Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Suspeitos de furtos de veículos são detidos em Pouso Alegre, MG



Dois homens e um adolescente, suspeitos de envolvimento com furtos de veículos no Sul de Minas, foram detidos na manhã desta quinta-feira (18) em Pouso Alegre (MG). Segundo a polícia, eles foram detidos dentro de um carro branco, próximo à rodoviária, em atitude suspeita.
Os homens foram reconhecidos através de imagens gravadas por câmeras de segurança. Dentro do carro usado pelos ladrões, foram encontrados documentos de um outro veículo furtado em Três Corações (MG), além de cheques, uma pequena quantia em dinheiro, duas chaves micha e uma chave de um carro antigo, que também seria usada para roubar carros.
O veículo roubado que foi flagrado nas imagens não foi encontrado. O trio foi levado para a delegacia da cidade.
Do G1/ Sul de Minas 

Polícia prende suspeito de matar homem no bairro São João em Pouso Alegre


A Polícia Militar prendeu nesta Segunda-Feira (15), o Homem suspeito de um crime ocorrido no dia 9 de Maio no Bairro São João em Pouso Alegre, onde  William Aparecido Dametto de 27 anos foi morto quando saia para o trabalho, William levou cerca de 15 facadas e morreu no local , no Conjunto Habitacional, mais conhecido como "Predinhos" ele foi morto  no bloco 6 ás 06:30 da manhã.

De acordo com a Policia Militar  o Homem suspeito pelo crime Jorge Maicon Sales de Freitas, tem indícios de ter praticados outros crimes como Trafico de Drogas, corrupção de menores, estrupo,  enquanto ele estaria na cidade de  Caraguatatuba (SP), informações Pouso Alegre.net .


Suspeito pelo crime Jorge Maicon Sales. Foto Divulgação
Segundo Moradores do bairro , Jorge Maicon, é um jovem violento onde causava medo as pessoas por onde passava pelas ruas do bairro São João. Um crime cruel e sem explicação que o rapaz cometeu naquela manhã dia 9 de Maio, até hoje a família e amigos de William Aparecido pergunta Qual seria o motivo que levou este homem a matar um jovem trabalhador.

Amigos e Familiares sentem aliviados pela prisão deste homem onde a Justiça foi cumprida. Jorge Maicon foi encaminhado para o presídio de Pouso Alegre onde ficara a disposição da Justiça.

DIA DO CRIME:

Um Jovem foi Assassinado nesta manhã de Segunda-feira (9), no Bairro São João em um conjunto habitacionais, no Bloco 6 em  Pouso Alegre,
 Segundo as informações de  pessoas que estava no local, O Jovem  William Aparecido Dametto, de 27 anos , estaria saindo para seu trabalho, quando foi agredido e golpeado por um Jovem que portava uma faca na porta de sua casa. O jovem levou pelo menos 15 golpes de faca ,Segundo os relatos seria que um jovem não identificado entrou no condomínio alterado por volta das 06:00 da manhã, o William que estaria saindo para seu trabalho em uma distribuidora de bebidas na cidade, quando o jovem alterado veio ao seu encontro e começou uma discussão, segundo informações no local . SAMU foi acionado mais ao chegar no local o jovem já se encontrava em óbito, a Policia Militar foi acionada juntamente com a Policia Civil. William era casado, e morava no condominio, sua esposa segundo relatos presenciou a tragédia que tirou a vida de seu esposo um Jovem Trabalhador e honesto, uma falta de segurança em um conjunto habitacional com muitas famílias. A pericia foi chamada e chegou ao local para a liberação do corpo por volta das 10:00 da manhã. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML da cidade.
Da:  Redação Pouso Alegre em Ação
 Reportagem: William Antonele-Jornalista-MTB-19757/MG


 
William Aparecido foi morto a facadas no dia 09 de Maio no Bairro São João.
Foto: Divulgação Pouso Alegre.net

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Funcionários da Sumidenso fazem protesto e pedem benefícios em Pouso Alegre



