindicato diz que o comportamento do vereador é um ataque ao livre exercício profissional dos jornalistas e uma afronta ao direito da sociedade ser informada. o sindicato diz ainda que "é inaceitável que um bandido travestido de parlamentar, com passagens pela polícia, use do seu mandato de vereador para agredir a imprensa".

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Acidente: Motorista perde a direção do veículo invade calçada e atropela pedestre no centro-Pouso Alegre em Ação


Um Pedestre ficou ferido após um carro invadir a calçada na Rua Adalberto Ferraz na altura do n° 149  no centro de Pouso Alegre, nesta Quarta-Feira (02), Segundo testemunhas no local o carro teria perdido o controle invadido a calçada e atingindo um pedestre, no acidente o pedestre teve ferimentos na cabeça e nos pés ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Samuel Libânio.
Na batida o veículo atingiu a vitrine de uma loja mais ninguém ficou ferido.
Não Foi revelado as identidades do motorista do veículo e do pedestre atingido neste acidente.
Foto: Patricia Araujo / Redes Sociais 

Foto:  / Redes Sociais 
Fonte: Redes Sociais/WhatsApp

Pouso Alegre passa a ter CEP específico por endereço a partir desta quinta-feira-Pouso Alegre em Ação


 Pouso Alegre passa a contar com códigos de endereçamento postal (CEP) específicos para todos os endereços da cidade a partir desta quinta-feira (3). Segundo a diretoria regional dos Correios em Minas Gerais, cada avenida, praça, rua, travessa, etc., contará com um CEP individual, todos codificados dentro da faixa 37549-000 a 37562-999, substituindo o código geral 37550-000, usado anteriormente.
O CEP específico por logradouro, segundo os Correios, simplifica a separação de cartas e encomendas, possibilita a automatização dos processos de separação, encaminhamento e entrega dos objetos postais, melhorando a qualidade do serviço.
Os Correios entregarão em domicílio um folheto contendo o novo CEP do logradouro e a forma correta de endereçar as cartas e encomendas. A orientação é para que cada morador divulgue o novo CEP do seu endereço aos seus correspondentes, o que ajuda a agilizar a atualização do cadastramento com a mudança.
Além das cartas que serão entregues nos domicílios, as agências dos Correios em Pouso Alegre têm disponível um guia de CEP do município, para consultas da nova numeração. Esse guia também pode ser acessado e tem download gratuito pelo site dos Correios.
A consulta do novo CEP também pode ser feita no portal dos correios pela ferramenta "busca CEP ou endereço".

Pouso Alegre passa a ter CEP específico por endereço a partir desta quinta-feira.

Foto: Reprodução Pouso Alegre em Ação-Divulgação Internet

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Morador de Pouso Alegre recebe e paga boleto no valor de R$ 0,01- Pouso Alegre em Ação


Um Casal de Pouso Alegre foram surpreendidos quando receberam um Boleto bancário de uma loja de departamentos, ao abrir o Boleto Sr. Walter e D. Vita ficaram surpresos o valor cobrado da divida era nada a menos que R$ 0,01 isso mesmo (Um Centavo ) estaria no valor para ser pago.
Surpreso o  Sr. Walter foi logo pagar o boleto neste valor tão baixo, para ficar em dia com seu nome, pois pensando bem R$ 0,01 pode deixar você com dividas no SPC ou SERASA e seu nome podendo ficar sujo na praça , já pensou seu nome ficar restrito por um valor deste, que não da para comprar nem uma bala.
Hoje em Dia é muito raro encontrar uma moedinha de um centavo por ai não é, mais o casal pouso-alegrense imediatamente foi quitar a dívida.
Sr. Walter e D. Vita vão guardar de lembrança o boleto que marcou a historia de muitos boletos pagos pelo casal.
A moedinha de Um Centavo saiu de circulação em 2004 e é muito difícil você se deparar com uma rodando por ai.
Por mais pequeno seja o valor de seu boleto pode ser até de R$ 0,01 Mais você deve ir pagar pois de um em um pode virar milhões.


