Jardim Brasil 2 existe há quase 2 anos e nunca recebeu correspondências.
Estima-se que entre 500 e 1 mil pessoas sejam afetadas pelo problema.
O bairro Jardim Brasil 2 no São João , existe há quase dois anos em Pouso Alegre (MG), mas o serviço dos Correios nunca passou pelas 250 casas construídas. Estima-se que entre 500 e 1 mil moradores sejam obrigados a irem até uma agência no Centro da cidade para resgatarem as correspondências.
Anuncio Pouso Alegre em Ação: ANUNCIE AQUI ! LIGUE JÁ (35) 9.9714-5852 |
A aposentada Iracema Naves Lemos conta que já teve problemas com o pagamento de contas devido à dificuldade de ir a uma agência. "Já bloquearam meu telefone por causa da conta. Eles bloquearam porque eu demorei a pegar", relata.
O panfleteiro Wellington Tadeu Salvador até colocou uma caixa para os Correios. "Não chega a [conta de] luz, não chega a prestação da casa, não chega o IPTU, não chega o telefone. A gente tem que buscar todo mês. Quando você não busca, pode acumular até três contas por mês", conta.
A Prefeitura de Pouso Alegre informou que vai analisar a situação dos moradores. Já a diretoria regional dos Correios informou que, segundo levantamento feito pela gerência do Centro de Distribuição Domiciliar da cidade (CDD), o bairro não atende todos os critérios para o serviço, mas em 2015 trabalhos técnicos foram feitos para obter recursos que permitam o atendimento dos moradores.
Redação: Pouso Alegre em Ação
Jornalista: William Antonele
MTB-19757/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com