Anuncie Aqui! Pouso Alegre em Ação
 Ligue Já (35) 9.9714-5852
Funcionários da Sumidenso e o Sindicato dos Metalúrgicos fizeram um protesto em Pouso Alegre na tarde desta quarta-feira (17). Eles pediram por mais benefícios para os quase 700 trabalhadores que serão demitidos com o fechamento da unidade, anunciado no dia 10 de outubro.
O sindicato organizou uma assembleia em frente à empresa. Depois representantes e trabalhadores foram às ruas do Centro da cidade onde realizaram a manifestação.
"Nós montamos uma proposta de pauta para a empresa, de 12 meses de convênio médico; 12 meses de cesta básica; um salário por ano trabalhado dos trabalhadores; uma gratificação para quem ficar até o final das atividades aqui", explicou Francisco Pereira dos Santos Filho, presidente do sindicato.
Nas ruas, os funcionários lamentaram o fechamento da empresa. "Eu vi muita gente passar por aqui nestes nove anos de empresa que eu tenho. E é uma tristeza mesmo a empresa ter que fechar", contou Janaína Guimarães, auxiliar de revenda.
"Desde que eu cheguei em Pouso Alegre, eu trabalho aqui na Sumidenso, então é com muita tristeza que a gente recebe essa notícia do fechamento da empresa", disse Christiane Aparecida dos Santos, que também trabalha como auxiliar de revenda na unidade.
A Sumidenso do Brasil é uma multinacional de origem japonesa que fabrica chicotes elétricos automotivos. A empresa começou as atividades no país em 1978, e desde 1997 tem a unidade em Pouso Alegre.
Demissões graduais
Em nota oficial, a Sumidenso informou que parte da produção da empresa continuará no Brasil e outra parte será transferida para a unidade do Paraguai. A multinacional diz ainda que vai cumprir integralmente com a quitação de todos os direitos trabalhistas previstos na legislação brasileira.
A empresa ainda acrescentou que a decisão pelo fechamento foi tomada após vários estudos de mercado e que, devido à crise econômica do país, não tem outro caminho. As atividades locais serão encerradas de forma gradativa até o fim de 2016.
Fotos: Reprodução EPTV
Do G1 / Sul de Minas 
Funcionários da Sumidenso fazem protesto e pedem benefícios em Pouso Alegre.

Homem de 63 anos morre após carreta sair da pista em Cana Verde



Anuncio: Pouso Alegre em Ação
Anuncie Aqui ! Ligue Já
(35)9.9714-5852
Um homem de 63 anos morreu nesta quarta-feira (17) na MG-354, em Cana Verde (MG), depois da carreta que ele dirigia sair fora da pista. Conforme o Corpo de Bombeiros, a carreta chegou a esbarrar em outros dois veículos antes de sair da pista e cair em um barranco.
Ainda segundo os Bombeiros, a carreta e o motorista Jorge Fidelis Vieira eram do Rio de Janeiro. Na hora do acidente, ele seguia com o veículo, que estava vazio, para Campo Belo.
O corpo foi removido e levado para o IML de Campo Belo.
Do G1 Sul de Minas

Prefeito Agnaldo Perugini é internado em UTI de hospital em Campinas

Foto: Divulgação Reprodução/Pouso Alegre em Ação 

  Prefeito é internado em UTI de hospital em Campinas



Anuncio: Pouso Alegre em Ação
Anuncie Aqui ! Ligue Já
(35)9.9714-5852
O prefeito de Pouso Alegre  (MG), Agnaldo Perugini (PT), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Samaritano, em Campinas  (SP). A informação foi confirmada pelo hospital, porém, o estado de saúde do político não foi informado.
De acordo com nota oficial da assessoria da prefeitura, nesta segunda-feira (15), o prefeito passou por exames de rotina, sendo necessária a realização de um procedimento cirúrgico. Ainda de acordo com a nota, o prefeito passa bem e deve reassumir o cargo nos próximos dias.
Foto: Divulgação Reprodução/Pouso Alegre em Ação 
Problema de saúde em 2011
Em setembro de 2011, Agnaldo Perugini passou mal durante uma visita a Brasília (DF). Na época, ele foi transferido para Campinas (SP), onde foi submetido a uma angioplastia. No dia 3 de outubro do mesmo ano, ele voltou a ser internado, desta vez no Hospital Samuel Libânio, de Pouso Alegre, para ser avaliado pelos médicos devido ao procedimento.
Do G1/ Sul de Minas 

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Música e exposições movimentam Praça Senador José Bento de Pouso Alegre


          Praça está bem iluminada, fonte foi religada e o serviço de jardinagem é diário

Anuncio: Pouso Alegre em Ação
Anuncie Aqui ! Ligue Já
(35)9.9714-5852
Nos últimos dias, a Praça Senador José Bento tem ficado movimentada com jovens caçando Pokémons. E aos Sábados, os caçadores de Pokémon ganham a companhia de muitas famílias que vão à praça para ouvir música e visitar as exposições do Projeto da Prefeitura “Praça + Alegre, mais cultura para você!”. No último fim de semana teve ainda a Feira Regional de Economia Solidária, com a presença de artesãos de cidades vizinhas. Além da já tradicional feira de artesãos locais.
2ª edição da “Praça + Alegre” teve música com a banda Latropa, com o cantor Marcelo Silva e com os DJs Akilo e Pow Love. Pelos corredores da Praça era possível apreciar ainda obras de arte das artistas plásticas Conceição Assis, Marta Longato e Bárbara Bueno. Além das barracas de alimentação instaladas para servir os apreciadores das delícias pouso-alegrenses.
Na parte de serviços, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de hepatite e distribuição de kits de saúde bucal. Foram 208 testes de glicemia, 174 aferições de pressão, 44 testes rápidos de hepatite C e distribuição de 244 kits de saúde bucal.
A “Praça + Alegre” atividade conta com o apoio de todas as secretarias municipais, Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), Polícia Militar, Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira e Câmara Municipal. As atividades do projeto são aos sábados, das 16h às 19h, durante todo o mês de agosto.
Visite nossa Praça
Além das atrações culturais, a Praça Senador José Bento está sendo revitalizada. A iluminação já foi melhorada e a fonte foi religada, após reparos. Um trabalho de paisagismo está sendo feito, a limpeza e lavagem da praça são realizadas toda semana.

