Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

sábado, 11 de abril de 2020

Páscoa Solidária: Polícias Militares distribuí ovos de Páscoa em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação



Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
11/04/2020-14hs00-Pouso Alegre



Nesta Sexta-feira (10) vésperas do dia da Páscoa, Policiais Militares fizeram uma grande ação.
Um Grupo de amigos se reuniram e distribuíram cerca de 350 ovos de Páscoa para as crianças do Bairro São Geraldo em Pouso Alegre.
Os Militares e amigos foram até às recidencias de centenas de crianças, onde foram presenteadas com lindos ovos de páscoa.
Mesmo todos em Quarentena devido a Covid-19, os Militares e amigos de protegeram com máscara e fizeram um lindo trabalho, em cada casa um rostinho sorridente e feliz de uma criança, ao receber o delicioso ovo de Páscoa.
Parabéns aos militares e amigos que ajudaram nesta campanha para presentear as crianças carentes de Pouso Alegre.
Mas redes sociais uma linda mensagem postada pelo PM Anderson Silveira que fez esse lindo trabalho.

“Em tempos ruins e bons, eu nunca perdi meu senso de entusiasmo pela vida”.
(Walt Disney)

 Sétima Páscoa Solidária.
 (em tempo de isolamento social).

E foi assim ontem, mesmo em tempos de pandemia... Com todo carinho e cuidados exigidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), conseguimos deixar o dia de isolamentos de 350 crianças que vivem em vulnerabilidade social, no Bairro São Geraldo, um pouco feliz.
Graças a solidariedade de um grupo de amigos, foram distribuídos 350 ovos de páscoa na residência de centenas de crianças.

Feliz Páscoa a todos!

Agradecimentos: Paula, Alencar, Livia, Jaque entre outros.

Fonte e Fotos: Redes Sociais/ Anderson Silveira




ANUNCIE AQUIL LIGUE JÁ 35 99812-7053


Mulher morre Carbonizada após incêndio em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
11/04/2020-11hs49-Pouso Alegre



Uma mulher morreu após um incêndio na madrugada deste sábado (11) em Pouso Alegre.
Uma residência pegou fogo nesta madrugada no Bairro São Geraldo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos que viram a residência em chamas. O Corpo de Bombeiros chegou ao local e tudo já estava queimado em meio aos destroços encontraram um corpo do sexo feminino sem identificação.
O Corpo foi encaminhado para o IML da Cidade, na residência não foi encontrado nenhum documento que identifica a mulher.
O Corpo da vítima será sepultado em uma cova rasa no cemitério Municipal de Pouso Alegre para realização de exames para identificar a vítima.
A Perícia da Polícia Cívil esteve no local e vai investigar o que causou o incêndio.
Não há informações quem morava na casa.
Fotos: Google


sexta-feira, 10 de abril de 2020

Freira morre por Covid-19 em Paraisópolis-Pouso Alegre em Ação






Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
10/04/2020-19hs32-Pouso Alegre

A Freira é a Quinta vítima morta por CORONAVIRUS no, Sul de Minas, a Prefeitura de Paraisópolis  confirmou, na tarde desta sexta-feira (10), a segunda morte por coronavírus na cidade. A vítima da covid-19 foi a freira Jandira Rosa Chagas, de 78 anos. Ela faleceu no dia 28 de março, em um hospital na cidade de Itajubá. O resultado do exame saiu nesta sexta-feira dia 10.
A feira é a Segunda vítima morta pelo Covid-19 na cidade, a primeira morte na cidade foi uma idosa de 88 anos.
Na região do Sul de Minas já foram registrado 5 óbitos e 5600 casos estão sendo investigado suspeito pelo Covid-19.
Em Pouso Alegre tem 8 caso confirmado e apenas um óbito.


