Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Projeto quer proibir festas com bebida liberada em Minas Gerais

Foto: Reprodução Pouso Alegre em Ação 
Projeto quer proibir festas com bebida liberada em Minas Gerais

Eventos "open bar" promovem prática de venda casada, segundo o autor do documento

Começa a ser debatido nesta quarta-feira (27) na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) o projeto de lei 704/2015, que visa proibir a realização de festas com bebidas liberadas em Minas Gerais, conhecidas como "open bar". O documento é de autoria do deputado Roberto Andrade (PTN). 
A ideia já recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e deverá passar por outros seis comitês. O texto visa suspender também a prática do pagamento da taxa de "consumo mínimo" junto ao valor dos ingressos, para bares e boates. O deputado alega que este tipo de evento fere o Código de Defesa do Consumidor, impondo a chamada "venda casada", que é vetada por lei.Além disso, o parlamentar explica que os participantes deste tipo de evento saem embriagados e propensos a causar acidentes de trânsito, brigas e depredação de patrimônio. 
A audiência para discutir o tema começará Às 14h30. Se passar pelas comissões, o projeto precisará ainda ser aprovado em dois turnos para ser encaminhado ao governador Fernando Pimentel
Fonte: R7

Batida deixa cinco mortos na BR-040, perto de Santos Dumont MG


Batida deixa cinco mortos na BR-040, 
perto de Santos Dumont MG

Caminhão, ônibus e carro se envolveram em batida perto de Santos Dumont nesta Quarta-feira (27)

Cinco pessoas morreram em um acidente na BR-040 perto de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira. Segundo a Via 040, concessionária que administra a rodovia, o acidente interditou o km 750 da rodovia por quatro horas.
A Polícia Rodoviária Federal informou que um carro de passeio, um caminhão e um ônibus se envolveram na colisão perto da "curva da francesa". Chovia no momento do acidente. Segundo os policiais, os mortos estavam no carro de passeio e ainda não tiveram os nomes divulgados. O número de feridos ainda não foi informado.
Com o impacto da colisão, a cabine do caminhão perfurou a lateral do ônibus e atravessou na pista. A PRF analisa como ocorreu a batida. 
A rodovia foi interditada nos dois sentidos e o congestionamento passa de 4 km. Motoristas são orientados a buscar desvios. 
Fonte: Do R7 


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Trasporte público de Pouso Alegre vira polêmica na cidade: Vans CERTO ou ERRADO?



Trasporte público de Pouso Alegre vira polêmica: 
Vans CERTO ou ERRADO!

O Transporte público de Pouso Alegre, esta dando o que falar na cidade, é que a algumas Vans estavam circulando  a quase um mês pela cidade, e para os órgãos competentes  da cidade está atitude  de alguns motoristas de vans é considerado clandestino. E isso esta virando polêmica em Pouso Alegre, A Empresa que é autorizada para a realização deste tipo de trasporte na cidade é a Princesa do Sul, que há anos esta na cidade onde renova seu contrato sempre e contratos com grande tempo de pelo menos 10 anos. Não estou aqui para julgar a empresa que vem servindo a população a muitos anos , Mais sim para colocar que Pouso Alegre não é uma cidade "pequena" a cidade que cada dia cresce mais, e os bairros são distantes do centro da cidade. Pensando bem a Princesa do Sul tinha sim que dar espaço para outras empresas de transporte para fazer esses tipos de serviços  na cidade, uma empresa que sempre se envolve em Polêmicas, não é uma empresa ruim mais é que a cidade esta crescendo e só ela não da conta de manter tantas necessidades da população. Pessoas que ficam  horas e horas  nos pontos aguardando a chegada de um Ônibus, mais temos que pensar que os Motoristas tem que viajar longe para chegar a cada destino devido aos bairros que são longes do centro, e a frota de ônibus da cidade esta pequena para uma cidade  que esta tão grande como Pouso Alegre. Vans seria sim  uma boa  para a cidade, micro-ônibus seria melhor ainda, Os motoristas destas vans só estavam querendo ajudar no transporte público, pessoas andavam a pé para chegar em algum lugar, porque esperar nos pontos de Ônibus seria uma tristeza.... Nas redes sociais a população reclama a cada dia do transporte público de Pouso Alegre. Segundo as informações da EPTV O transporte público com vans pode ser regulamentado em Pouso Alegre  (MG). Uma emenda a um projeto de lei (PL) da prefeitura, aprovado na noite desta terça-feira (26) em primeiro turno pela Câmara Municipal, autoriza o serviço na cidade. A proposta aparece em meio à polêmica envolvendo iniciativas que, atualmente, são consideradas clandestinas. .(Fonte: G1/Sul de Minas )
A População de Pouso Alegre já está cansada uma atitude deve sim ser tomadas, pois a cidade não é pequena mais, e precisa sim de um trasporte digno para os Pouso Alegrenses. Pois não adianta tentar tampar o sol com a peneira. Um exemplo de grandes cidades que já tem esse tipo de serviços com Vans e micro-ônibus  que ajuda nos trasportes públicos. POUSO ALEGRE PRECISA MUDAR!
 A população tem todo o direito sim de exigir um trasporte digno e os motoristas de vans devem sim trabalharem com esse tipo de transporte, chega de ficar horas e horas em ponto de ÔNIBUS.
Vans CERTO ou ERRADO!