Da: Redação Pouso Alegre em Ação
William Antonele-Jornalista-MTB-19757/MG
Inf. ASCOM/PMPA | Assessoria de Imprens

Música e exposições movimentam Praça Senador José Bento

2ª edição da “Praça + Alegre” teve música com a banda Latropa,
















Acidente deixa duas pessoas presas às ferragens na BR-146 em Poços, MG




Anuncio: Pouso Alegre em Ação
Anuncie Aqui ! Ligue Já
(35)9.9714-5852
Um acidente entre um caminhão e um carro deixou duas pessoas presas às ferragens na rodovia BR-146 em Poços de Caldas (MG), na saída para a cidade de Andradas (MG), na manhã desta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, após a colisão, o caminhão que estava carregado com terra tombou e parte da pista precisou ser interditada para a retirada do combustível que vazou do veículo.

Ainda segundo a PRF, o acidente aconteceu em uma reta próxima à entrada do aterro sanitário municipal. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar as duas pessoas que ficaram presas no veículo. A Polícia Militar também esteve no local para ajudar a controlar o trânsito.

Os motoristas e o passageiro do carro foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Poços de Caldas, mas passam bem. O trânsito no local já foi liberado.

Do G1 Sul de Minas
Acidente deixa duas pessoas presas às ferragens na BR-146 em Poços, MG

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Trecho da Avenida Perimetral será interditado para obras do D.E.R



Anuncio: Pouso Alegre em Ação
Anuncie Aqui ! Ligue Já
(35)9.9714-5852
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito comunica alterações no trânsito da Avenida Antônio Mariosa (Av. Perimetral), próximo ao Terminal Rodoviário. As alterações são provisórias; em função de obras realizadas pelo D.E.R para concluir a duplicação da Avenida Perimetral até o início da rodovia MG 290.
A partir dessa terça-feira, 16, o trecho da Perimetral entre o pátio da rodoviária até logo após a rotatória de acesso à Avenida Dique Dois, para quem vai sentido Borda da Mata, ficará interditado para obras. Nesse período, o sentido oposto do trecho passará a ser mão dupla. De acordo com a empresa contratada pelo D.E.R, o prazo para os serviços no local é de 45 dias, aproximadamente.
Durante as obras, o ponto de ônibus circular da rodoviária ficará na entrada pela Avenida Levino Ribeiro do Couto.
Acesso à Avenida Dique Dois
O acesso para a Avenida Herbert Campos (Dique Dois) poderá ser feito normalmente para quem está seguindo da MG 290, sentido centro. Os motoristas do sentido contrário deverão fazer o retorno na rotatória de entroncamento com a MG 290 para voltar à Dique Dois.
Da mesma forma, quem desce a Avenida Marechal Castelo Branco (Av. do Quartel) também não terá acesso direto à Perimetral e à Dique Dois.
Segue imagem em anexo que ilustra as alterações
Abertura da rotatória de acesso ao bairro São Geraldo
Recentemente, foi reaberta a rotatória de acesso à Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, para quem pretende seguir para os bairros da Zona Sul da cidade. A medida foi em razão dessas alterações no trânsito por causa das obras de duplicação da Perimetral.
Da: Redação Pouso Alegre em Ação
William Antonele-Jornalista-MTB-19757/MG
Inf. ASCOM/PMPA | Assessoria de Imprens

Grupo que ia para baile funk é preso com armas e drogas em Passos, MG




Seis pessoas foram presas em uma van na madrugada deste sábado (13) em Passos (MG). Segundo a Polícia Militar, elas iam para um baile funk em Franca (SP). Com os suspeitos, foram encontradas duas armas e 39 pinos de cocaína e maconha.
De acordo com a Polícia Civil, todos os presos têm passagens por tráfico, roubo e porte ilegal de arma. Outras 11 pessoas que estavam na van foram ouvidas e liberadas.
Do G1 Sul de Minas