Morador de Pouso Alegre recebe e paga boleto no
valor de R$ 0,01
  Fonte: G1

Projeto de lei pretende proibir uso de celulares em salas de aula em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Um projeto de lei aprovado em 1ª votação na Câmara dos Vereadores de Pouso Alegre , pretende proibir o uso de celulares e outros aparelhos nas salas de aula das escolas municipais. O projeto foi proposto depois que um aluno tentou atacar um professor com uma faca e acabou ferindo a diretora da escola, depois que teve o aparelho pego dentro da sala de aula.
Pela lei, as escolas deverão colocar até placas avisando da proibição. Segundo a Secretaria de Educação do município, são muitas as situações reclamadas pelos professores.
"Na hora das práticas de explicação da matéria, de desenvolvimento dos exercícios, com uso de fotos, vídeos, de repente essa postagem dessas fotos ou vídeos sem a devida autorização da pessoa que está sendo filmada ou fotografada, são comprometimentos que podem arrecatar situações posteriores de constrangimento para as próprias famílias, já que o aluno que geralmente pratica esse tipo de situação é menor de idade", disse a diretora pedagógica, Simone Borges.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Homem é flagrado roubando loja de roupas na Dr. Lisboa no centro da cidade-Pouso Alegre em Ação


Um Homem de 46 anos foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja no centro de Pouso Alegre no inicio da tarde desta Terça-Feira (01), o homem que é  mais conhecido como "Lula" entrou em uma loja de roupas bem conhecida na Avenida Doutor Lisboa e ficou andando calmamente pela loja, e pegou duas camisas e colocou de baixo de sua roupa e saiu bem caladinho sem pagar, mais não percebeu que estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança da loja.
Ao perceber a atitude do rapaz os seguranças da loja foi atrás do suspeito e conseguiram abordá-lo algumas ruas perto da loja.
A PM foi acionada e prendeu o suspeito ele foi para a Delegacia para ser ouvido apesar de se tratar de um roubo de pequeno porte, ele não teve o dinheiro para pagar a fiança de um salário minimo e foi para o presidio da cidade onde ficara preso a disposição da Justiça.    
Homem é preso após roubar peças de roupas de loja no centro de Pouso Alegre

Cavalos de charretes recebem chips para serem monitorados em São Lourenço-Pouso Alegre em Ação


Charreteiros de São Lourenço (MG) vão passar a ser monitorados mais de perto pelo município. A partir desta terça-feira (1º), os cavalos vão receber chips, que vão ajudar, entre outras utilidades, a monitorar a saúde dos cavalos.
Segundo a prefeitura, se a fiscalização constatar a ausência do chip em algum animal, o charreteiro não será liberado para trabalhar e terá que ir para casa providenciar a implantação dos chips, que vai trazer o cadastro do cavalo e um número de identificação.
Cavalos de charretes recebem chips para serem monitorados em São Lourenço
Foto: G1 Sul de Minas
“Consta no chip, no cadastro dessa animal, quem fez e quem não fez os exames de anemia infecciosa, que nem mormo. E além disso, o principal objetivo desse chip: a gente ter o controle de rodízio desses animais, porque esse animais vêm trabalhando de sexta a domingo sem descanso. Então qual é a finalidade desse chip? É esse animal trabalhar um dia sim, um dia não, pausar para descanso, coisa que não vem tendo”, explica a veterinária Thaís Nakaoka Matos.
A medida foi tomada após o município criar uma espécie de carteira municipal de habilitação para quem trabalha com as charretes. Na semana passada, os charreteiros de São Lourenço participaram de uma aula teórica sobre regras de trânsito.

Tragédia em Família: Filho de 16 anos atira no próprio pai em São Gonçalo do Sapucaí-Pouso Alegre em Ação


Uma tragédia chocou a cidade de São Gonçalo do Sapucaí neste Domingo (30).
O Crime aconteceu na manhã deste domingo no Bairro São José, Jurandir  Teles de Lima de 41 anos de idade recebeu um tiro na cabeça disparado pelo seu próprio filho um garoto de 16 anos, que usou um revolver calibre 32 o crime aconteceu durante uma discussão entre pai e filho justamente por causa da arma, que foi adquerida dia antes por Jurandir, que teria arrumado a arma para ameaçar a esposa e os filhos para proteger seus irmãos e sua mãe o menor atirou na cabeça de seu pai.
Segundo as informações colhidas pela PM no local Jurandir teria descoberto que sua esposa teria um amante e conseguiu arrumar a arma para ameaçar a esposa para que ela contasse quem era o suposto amante.
Em virtude da discussão e ameaças de Jurandir a sua esposa tentou suicídio cortando o pulso e o pescoço ela passou por atendimento médico e não corre risco de morte.
Jurandir foi socorrido por um helicóptero dos bombeiros em estado grave e levado para o Hospital Bom Pastor em Varginha, onde segue internado.
O Menor de 16 anos foi levado para a Delegacia de Pouso Alegre e será apresentado ao Ministério Publico promotoria da Infância e Juventude em São Gonçalo do Sapucaí.