Foto: G1

ANUNCIE AQUI LIGUE JÁ 35 99812-7053


terça-feira, 7 de abril de 2020

Praça Senador José Bento é interditada em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação






Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
07/04/2020-21hs09-Pouso Alegre
Das 8h desta terça-feira (7 de abril) a Praça Senador José Bento encontra-se interditada pela Prefeitura de Pouso Alegre. Com isso, a presença de pessoas no local está proibida. A Prefeitura instalou barreiras metálicas nos acessos e isolou os canteiros com fita zebrada.
A Praça Senador José Bento, anexa à Catedral Metropolitana, é um dos principais centros de convivência da região central da cidade e atrai grande número de visitantes diariamente, gerando grande concentração de pessoas.
A medida é mais uma ação da Prefeitura no combate à pandemia do novo coronavírus. Afinal, mesmo com as recomendações de ficar em casa, algumas pessoas continuavam frequentando a Praça Senador José Bento, principalmente idosos que insistiam em ficar sentados na Praça conversando.
O fechamento de outras praças poderá ocorrer em seguida, caso a Prefeitura reconheça essa necessidade, a exemplo de todos os espaços públicos da cidade que se encontram vedados à visitação.
Fonte: Conexão Sul de Minas
Foto:Redes sociais

ANUNCIE AQUI LIGUE JÁ 35 99812-7053

Caixa lança site e aplicativo para solicitar auxílio emergencial de R$ 600-Pouso Alegre em Ação





Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
07/04/2020-13hs33-Pouso Alegre


O Senado aprovou nesta segunda-feira (30) a criação de uma renda básica emergencial para proteger a população mais pobre dos impactos econômicos da pandemia do coronavírus (Covid-19).
A proposta de um auxílio emergencial de R$ 600 aprovada pela Câmara dos Deputados na quinta-feira (26) e vale para os trabalhadores informais brasileiros que não têm como conseguir renda durante a quarentena necessária para que o vírus não se espalhe mais ainda pelo país.
O governo queria pagar apenas R$ 200,00. Depois de pressão da CUT, demais centrais e parlamentares de esquerda, o valor aumentou para R$ 600,00, podendo chegar a R$ 1.200,00 por família.
Mas não basta os senadores aprovarem a proposta e Jair Bolsonaro sancionar, o governo precisa urgentemente regulamentar o projeto para o benefício começar a ser pago.
De acordo com nota técnica do DIEESE divulgada nesta segunda, a estimativa é que esse programa proteja  120 milhões de brasileiros, contando não apenas os adultos, mas também as crianças e demais dependentes das famílias. Apenas no CadÚnico, atualmente, há 77 milhões de pessoas em cerca de 29 milhões de famílias, entre as quais cerca de 13 milhões já são beneficiárias do Bolsa Família.

Confira quem tem direito, qual o valor, como e onde se cadastrar para receber o auxílio emergencial:

- Quem tem direito?
Todos que trabalham sem carteira assinada, inclusive os trabalhadores domésticos; empregador sem CNPJ, conta própria sem CNPJ – os chamados de microempreendedores individuais -; e trabalhador familiar auxilia ; e, desempregados com mais de 18 anos que se enquadrem nos critérios do CadÚnico (Cadastro Único), que é o registro de pessoas de baixa renda que  recebem benefícios sociais, como o Bolsa Família;
. Funcionários públicos não terão direito ao auxílio, mesmo que em contrato temporário.
. Também não receberão o auxílio pessoas que recebem algum outro benefício, como Benefício de Prestação Continuada (BPC), seguro-desemprego, aposentadoria ou pensão.
. Quem recebe Bolsa Família poderá escolher entre continuar com o valor pago pelo programa ou optar pelo auxílio de R$ 600 (não será permitido acumular os dois).
- MEI pode receber o benefício?
Os Microeempreendedores Individuais (MEIs)) têm direito ao auxílio emergencial, desde que cumpram os requisitos do auxílio.
. Tem MEIs que estão no CadÚnico.
. O MEI que não estiver no CadÚnico poderá fazer a inscrição por meio do site que será criado pelo governo.
- Quem não poderá receber o auxílio?
Famílias com renda mensal total superior a três salários mínimos (R$ 3.135) família com renda per capita (por membro da família) maior que meio salário mínimo (R$ 522,50) quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018.
. A renda média da família será verificada por meio do CadÚnico  para os inscritos no sistema.
. Os não inscritos no CadÚnico terão de fazer uma autodeclaração por meio de uma plataforma digital.
De acordo com a nota técnica do DIEESE, há informações de que o governo planeja disponibilizar um aplicativo que permita o cadastramento, a fim de evitar aglomerações.
- Quanto será pago?
Cada trabalhador ou trabalhadora informal que tiver direito, de acordo com as regras estabelecidas, deve receber R$ 600 por mês.
. Cada família pode acumular no máximo dois benefícios (R$ 1.200,00).
. Se a mulher trabalhadora sustentar o lar sozinha terá direito a R$ 1.200,00.
- Por quanto tempo o benefício será pago?
O auxílio será pago durante três meses ou enquanto durarem as medidas de isolamento social contra a disseminação do Covid-19. Prevendo isso, os deputados colocaram no projeto um item que prevê a possibilidade de o governo prorrogar o benefício por mais três meses.
- Como será feito o pagamento?
De acordo com o Dieese, a operacionalização e o pagamento do benefício será de responsabilidade de instituições financeiras públicas, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal ,  que deverão abrir automaticamente contas em favor dos beneficiários, com isenção de tarifas de manutenção e direito a uma transferência bancária grátis por mês.
- O que é o Cadastro Único?
​O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.
Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas, como o Bolsa família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o BPC.
Quem deve estar inscrito no Cadastro Único?
Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda:
  • Que ganham até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50 em 2020); ou
  • Que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal ​tota​l (R$ 3.135,00).
 . O texto aprovado na Câmara não estabelece o CadÚnico como exigência para solicitar o auxílio, mas a ideia é que ele seja usado para facilitar a liberação benefício.
Quando o auxílio começa a ser pago?
Ainda não tem data marcada. O texto aprovado pelos deputados precisa ser aprovado pelo Senado, sancionado pelo presidente e o governo federal ainda terá de regulamentar como o benefício será concedido.
. Quando o governo anunciou que o benefício seria de R$ 200, o Ministério da Economia havia divulgado que quem está no Cadastro Único e cumpre os critérios já estaria inscrito para receber e não precisaria fazer nada.
Fonte:App Emergencial

         ANUNCIE AQUI LIGUE JÁ 35 998127053

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Idoso de Pouso Alegre morre com covid-19-Pouso Alegre em Ação




Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
06/04/2020-15hs53-Pouso Alegre

Pouso Alegre confirmou que um morador do município que estava internado com suspeita de covid-19 faleceu neste  Domingo  (05). O paciente tinha 79 anos e morreu no hospital Samuel Libânio a Vítima José Raimundo Tadini morava no Bairro Foch.
José Raimundo estava internado a duas semanas com suspeita do CORONAVIRUS e somente na Sexta-feira (03) foi confirmado que José estaria com Covid-19.
O Corpo de José Raimundo foi enterrado na manhã desta Segunda-Feira e não houve Velório.
Está é a primeira morte pelo CORONAVIRUS em Pouso Alegre seis pessoas aínda está internadas e aguarda  a confirmação se está com o covid-19.




Adicionar legenda

Foto: PousoAlegre.net

ANUNCIE AQUI NO POUSO ALEGRE EM AÇÃO   Ligue já(35)99812-7053





quarta-feira, 25 de março de 2020

PM prende dois Jovens após assalto a posto de combustíveis em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação




Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
25/03/2020-15hs20-Pouso Alegre


A Polícia Militar prendeu dois rapazes que tinham acabado de assaltar um posto de combustíveis, na tarde desta terça-feira (24), em Pouso Alegre. O posto assaltado fica próximo a rotatória da Avenida Dique 2.
Logo após o roubo, a polícia iniciou uma perseguição à moto onde estão os ladrões. Um morador filmou a ação. O garupa parece apontar uma arma para a viatura. Ainda na avenida, os rapazes foram fechados por outras viaturas e tiveram que parar.
Segundo a PM, um dos detidos tem 17 anos e o outro 18 anos. Com eles, foram encontrados R$ 800 que teria sido levado do posto. A arma usada por eles não foi encontrada. A polícia suspeita que seja um simulacro pela forma descrita pelo frentista do posto.
Antes de serem pegos, os rapazes fugiram da polícia por ruas do Centro de Pouso Alegre, sempre pela contramão.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2020
Fonte: Terra do Mamdu
os Jovens foram presos na Dique 2
Imagens: Terra do Mamdu
Câmera de Seguranças filmaram a ação dos Assaltantes. Imagens: Terra do Mandú
                              Vídeo. PouosoAlegre.Net