Caminhão prensa veículo contra ônibus e 3 morrem na Fernão Dias


Um acidente envolvendo três veículos deixou três pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (15) na Rodovia Fernão Dias, na altura do km 84, na região do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, no sentido Belo Horizonte.
Segundo o SPTV, uma quarta pessoa ficou ferida. Informações iniciais indicam que um caminhão de entulho não conseguiu frear, bateu em um veículo preto, que seria uma picape, e ficou prensado em um ônibus.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) participam do resgate e duas pistas foram interditadas.
Do G1 São Paulo

Caminhão prensa veículo contra ônibus e 3 morrem na Fernão Dias.Foto tv globo/produçao 


sábado, 13 de agosto de 2016

Igreja promove tarde de Evangelização no Bairro São João


A Igreja do Evangelho  Quadrangular do Bairro São São João  em Pouso Alegre,  promoveu na Tarde de Sábado (13), uma Tarde de  Evangelização e Louvor, onde pode contar com a presença de muitas pessoas entre elas , Crianças, Adolescentes Jovens e Adultos, uma tarde de muita adoração.

O Evento aconteceu na Rua Três Corações próximo ao Caic onde teve inicio as 14h  e pode contar com a presença de outras Igrejas de outros Bairros como Ministério de Madureira ,  Assembléia de Deus do bairro Faisqueira e outras, muitos Jovens pode acompanhar a tarde de Evangelização e muito animados pode louvar e Dançar grandes hinos cantados pelo Ministério de Louvor da Igreja local, Grupos de Dança também participaram do evento, onde  Grupos de Jovens dançaram e apresentaram para todos  os convidados presentes, o tema do evento foi "Irmão Vivendo em União" salmo: 133, a organização do evento ficou com o Jovem Giovane Batista Diretor de Missões da Igreja Local, onde o evento foi apresentado por ele, um grupo de jovem apresentou  e fechou  a tarde de evangelização  com um Teatro  com o tema: "A Criação" onde o objetivo era mostrar para os Jovens  que vivem em diversas situações do mundo como Drogas, Bebidas e Prostituição que sempre a oportunidades para eles mudarem de vida como procurar o caminho de Deus e acreditar que tudo é possível e que Jesus pode mudar a vida daquele que nele crê. O Teatro foi apresentados pelos jovens:  James, Vanessa, Rodrigo, Gisele, Bruno , Felipe , Lincon  e Jonathan, que foram muitos aplaudidos pela apresentação.
Muitas pessoas participaram da tarde de louvor onde também o som ficou por conta  do Pr. Wagner Pacheco e Alvoro Pacheco da Igreja Família de Deus.
" O Bairro São João precisa de eventos como esse de evangelização, assim ajuda jovens e crianças e até mesmo adulto, procurar a presença de Deus parabéns para a Igreja Quadrangular e a todos os jovens por esse trabalho que é muito bom para o nosso bairro" Diz uma moradora do Bairro.
 O Evento encerrou ás 18h com muita música  da Banda Ministério de Louvor que conta com 17 pessoas, onde desde do inicio cantaram e louvaram para todos que estiveram presentes na Tarde de muita adoração .
" Muito bom e maravilhoso  eu gostei eu estava em casa, quando ouvi os louvores eu não sou evangélica, mais fiquei muito feliz com estas lindas voz que tocaram meu coração, e a partir de hoje eu quero visitar a Igreja Quadrangular aqui do Bairro São João na rua três corações " Diz dona Maria moradora do Bairro Vista Alegre. 
Uma Tarde onde Crianças Jovens e Adultos podem sentir a presença de Deus em Grandes vozes  Danças e teatro pode alegrar as pessoas que ali estava , uma tarde que com certeza marcou para todos que participaram de um Sábado de muita adoração e louvor  e muita dança. Parabéns a toda a organização e a Igreja Quadrangular do Bairro São João por fazer  que os Jovens cada dia fica mais na presença de Deus.  

Da:  Redação Pouso Alegre em Ação
 Reportagem: William Antonele-Jornalista-MTB-19757/MG
Fotos: Pouso Alegre em Ação
Todos os direitos reservados © Informações e imagens protegidas pela  Lei:LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. DIREITO AUTORAL.









Ônibus é incendiado durante assalto na zona rural de Itajubá, MG



Um ônibus foi incendiado por criminosos durante um assalto na noite desta sexta-feira (13) na zona rural de Itajubá (MG). Segundo a Polícia Militar, dois homens armados teriam entrado no ônibus, no bairro Capetinga e ordenado que os passageiros descessem. Logo em seguida, eles atearam fogo no ônibus.
Conforme a polícia, os autores já foram identificados, mas ainda não tinham sido localizados. Ainda conforme a polícia, eles fugiram levando o dinheiro do caixa do cobrador. O valor não foi divulgado.
Ninguém ficou ferido no incêndio

Do G1/Sul de Minas