Redação Pouso Alegre em Ação

terça-feira, 26 de abril de 2016

Vans fazem transporte clandestino de passageiros em Pouso Alegre, MG


Vans fazem transporte clandestino de passageiros 

em Pouso Alegre, MG

            Flagrante da EPTV mostra atuação de motoristas sem concessão pública.


Vans têm feito o transporte coletivo sem autorização em Pouso Alegre (MG). O serviço clandestino estaria em funcionamento há pelo menos um mês e atenderia principalmente moradores dos pontos mais afastados do Centro da cidade. A passagem custa R$ 3, o mesmo valor cobrado pelos circulares que atuam na zona urbana.
A equipe de reportagem da EPTV acompanhou a atuação de um desses veículos. As imagens mostram quando uma van vermelha para na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no Bairro São Geraldo, e pega alguns passageiros. Dentro, um motorista e um cobrador. O cobrador informa o trajeto do veículo e diz que há outros veículos fazendo o mesmo serviço. Na van, o motorista não repete o mesmo trajeto, justamente afim de evitar suspeitas.
Segundo a Polícia Militar, qualquer serviço do tipo precisa atender determinadas exigências legais e por isso é necessário fiscalização. No entanto, a prestação desse tipo de serviço sem concessão pública é considerada infração média, sujeita a multa e sanções.
Fiscalização
A Polícia Militar prometeu intesificar a fiscalização das vans que estariam fazendo transporte clandestino na cidade. Segundo os militares, em uma das fiscalizações, um homem que ofercia o serviço de transporte tinha um mandado de prisão em aberto e foi preso.

O soldado Thiago Andrade Teiceira Fernandes, da Patrulha de Trânsito (Patrans) da PM, conta que, em uma abordagem a uma van que supostamente atuaria na clandestinidade em Pouso Alegre, descobriu-se que o motorista possuía mandados de prisão em aberto.
"Foi verificado que o aliciador, que chegava até o ponto de ônibus e convencia as pessoas a entrarem nesse transporte, tinha mandado de prisão em aberto por participação em assalto. Então ele foi preso em flagrante", conta o policial. Ele também disse que o motorista estava irregular. "O motorista não tinha a categoria necessária, a categoria D. A categoria dele era a C. Na van também foi constatado [que o] extintor de incêndio estava com validade já vencida. E o disco de tacógrafo dele não estava datado. Além do transporte irregular de passageiros", relatou.A empresa que tem a concessão do transporte público em Pouso Alegre (MG) diz já ter identificado veículos que fazem o transporte irregular, o que incluiria van escolar e carro de passeio. Um motorista da empresa relatou já ter sido ameaçado por pessoas envolvidas no esquema.
"Eles começaram a intimidar. Dizer que, se gravasse ou fotografasse, a gente ia se ver com eles", conta o motorista, que pediu para não ser identificado. "A gente tem medo porque tem família", disse.
Prefeitura
Segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito de Pouso Alegre, Luiz Carlos Delfino, o único transporte reconhecido pelo município é o que obteve concessão pública. "A prefeitura pode fiscalizar e acionar os órgãos competentes para a aplicação de multas", explicou.
Ele disse ainda que o emplacamento dos veículos estaria sendo feito fora do estado. A Patrans informou que a atuação irregular no transporte público pode resultar em retenção da carteira com o veículo, perda de 4 pontos na carteira e multa de R$ 83,13. O órgão também orienta que o uso de veículos sem regulamentação podem trazer riscos para a segurança do usuário.
Fonte: G1 Sul de Minas-EPTV