            ANUNCIE AQUI LIGUE JÁ (35)99812-7053



terça-feira, 24 de março de 2020

População revoltada: Mulher fica ferida após abordagem Policial no São João- Pouso Alegre em Ação




Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
24/03/2020-08hs03-Pouso Alegre
Atualizado- 22hs31

Uma abordagem Policial deixou os moradores do Bairro São João em Pouso Alegre, revoltados na noite desta Segunda-Feira (23) por volta das 19hs45
Polícias faziam uma abordagem em um jovem  na Rua Juiz de Fora com a Rua Canário no momento do ocorrido apenas uma viatura estaria no local, segundo moradores o jovem foi agredido pelos Polícias após  recusar a abordagem isso  criou revolta nós amigos do jovem vendo as atitudes dos Policiais, em seguida vários Polícias em viaturas e motocicletas chegaram ao local.
A população se revoltou quando os Polícias jogaram bombas e spray de pimenta contra os jovens que estariam na rua , na esquina em rodas de amigos.
A revolta dos jovens foi que no momento do tumulto  um policial jogou uma bomba e tiros de borrachas  contra eles e a bomba acabou atigindo uma senhora inocente que estaria na calçada de sua residência ela foi atingida quando ia colocar lixo na rua.
A senhora foi atingida gravimente pela bomba jogada por um PM. Maria de 59 anos foi atingida na perna, ela entrou para dentro de casa, a população amigos e parentes da senhora ficaram indignados pela atitude do PM.
Ela foi socorrida pelo SAMU a senhora teve um ferimento grave com fratura esposta na perna ela foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio onde vai passar por cirurgia.
O Jovem abordado foi para a Delegacia, amigos parentes e vizinhos da Senhora ficaram indignados pela atitude desnecessária dos PMs.
A foto abaixo mostra o momento que os moradores avisa aos PMs que a Senhora foi atingida, os PMs vai até a casa da Senhora para ver o ferimento causado pelo PM .
Nas rerportagens feitas em vários canais de comunicação e na TV falou que se tratava de um baile funk e que os jovens teriam atacados os policias, essa abordagem com  os jovens que estaria ouvindo funk em uma esquina teria sido mais cedo onde uma viatura abordou os jovens e a situação foi controlada e cada jovem foi para sua casa e parou com o som,  ninguém citou que a Senhora Maria foi atingida por uma bomba de efeito moral jogada contra os  jovens, a bomba foi jogada na porta da residência de Maria onde ela acabou sendo atingida, a verdade ninguém citou nos meios de comunicação. O fato do Baile funk foi mais cedo e não a noite. A noite foi esse fato ocorrido no Bairro.
Maria teve um ferimento grave em sua perna causado por um disparo feito por um PM.
O decreto feito pela Prefeitura de Pouso Alegre tem que ser comprida,  devido a  pandemia do CORONAVÍRUS.
Mas não devemos tapar o sol com a peneira. Ninguém falou sobre o ferimento causado na vítima atingida pelo PM que disparou a bomba colocando em risco a vida de outras pessoas.
Maria passa bem e vai passar por cirurgia, familiares e amigos e a população do Bairro São João se revoltou após as notícias sair na mídia e não falar a verdade do fato ocorrido.
Na hora do tumulto havia várias crianças na rua brincando e mesmo assim os Policiais atiram contra os jovens colocando em risco as crianças que ali estava.
Não estou a favor e nem contra os Policiais e  sim falado o fato ocorrido.
A verdade tem que ser dita e não escondida.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2020




Fotos: Whatsapp reprodução Pouso Alegre em Ação





As imagens são forte na perna da senhora 
Por isso resolvermos tapar. Imagens redes sociais

ANUNCIE AQUI LIGUE JÁ
(35)99812-7053





quinta-feira, 19 de março de 2020

Prefeitura de Pouso Alegre declara situação de emergência em saúde por causa do coronavírus-Pouso Alegre em Ação





Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
19/03/2020-09hs03-Pouso Alegre