Caso: Billy Johonnie vira notícias nas redes sociais e TV Amigos fazem homenagem para o garoto nas redes sociais em Pouso Alegre


Billy Johonnie vira  notícias nas redes sociais e TV Amigos fazem homenagem para o garoto nas redes sociais  em Pouso Alegre  

Um Garoto, um menino, com sorrisos no rosto  e vontade de viver..... Mais por causa da crueldade e de tanta violência na cidade acabou com um sonho de mais um Garoto de apenas 16 anos.....Um caso uma crueldade que muitos ainda não intende, e não quer acreditar......Onde uma  arma tirou a vida de um jovem que apenas queria viver... "Billy Johonnie" ... Não estamos aqui para julgar , o que ele  era? ... o que fazia um garoto de 16 anos... Mais estamos aqui para falar até a onde vai tanta violência em nossa querida Pouso Alegre... antes era um lugar bom de se viver...... mais hoje a violência e crueldade tomou conta da cidade , as vezes saímos de casa para ir ao mercado ou até a padaria ou até mesmo na casa de um amigo ou  da namorada , não sabemos se voltaremos vivo.... A Violência a cada dia cresce mais na  cidade de Pouso Alegre.. em apenas  38 dias já foram  4 Jovens assassinados em Pouso Alegre, Sendo que no dia 18/03 o Jovem Luiz Gabriel  Fernandes da Silva de 16 anos foi baleado no Bairro São Cristóvão,  e no outro dia 19/03 outro Jovem de 17 anos foi baleado na rua no bairro São Geraldo , Já no dia 21/03 Lucas Batista de Oliveira  de 17 anos foi morto com vários tiros em uma mata na Dique 2. E agora dia 24/04 foi o Jovem Billy Jonnie  de 16 anos ,que perdeu a vida no Bairro São Geralado. O caso da Morte do garoto Billy teve comoção nas redes sociais em seu facebook cada dia um amigo faz homenagem para o jovem Billy Jonnie, Amigos e até parentes ainda não conformam com a tragédia, que teve o que falar , nas redes sociais e Tv. O outro Jovem de 15 anos que estaria junto com Billy passou por cirurgia e está internado em estado grave na  UTI pediátrica no Hospital Samuel Libânio ele também foi baleado no Domingo (24) o jovem conseguiu fugir correndo após os tiros, ele conseguiu ajuda e chegou até o hospital , mais Billy Jonnie não conseguiu e veio a óbito ao dar entrada no Hospital . Segundo as informações o suspeito principal  pelos tiros  já foi identificado , segundo a Policia o crime pode ter sido passional. Assim amigos e familiares  do Jovem Billy Jonnie sempre postam mensagens de conforto e saudades na  rede social do Jovem.

Ao me deitar no travesseiro eu me lembro,e não consigo acreditar,em oração eu peço a Deus que te cubra e que esteja em um bom lugar 🎶💔Até agora não consigo tirar da minha cabeça ao ver voce no video caído no chão tentando reagir depois de ser baleado,voce foi muito Guerreiro e forte,espero que voce esteja feliz ao saber que teve bastante pessoas em seu velório e saber que tem muita gente que gosta de voce realmente,como queria estar ai e fazer parte dessa gente e ter te visto pela ultima vez,digo repito não sei qual foi o Propósito de Deus,mais ele sabe de tudo.Descanse em paz Eterno Billy a justiça sim,será feita
 Acabou, o sonho do moleque aquele sonho acabou, não foi deus que levou foi o homem que matou
🎶😞😓😭🙏🏾Billy Johonnie
O mundo da voltas , calma calma , O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. 🙏👌😢
A justiça vai ser feita👼💙
É migão o mundo ta perdendo o sentido sem você 😔💔,i na rodo e não te encontra lá dói viu 😔😷,Mais eu sei que onde é que você esteja você ta olhando por todos nois Billy Johonnieonnie
O céu deve está rindo agora se vc já conto aquela sua historia,sei que agora é tudo diferente mais vai dura pra sempre na minha memoria 🎶😭💔💭Billy Johonnieohonnie
Um Jovem de apenas 16 anos que teve seu sonho terminado pela grande violência que anda a cidade de Pouso Alegre , onde iremos parar , não devemos julgar o que o garoto fazia , mais sim cobrar mais segurança para nossa cidades, Jovens estão morrendo cedo, as vezes sem motivos, como uma pessoa pode tirar a vida de outra assim tão fácil. 
POUSO ALEGRE CHEGA DE VIOLÊNCIA....SEGURANÇA JÁ !!!!!!  
Fotos: Reprodução Facebook






Fotos: Reprodução Facebook


Acidente: Veículo atropela Motoqueiro no Bairro São João em frente o Maracanã


Acidente: Veículo  atropela Motoqueiro no Bairro São João 
em frente o Maracanã 

Um Acidente aconteceu nesta manhã de Terça- feira (26) por volta das 11h , o acidente aconteceu na rua Três Corações próximo ao portão do Maracanã  no Bairro São João , Segundo as informações passada para nossa redação é que um Veiculo da cor preta estaria   descendo a rua Três Corações sentido a  "Remonta" para o centro da cidade,o Veiculo era conduzido por um casal, um senhor e uma mulher  o carro chegou atingir um Motociclista, onde  o rapaz chegou a cair de sua moto com ferimentos leves, o casal do veiculo imediatamente  socorreu a vitima e o levou para o Hospital,  Parabéns ao casal que socorreu a vitima uma atitude de poucos motoristas!
Mais informações a qualquer momento............

Reportagem Exclusiva de William Antonele 
 Pouso Alegre em Ação 
   

Foto: Enviada via WhatsApp  para (Pouso Alegre em Ação )

Foto: Enviada via WhatsApp para (Pouso Alegre em Ação )

Prefeitura trabalha em recuperação para estradas rurais do Município de Pouso Alegre


Prefeitura trabalha em recuperação para estradas rurais do Município de Pouso Alegre 

O trabalho de recuperação das estradas rurais do município de Pouso Alegre está em andamento!

Veja fotos do trabalho já realizado em trechos nas estradas dos bairros dos Afonsos, Limeira, Olaria, Canta Galo.
Além do patrolamento, é feito o cascalhamento e serviço de drenagem em alguns pontos.
Pouso Alegre possui 1.700 quilômetros de estradas rurais. O objetivo da Secretaria de Agricultura é atuar nos pontos mais críticos e recuperá-los primeiro e depois seguir para as estradas secundárias.

 Fonte:  Facebook Prefeitura de Pouso Alegre
 Fotos: Reprodução Facebook










Foragido da Justiça é preso após quase matar o pai em Alfenas (MG)



Foragido da Justiça é preso após quase matar o pai

                           em Alfenas (MG)       24/4/2016


Autor seria usuário de drogas, confessou o crime e foi preso em flagrante 
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante após espancar o pai dentro da casa da família em Alfenas, no sul de Minas Gerais. André Luiz dos Santos é usuário de drogas e estava foragido da Justiça.
Segundo a mãe do autor, a dona de casa Joana D'Arc dos Santos, o rapaz teria agredido o pai pois este teria chamado-lhe a atenção por ter batido no irmão mais novo. Ela conta ainda que jamais imaginou que o filho fosse capaz de tanta violência.
— Eu esperava qualquer atitude do André, de menos isso que ele fez com o pai dele.
Ainda conforme a mulher, Santos agrediu o pai com um pedaço de madeira até que ele apresentasse um sangramento na cabeça. Ao ver a situação, irmão mais novo do autor correu até a casa de um vizinho e pediu ajudam. Em pouco tempo, várias pessoas chegaram para ajudar a vítima. Enquanto isso, o suspeito ficou sentado na calçada com o pedaço de madeira utilizado nas agressões. Segundo vizinhos, em nenhum momento, o rapaz se mostrou arrependido do crime.
Após aproximadamente 30 minutos, a vítima foi levada por um vizinho até o Hospital Alzira Velano, onde a equipe médica constatou duas lesões no crânio. Já o suspeito do crime foi preso na porta da unidade de saúde, para onde teria ido saber notícias do crime.
Na delegacia, Santos confessou o crime e a polícia descobriu que ele era foragido do presídio de Paraguaçu. A família já buscou ajuda para o rapaz, que é dependente químico, mas ele não aceita ser internado. Agora, o rapaz será indiciado pela Polícia Civil.
Já o pai do suspeito continua internado no hospital.
Fonte: R7 MINAS 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vacinas esgotam e nova remessa é aguardada em Pouso Alegre, MG