A Prefeitura de Pouso Alegre declarou nesta terça-feira (17) situação de emergência em saúde pública no município e instituiu a criação de um comitê de operações de emergência de saúde do Covid-19.
O decreto assinado pelo prefeito Rafael Simões (Democratas) também suspende as aulas em todas as escolas do dia 18 de março até 1º de abril.
O Comitê de Operações de Emergência de Saúde do Covid-19 será composto por autoridades e representantes da área da saúde e comércio da cidade de Pouso Alegre, que fará reuniões periódicas para avaliar a evolução do avanço da doença na cidade e apresentar medidas para a contenção da doença.
Segundo a prefeitura, novos decretos poderão ser publicados, caso ocorra evolução da epidemia.
Fonte: G1
Foto: Reprodução Pouso Alegre em Ação
     ANUNCIE AQUI LIGUE: (35)99812-7053



quarta-feira, 18 de março de 2020

Mulher deverá receber R$ 15 mil de indenização após cair dentro de ônibus em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação





Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
18/03/2020-15hs34-Pouso Alegre


Uma mulher receberá mais de R$ 15 mil de indenização por danos morais e materiais após cair dentro de um ônibus do transporte público em Pouso Alegre. A decisão é da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O acidente ocorreu no doa 06 de outubro de 2017. A passageira relata no processo que embarcou no ônibus da Viação Princesa do Sul, com destino ao seu local de trabalho. Ao descer a escada do veículo, escorregou no piso molhado, caindo sentada nos degraus da escada do veículo. A vítima disse que foi socorrida por duas colegas de trabalho, mas o motorista e o cobrador do ônibus não prestaram qualquer ajuda.

Fonte: Terra do Mamdu
Foto: Reprodução Pouso Alegre em Ação

ANUNCIE AQUI NO POUSO ALEGRE EM AÇÃO  LIGUE JÁ
(35)99812-7053




terça-feira, 17 de março de 2020

PRF apreende uma tonelada de cocaína na Fernão Dias-Pouso Alegre em Ação




Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
17/03/2020-19hs55-Pouso Alegre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma tonelada de
de cocaína dentro de um Caminhão Baú na
Rodovia Fernão Dias nesta Segunda-Feira (16).
O caminhão foi abordado quando estava estacionado em um pátio de combustível próximo a cidade de Santo Antônio do Amparo. O caminhão estava sendo escoltado por um veículo, os Policiais desconfiaram e abordou os motoristas, as drogas estaria escondidas ao meio de cargas de máscaras cirúrgicas dentro do baú do caminhão.
Os Polícias realizaram as revistas e encontrou as drogas dentro de bolsas de viagens cerca de 34 bolsas com tablets de cocaína foram aprendidas. Os motoristas tanto do caminhão quanto do veículo que fazia a escolta confessaram que as drogas saíram de Santa Catarina e o seu destino seria para a cidade de Itabuna, Bahia.
Os Motoristas e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal de Belo Horizonte.
Fonte: Terra do Mamdu
Fotos: PRF
Foto: PRF
ANUNCIE AQUI LIGUE JÁ
(35)99812-7053




segunda-feira, 9 de março de 2020

Morador de Rua é morto por colega em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Por Jornalista: William Antonele/Pouso Alegre em Ação 
09/04/2020-16hs41-Pouso Alegre

Um morador de Rua foi Assassinado na noite deste Domingo (09) em Pouso Alegre.
O crime aconteceu no Bairro Recanto dos Fernandes por volta das 21hs na Rua Alberto Paciulli, a vítima Agnaldo Neves dos Reis de 50 anos mais conhecido como "Baianinho" encontrado morto na calçada de uma Loja de Agropecuária.
A Polícia Militar compareceu ao local e acionou a equipe do SAMU que ao chegar no local a vítima já estava morto.
Baianinho era bem conhecido na cidade e foi morto enforcado por uma camisa o assassino era seu colega um morador de Rua de 40 anos que foi preso logo após o crime.
O suspeito foi visto junto com  baianinho momentos antes do cromo no local o corpo da vítima foi encontrado.
O Suspeito foi encontrado pela PM com a roupa com manchas de sangue ele foi preso.
O corpo de Baianinho foi encaminhado para o IML da cidade e será sepultado no Cemitério Municipal.
Fonte: Terra do Mamdu

Fotos: Terra do Mamdu
Foto: Redes Sociais



  ANUNCIE AQUI LIGUE JÁ (35)99812-7053