Vacinas esgotam e nova remessa é aguardada 

em Pouso Alegre, MG


As vacinas contra a gripe H1N1 estão esgotadas em Pouso Alegre (MG). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, embora a campanha de vacinação tenha se iniciado para os grupos prioritários nesta segunda-feira (25) e a antecipação tenha acontecido apenas para os profissionais da saúde, as doses não foram suficientes para atender a demanda. Uma nova remessa é aguardada para o período da tarde e a vacinação deve ser regularizada até esta terça-feira (26).
A secretaria informou que, mesmo antes do início da campanha para o grupo prioritário, a procura nos postos já existia e as doses foram aplicadas conforme a demanda. Com o início oficial da vacinação, a remessa se tornou insuficiente. A estimativa da secretaria é que mais de 35 mil doses da vacina sejam aplicadas até o dia 20 de maio, quando a campanha se encerra em todo o país.
Integram o grupo prioritário crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, mães que tiveram filhos há até 45 dias, mulheres em período de amamentação, gestantes, indígenas e portadores de doenças crônicas. No sábado (30), Pouso Alegre vai integrar o dia D, data do movimento nacional de vacinação contra a H1N1.
Na região
Várias cidades do Sul de Minas anteciparam a vacinação em uma semana. A recomendação foi feita pelo Ministério da Saúde devido ao aumento dos casos da doença. No entanto, a procura foi tão grande que em ao menos sete cidades do Sul de Minas o estoque de vacinas se esgotou. 
Fonte: Do G1 Sul de Minas 

Homem morre atropelado na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista, MG



        Homem morre atropelado na BR-381, 

    em São Sebastião da Bela Vista, MG


Um homem de 34 anos morreu atropelado na noite deste domingo (24) na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista  (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida por um carro e morreu no local.Ainda conforme a polícia, o acidente aconteceu na altura do km 831 por volta das 19h30, quando o homem tentou atravessar a pista. No carro, estavam o motorista e um passageiro, que se feriu e foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em
 Pouso Alegre (MG).
A PRF informou que o motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou consumo de bebida alcoólica. Ele não teve ferimentos e foi encaminhado à delegacia de Pouso Alegre para prestar esclarecimentos.
Fonte: G1 Sul de Minas 

domingo, 24 de abril de 2016

Homicídio: Jovens são Baleados no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre


 Homicídio:  Jovens  são Baleados no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre 

Na tarde deste Domingo (24) ,  Dois Jovens foram baleados na Rua Nova no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre, Segundo as informações  enviadas via WhatsApp a nossa Redação, Seria que um carro Corsa Sedan da cor prata estaria com vários passageiros ,e  passou pela rua e efetuou vários disparos de arma de fogo, que chegou atingir 2 duas pessoas  que estariam em uma moto, umas das vitimas ficou caída na rua, a vitima seria o jovem, 

Billy Johonnie de 16 anos ele foi socorrido  por Policiais , mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, a outra vitima seria Gabriel de Oliveira Santos de 15 anos que esta no HPS , em estado grave. Até a publicação não ha ifrmações de pessoas presas.
Fotos: Via WhatsApp
Informações- Pouso Alegre Hoje







Garoto de 16 anos é morto a tiros no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre

Foto: Via WhatsApp ( Reprodução Pouso Alegre em Ação)

Garoto de 15 anos é morto a tiros no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre 
 Um Garoto de apenas 15 anos foi morto a tiros agora a tarde no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre o crime aconteceu na Rua Nova do Bairro São Geraldo , Segundo as informações o Garoto levou pelo menos 8  tiros,   ele é conhecido por Billy Johonnie ,a Policia está no local, não há informações sobre os suspeitos deste crime e o que levou a está tragédia com um garoto de apenas 15 anos segundo as informações.
              
Mais informações a qualquer momento.........
Por:





Foto: Reprodução Facebook 

Foto: Via WhatsApp ( Reprodução Pouso Alegre em Ação)